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 Pneus - devida importância? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
DaniloS
MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2018 9:32 pm    Assunto: Pneus - devida importância? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017
Mensagens: 26
Localização: SBC

Pessoal, me surgiu uma dúvida e gostaria de opiniões sobre o tema.
Pneu, aquela camada de cm2 que faz o contato com o solo.

As caminhonetes mais antigas não têm a eletrônica atual, e os pneus modernos tem suas pegadinhas.
Por exemplo os Pneus recomendados para SUV e Caminhonete são classificados de AT (All terrain) e HT (Highway Terrain), onde as funcionalidades e preços mudam.
Generalizando o AT é para 50% asfalto e 50% fora de estrada, o HT é 70% asfalto e 30% fora de estrada. O preço do AT, pegando da mesma marca e medida, é em média 35% mais caro.

Características gerais em comparativo.
AT: Desenho mais robusto com ranhuras mais profundas, melhor segurança fora de asfalto. Algumas edições especiais são com AT de fábrica.

HT: Desempenho em asfalto no seco e molhado melhor, mais silencioso. O mais comum de fábrica em Pick-ups Médias e Grandes.

Podem escrever quais pneus usam e por que?
Quais já usaram e o motivo da troca?
Quais gostam, mas são caros ou difícil de encontrar?

Abs
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2018 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 6264
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Aqui tem muita informação

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=4257

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Adalberto
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delegado
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2018 8:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 672
Localização: ipatinga mg

estou usando os 4 edge suv kelly da goodyear,mas não achei esse codigo nele não,mas no dia que os comprei vi o outro modelo lá com os cravos mais agressivos e tambem mais caros;deveria ter comprado dois pra traseira.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2018 9:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8422
Localização: Rio de Janeiro

Na minha opinião, que já usei das duas configurações, o resultado foi simples os que tem perfil para uso 50 x 50 terra asfalto, para meu uso não servem pois uso 99% asfalto e nesta configuração ele duram muito menos do que tem perfil para uso urbano, a minha principal preocupação depois da segurança é claro, é com a durabilidade pois aqui tem vistoria todo ano.
Hoje uso o scorpion com perfil urbano, já usei goodyer com perfil urbano durab bem também, não tenho grana para colocar michelin, e firestone é mais mole gasta rápido também, usei timberline e não recomendo, vai rápido embora.
Não sei se era essa a intenção da pergunta, se não for, por favor detalhe mais o que você procura de informação.

_________________
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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2018 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4316
Localização: Curitiba-Pr

Eu uso pneus 100% asfalto. Praticamente só ando na cidade mesmo. Para min, pneu AT não é bom para barro nem asfalto molhado. No asfalto seco não até anda tranquilo.
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DaniloS
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2018 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017
Mensagens: 26
Localização: SBC

adalberto escreveu:
Aqui tem muita informação

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=4257


Obrigado!

Procurei por algumas palavras chaves e não tinha encontrado!

Se algum ADM quiser juntar lá, ok!
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DaniloS
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2018 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017
Mensagens: 26
Localização: SBC

César Oliveira escreveu:
Na minha opinião, que já usei das duas configurações, o resultado foi simples os que tem perfil para uso 50 x 50 terra asfalto, para meu uso não servem pois uso 99% asfalto e nesta configuração ele duram muito menos do que tem perfil para uso urbano, a minha principal preocupação depois da segurança é claro, é com a durabilidade pois aqui tem vistoria todo ano.
Hoje uso o scorpion com perfil urbano, já usei goodyer com perfil urbano durab bem também, não tenho grana para colocar michelin, e firestone é mais mole gasta rápido também, usei timberline e não recomendo, vai rápido embora.
Não sei se era essa a intenção da pergunta, se não for, por favor detalhe mais o que você procura de informação.


Busco experiências no geral mesmo sobre marcas, modelos e tamanhos.

Obrigado pela opinião!
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DaniloS
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2018 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017
Mensagens: 26
Localização: SBC

ewerton escreveu:
Eu uso pneus 100% asfalto. Praticamente só ando na cidade mesmo. Para min, pneu AT não é bom para barro nem asfalto molhado. No asfalto seco não até anda tranquilo.


Realmente, AT que tenha as qualidades de pneu de rua, somente os de marca e modelos premium. Problema é a medida "limite" para ficar bom na C10, seria 215 por 80 ou 85. Menor tem 205/60 ou 195/70, mas somem quando colocados por causa do tamanho dos paralamas.
Qual usa hoje e qual não gostou?

abs!
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mateusict
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2018 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 494
Localização: Guaíra-SP

275/70 R16 e o 265/75 R16

Gostei dos 2 na C10

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Mateus
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delegado
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2018 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 672
Localização: ipatinga mg

e como ficou o peso da direção?
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2018 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4316
Localização: Curitiba-Pr

DaniloS escreveu:
ewerton escreveu:
Eu uso pneus 100% asfalto. Praticamente só ando na cidade mesmo. Para min, pneu AT não é bom para barro nem asfalto molhado. No asfalto seco não até anda tranquilo.


Realmente, AT que tenha as qualidades de pneu de rua, somente os de marca e modelos premium. Problema é a medida "limite" para ficar bom na C10, seria 215 por 80 ou 85. Menor tem 205/60 ou 195/70, mas somem quando colocados por causa do tamanho dos paralamas.
Qual usa hoje e qual não gostou?

abs!


Usei pneu AT que veio na caminhonete. Qualquer pisada errada numa curva com pista molhada já ameaçava sair. Estou com um jogo de kumho 100% asfalto. Não gostei porque precisou de 45lbs para dar calibragem nos pneus.

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delegado
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2018 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 672
Localização: ipatinga mg

ewerton tenho o mesmo problema;vc olha pro pneu calibrado e ele ainda esta amassado embaixo.só umas 45 mesmo pra ele acertar e aí a carroceria pula que é uma maravilha.to pensando em fazer aquilo que vc falou de colocar as barras inferiores retas e arquear só umas tres barras de cada lado pra ver se da conforto.
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2018 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4316
Localização: Curitiba-Pr

Na dupla não precisei trabalhar as molas. Acho que pelo peso mais distribuído. A simples quando fiz ficou show na pista e ruas ruins.
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DaniloS
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2018 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017
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Localização: SBC

ewerton escreveu:
DaniloS escreveu:
ewerton escreveu:
Eu uso pneus 100% asfalto. Praticamente só ando na cidade mesmo. Para min, pneu AT não é bom para barro nem asfalto molhado. No asfalto seco não até anda tranquilo.


Realmente, AT que tenha as qualidades de pneu de rua, somente os de marca e modelos premium. Problema é a medida "limite" para ficar bom na C10, seria 215 por 80 ou 85. Menor tem 205/60 ou 195/70, mas somem quando colocados por causa do tamanho dos paralamas.
Qual usa hoje e qual não gostou?

abs!


Usei pneu AT que veio na caminhonete. Qualquer pisada errada numa curva com pista molhada já ameaçava sair. Estou com um jogo de kumho 100% asfalto. Não gostei porque precisou de 45lbs para dar calibragem nos pneus.


Obrigado!

Na familia tem uma TR4 com Scorpion ATR, eu particularmente não gostei.
Por isso que eu digo, para passear, já que vai durar uns 3 ou 4 anos, já investir em algo "caro" para compensar outros pontos e ter tranquilidade em passeios, independente do terreno e distancia.
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DaniloS
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2018 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017
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Também 2 testes com algumas marcas para referencia para decisão.

* https://www.offroadurbano.com.br/dicas-4x4/pneu-at-como-escolher-o-melhor-pneu-para-o-seu-4x4 (traduziu de um teste na australia)

* https://www.4x4australia.com.au/gear/wheels-tyres/1802/4x4-tyre-test-2018 (em inglês)
Quanto mais em penso, menos eu decido! Mas se o bolso permitir, inclino para o Hankook RF10, pelas medidas e preço similar ao Michelin.

Fiz uma pesquisa rápida para termos como referencia presente e futura de preços e modelos existentes.

Abaixo as referencias:
GOODYEAR
Wrangler Armortrac
215/80 R16 - R$ 520,00


HANKOOK
Dynapro ATM RF10 - R$ 830,00

PIRELLI
Scorpion ATR Street
215/80 R16 - R$ 215/80 - R$560,00

MICHELIN
X® LT A/S
215/85 R16 - R$ 1.050,00

YOKOHAMA
Geolandar A/T - G015
205/80 R16 - R$ 950,00
215/85R16 115R - R$ 1.200,00

Geolandar G012 A/T-S
185/85R16 105L - R$ 1.200,00
215/85R16 110R - R$ 1.000,00
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