Autor |
Mensagem
|
bonanza |
Enviada: Qui Dez 28, 2017 12:38 am Assunto: cambio zf nomenclatura |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
|
estive pesquisando aqui e descobri que no caso do cambio zf s5-420 significa 5 velocidades (speed) e 420 n.m de torque admissível na entrada asim sendo esse cambio seria inadequado para s4t plus que tem 450 n.m de torque. estranho isso
_________________ bonanza |
|
Voltar ao Topo |
|
|
mateusict |
Enviada: Qui Dez 28, 2017 6:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Pode colocar o ZF q aguenta sem problemas!!! Eh o melhor câmbio p linha leve, acima deve só câmbio de caminhão
Tenho 2 nas camionetes todas "fuçadas", com o torque la em cima e nunca deram problema.
O único defeito eh o $$$, mas coisa boa costuma ser menos barato msm
_________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
bonanza |
Enviada: Qui Dez 28, 2017 9:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
|
Então Mateus eu tenho na minha bonanza e sem duvida e uma excelente caixa macia e precisa so achei estranho estes valores nominais eu não tenho nenhuma duvida que aguente.
_________________ bonanza |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Dez 28, 2017 9:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Acho que deve haver um engano. Pelo que eu li a respeito, o 420 é em lb-ft e não em N.m. Isso daria algo em torno de 569 N.m.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
bonanza |
Enviada: Qui Dez 28, 2017 10:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
|
Faz sentido,apesar da zf ser de origem alemã que adota o sistema métrico como padrão e lb-ft e um padrão inglês.
_________________ bonanza |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Sáb Dez 30, 2017 8:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Tá aí:
Descrição: |
|
Tamanho: |
171.79 KB |
Visto: |
562 |
|
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
bonanza |
Enviada: Sáb Dez 30, 2017 8:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
|
Obrigado,matou a duvida.
_________________ bonanza |
|
Voltar ao Topo |
|
|
jonathasw |
Enviada: Seg Jan 01, 2018 4:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 508 Localização: MG
|
As primeiras silverados com MWM eram com o cambio ZF? achei q todas eram com o EATON
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Jan 01, 2018 4:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Só as últimas é que NÃO eram ZF.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
jonathasw |
Enviada: Ter Jan 02, 2018 8:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 508 Localização: MG
|
ah, já tinha ouvido dizer q as primeiras davam problema no cambio, e então diminuiram a potencia de 168 cv do motor para não quebrar mais, achei q eram os eaton
Então eram os ZF que quebravam?
ou isso foi conversa errada q ouvi?
obrigado!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Qua Jan 03, 2018 10:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Sinceramente, acho que conversa errada mesmo. Desde as primeiras já eram ZF, o motivo da mudança do motor foi outro, e foi então que colocaram um Eaton mais fraco.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
jonathasw |
Enviada: Qui Jan 04, 2018 8:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 508 Localização: MG
|
Entendi, obrigado por esclarecer !
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Jan 15, 2018 2:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Reza a lenda que as primeiras Silverados MWM passaram por um recall de câmbio onde instalaram o ZF, senão me engano o Klinger pode informar melhor pois a Silverado dele é da família dele desde 0km.
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Jan 22, 2018 3:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Andreson Melo escreveu: |
Reza a lenda que as primeiras Silverados MWM passaram por um recall de câmbio onde instalaram o ZF, senão me engano o Klinger pode informar melhor pois a Silverado dele é da família dele desde 0km. |
A primeira que nós tivemos, foi a primeira vendida aqui no estado, era câmbio ZF. O manual de reparação do câmbio (fornecido pra concessionária antes mesmo de lançar a picape) sempre mostrou ZF pras MWM.
Essa história de NÃO ser ZF tá muito mal contada.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jan 22, 2018 6:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
eu ja peguei 3 MWM com eaton duas 98 e uma 99
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|