Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 22, 23, 24  Próximo
 d10 longa 1980 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2018 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8534
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, tem uns estojos do coletor de admissão ou de descarga que atravessa e tem contato com as galerias de óleo, normalmente se retira o estojo coloca fita teflon, coloca no lugar e para de vazar, tem estojos assim também no suporte do alternador.
Se estivesse vazando óleo pela junta do cabeçote, ele estaria perto de se romper e dar aquecimento, poderia vazar compressão também acho que não deve ser junta do cabeçote, faça uma investigação nestes estojos (prisioneiros) antes de uma intervenção mais radical.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2018 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

vou fazer sim,estou pra remover o cabeçote por esses dias,e investigarei isso.na frente vaza em cima do numero do motor igual vazava na do ewerton.e atras tambem escorre um fiozinho de oleo que cai sobre a caixa seca e derrama sobre o bujao do carter.esse do alternador eu já sabia porque no começo deixei sem ele e vazou pracarai,ate descobrir que o furo vazava dentro do motor.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2018 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

confirmado ;é na junta do cabeçote e no bujao do carter!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2018 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

sera que é 3 canaletas?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2018 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

como se retira aquela bomba de vácuo?já soltei os quatro porcas e ela não sai ,;parece que é a junta ;colaram com cola de diesel.é necessario tirar a engrenagem dela tambem antes;aquela carcaça trtaseira passa pela engrenagem do virabrequim sem remover ela?.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2018 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15228
Localização: SÃO PAULO

na trazeira dela as vezes tem suporte, se não tiver é cola mesmo, pois a engrenagem sai junto sem problemas, quanto a ser 3 canaletas, empurra o pistão pra fora loga e tira a duvida, vira ja sabemos ser 0.10, primeira retifica
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2018 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

a luta continua amanha;obrigado.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2018 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4352
Localização: Curitiba-Pr

delegado escreveu:
sera que é 3 canaletas?




http://www.picapesgm.com.br/forum/download.php?id=6741






Meu motor estava com esse clarinho bem carbonizado quando desmontei.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2018 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

meu perkins se recusa a partir depois de montado;duas baterias,gira rápido,muita pressao de oleo apos a bomba no retorno pro filtro,;o que pode ser?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2018 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15228
Localização: SÃO PAULO

ja respondi no zap, agora uma pergunta era 3 canaletas???
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2018 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

são 5 e vai continuar 5 por um bom tempo.descobri da pior forma,inves de subir o pistao eu desci ele mais e o quinto anel soltou pra baixo da camisa;tive que tirar o virabrequim pra voltar ele pro lugar.o motor não fuma e não baixa oleo;troquei os retentores de valvulas,os calços do mancal central,todas as juntas,boa parte dos selos do motor,embreagem completa de onze polegadas,parece que 5,5mm de pista,a de 12 tem menos pista de atrito e só.dei uma faxina geral nas borras e acho que agora vai trabalhar muito tempo com o oleo limpo;engraçado que até o trocador de oleo do posto me falou que motor diesel,trocou o oleo num dia e no outro já ta preto sujo.não concordei.suja qdo o motor ta sujoo por dentro;essa é a terceira picape diesel minha e na sequencia decrescente;primeiro uma s10 2004,depois uma 1999 e agora essa 1980.amanha vou fazer o ritual que vc falou.valeu obrigado.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2018 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4352
Localização: Curitiba-Pr

Eu não consegui me controlar. Só de pensar na mão de obra para trocar, partiu fasa....... kkkkkk
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2018 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

caras;hoje andei una 100km com o motor recem montado;vazou oleo pelo retentor da polia do virabrequim.antes de montar aconteceu um acidente no escuro e acabei pisando dentro dessa tampa da distribuição;ela estava apoiada em uma bacia de pia de inox e cheia de querosene pra limpar a craca;nao a vi e pisei nela.depois de montado o motor a polia estava pegando na beira da tampa e travando o motor. o erro foi ter montado a tampa de distribuição sem o centrlizador no eixo.consegui montar apos dar um pequeno desbaste na quina da polia e destravar o motor;agora vou ter que desmontar de novo a tampa e ver se ela empenou e trocar o retentor.nunca tinha ouvido falar nesse centralizador.por mim era só aparafusar que já tava centralizado ou na pior das hipoteses a tampa empenou qdo pisei nele e terei que alinha-la ou troca-la.é osso.no mais embreagem virou uma manteiga de mole.o bujao do carter foi soldado e arrumado a rosca com outro bujao,os calços do virabrequim ficaram uma maravilha.a lavagem intestinal foi um sucesso;o motor ta zero por dentro.e é isso.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2018 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15228
Localização: SÃO PAULO

vc amassou foi é o retentor, a tampa é de aluminio quebra, nao amassa
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2018 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

entao vc acha que se trocar só o retentor resolve:to tentado a tirar a tampa por causa do que aconteceu ao montar a polia;ela estava pegando na quina da tampa e travava o motor,dando impressao de descentralizamento.depois olhando o manual foi que vi que existe um centralizador pra montar essa tampa;sera que dá pra centralizar só com a polia mesmo com os parafusos folgados e depois apertar os parafusos da tampa?por causa desse travamento cheguei a desmontar a embreage e volante,e tirar o carter pra ver onde tava travando.depois meu filho descobriu que poderia ser a polia e era mesmo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 8 de 24
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 22, 23, 24  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB