Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo
 Adaptando Faróis Auxiliares D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2005 8:48 pm    Assunto: Faróis Auxiliares Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Cezar

Estava querendo colocar dois faróis auxiliares (redondos) em cima do parachoque, como vc possui vasto conhecimento dentre as opções do mercado, gostaria de saber qual vc recomendaria.

Sei que os da Hella são ótimos, mas acredito que são muito caros.
Da linha Cibié, nunca vi redondo. Por falar em Cibié, estranho como uma empresa dessa não possui site com o catálogo de produtos na linha de iluminação.

Desconheço a linha de auxiliares da Rossi e Arteb.

Marcas de 2ª/3ª linha como Orgus, RCD, Nino estão totalmente fora de cogitação. Como o pessoal falou no outro tópico, estes são bons p/ iluminar a cara do motorista.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 6:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

A melhor opção se achar é Oscar da Cibié.

Outra é farol dos tratores, que terá opção de alto e baixo, e são de 1ª linha.

Os demais são Made in Chaina.

Os fabricantes de 1ª linha não expoe seus produtos, pois não fabricam nada para adaptação, e sim farois e lanternas de reposição originais e alguns casos de tunagem.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Jul 16, 2005 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Rodrigo.

Desculpe a pisada na bola, não observei que vc havia feito uma pergunta a mim.
A minha opinião sobre farol auxiliar para longo alcance sem dúvida é a mesma do Kiko, o Oscar da Cibié.

Minha D-20 tinha um para destes, não tem farol melhor para iluminar longe, pode ver que tem muito caminhoneiro velho com muitas "horas de vôo" que ainda utiliza ele. Os meus foram para a Scania.

Só que tem um porém, a carcaça dele é relativamente grande, torna-se desarmonioso com a camionete, entende.

Atualmente estou utilizando um modelo da Vinco (www.faroisvinco.com.br), modelo VF-2001 original do Trator Valmet com bloco de 5pol , com alta/baixa e meia luz (farolete). Está com lâmpada H5 55/60W. Particularmente não estou satisfeito, pois minha solicitação maior seria em luz alta, o que este modelo não está atendendo, apesar de ser um ótimo farol para o trator, gosto de foco a pelo menos 150m a frente.

Estou estudando colocar o modelo VF-2045 de 5,3/4pol, e substituir o bloco por um VTO pequeno 100/90W de mesmo diâmetro com relé. Vai ficar meio "cabeçudo" como o Oscar, mas a beleza do bloco ameniza. Vou testar, não é definitivo pois não conheço o foco.

A Vinco fabrica para quase todas as montadoras agrícolas e algumas automotivas, sendo fornecedora para a linha de lanternas traseiras da nova linha Volvo, através de uma parceria com uma empresa Inglesa.

Rodrigo, se vc quer um bom farol, sem dúvida opte pelo Oscar, claro que se vc não achar ele muito grande. Outras opções certeiras não seberia informar no momento.

A marca RCD considerada de segunda linha, ao meu ver, não perde nada para as mais famosas. Eu tenho no mínimo uns 12 pares instalados nos meus tratores, posso afirmar que são bons e baratos. O que o pessoal não sabe diferenciar é farol de milha com farol de neblina, compram um pelo outro e acabam por não atingir suas necessidades.

A Nino deu uma boa melhorada nos projetos de refletores, mas não cuidou muito da vedação, está até aceitável. A Orgus fuja dela, sem comentários.

Acho que já falei muita abobrinha por hoje.
Falouuuu....

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 10:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Cezar,

vou dar um palpite meio cabeludo para você: compre lâmpadas philips de 80/100w e coloque no farol auxiliar, talvez atinja suas expectativas. Acho melhor que colocar um VTO, pois eu tava observando e ele é muito parecido com um farol chinês que tenho na picape(o nome é farol vedado!, cópia pura do celibi GE) e acho que sua superfície não é complexa não.

Ah, ia me esquecendo, geralmente esses fárois de 90/100w não tem um bom foco, excluído aí lâmpadas da philips/osram para uso em off road. No site da philips vi que tem lâmpada H5 de 80/100W, no da osram não. Nota: no site, a philips não recomenda ascender alto e baixo junto para essas lâmpadas.

abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu vi triciclos, com farois da Fortluz 952 - S/L (Alta/Baixa/Lanterna), alguem tem algum palpites desta marca?

http://www.farois-fortluz.com.br/


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Kiko.

Já tive dois pares desta marca, não presta, três deles descolaram o vidro, e claro se perderam, não presta!

Preste atenção que nem mesmo a caixa/embalagem é boa!

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Muito Obrigado pela informação.

VC conhece algum modelo grande (tamanho do Oscar) que aceite a lampada alto/baixo (H-4)?

Abraçõs

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, pode parecer meio idiota.... ehehehhehehe
Mas, qual a diferença entre o farol de milha e o farol de neblina ?! Eu, sinceramente, achava que ambos tinham a mesma função, apenas com nomes diferentes....

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Marcus, a grosso modo farol de neblina ilumina o "chao" mais proximo do carro, ou seja por baixo da neblina, que é a sua função, farol de milha é um farol de longo alcance Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

=D
Obrigado pela resposta... ehehehhehe... mas pior que em lojas, os caras usam os dois termos para um menos objeto.... dae complica e acaba enrrolando a gente....

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O facho do farol de neblina favorece as laterais e devem no mínimo ficar abaixo da linha dos faróis principais, pois normalmente a neblina "vem de cima para baixo", como o Andreson disse. O facho do farol de milha é de longo alcance e reto, ajudando assim o farol alto.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal, Kiko.

Kiko, respondendo à sua pergunta com relação a farol que aceite H4, tamanho Oscar, existe sim um modelo da Rossi, que aceita assimétrica, H5 e H4. Acho que o bloco é de 5,3/4pol.
Procure por algum eletricista que possua o catálogo da "Furacão", lá tem de tudo em parte elétrica e demais agregados, acho q vc já deve ter ouvido falar desta firma.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2005 5:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Agradeço pela informação.

Este distribuidor é de Campinas Furacão Distribuidora de Auto Peças, 19-3727-3000/3026(fiz a pesquisa agora)

Na verdade eu tenho o catalogo da Rossi, este modelo seria o 1600-48 de 5-3/4"

Eu conheço um auto eletrico aqui na minha cidade que possui muitos farois da década de 80 e 90, como Cibie Serra, Arteb XR-3 entre outros, ontem pedi Para procurar algum farol grande.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 05, 2005 6:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Voltando falar em farois, os da Fortluz, a montagem não presta mas em relação a foco do luz, como ele é?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Seg Set 05, 2005 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Kiko.

Veja bem, não sou nenhum perito em faróis, apenas um simples usuário que já testou inúmeras marcas, o fato de eu não dar crédito a esta Marca de faróis, expressa apenas minha opinião, talvez haja muitas pessoas que gostem dela, mas eu particularmente considero uma opção de terceira categoria. É verdade que alguns ítens tem bom funcionamento, mas isto na linha agrícola, onde visamos luz difusa para iluminar em proximidade, porém há o problema de descolamento das lentes de vidro.

Com relação ao foco dos fárois que serviriam para adaptação na D-20, eu considero ruim, ocorre a formação de vários anéis de luz quando focado contra parede, indicando um refletor (espelho) mal projetado.

Assim como vc, eu considero o melhor farol de milha o modelo Oscar da Cibié, porém acho a carcaça muito grande para uso em picape. Alguns falam que ele literalmente cega o motorista que vem em sentido contrário, mas claro, ele é para ser usado junto com a luz alta!

Na minha opinião, em trafego normal deveria ser proibido o uso de qualquer farol adicional em luz baixa, apenas os dois originais. Se dois faróis já são difíceis de manterem regulados, imaginem aqueles camioneiros que andam com oito, vc pede luz baixa, mas ele já está na baixa, o que acaba incomodando são os outros seis todos desregulados de tanto andar na buraqueira.

Eu estou tentando comprar faróis de uso aeronáutico fabricados pela General Electric, são do tipo Sealed-Bean de aproximadamente 3,5 polegadas, com potência de 150 a 480Watts, é luz que não acaba mais. Tem em voltagem de 14 e 28 Volts, se eu conseguir posto aqui.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 11
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB