Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 30, 31, 32 ... 95, 96, 97  Próximo
 d10 longa 1980 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

exatamente o que o bradock disse varia de detran pra detran, aqui em sp nem veem nada, no RS ja é complicado, levam muito ao pe da letra os 10%, de qualquer forma envenenar o seu ainda é o mais facil e barato
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2669
Localização: ipatinga mg

É possível abrir o bloco e colocar camisas e pistões do plus?tem carne suficiente no bloco?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pergunta: Se os caras não passam o carro no dinamômetro, como fariam para ver alteração de potência? Aqui no Rio tem nego aumentando a potência sem declarar qualquer coisa porque o DETRAN não tem como conferir.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Bradock
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 787
Localização: Lavras

MachadoSL escreveu:
Pergunta: Se os caras não passam o carro no dinamômetro, como fariam para ver alteração de potência? Aqui no Rio tem nego aumentando a potência sem declarar qualquer coisa porque o DETRAN não tem como conferir.


Machado, tem detran que exige plaquetas, uns pedem que conste na NF e podem chegar a exigir laudo do inmetro com dinamômetro.
Essa semana mesmo saiu um video de um conhecido que colocou um cummins 6cc na F250 dele que era gasolina. Veja que ele fala do perrengue que passou (caso dele foi mais complicado pela alteração de combustível):

https://www.youtube.com/watch?v=BUFx9zeolUg

_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2669
Localização: ipatinga mg

aqui tem uma oficina credenciada pra passar o carro no dinamometro e conferir a potencia,emitindo um laudo do motor.isso no caso de troca do motor por outro de outro modelo ;no caso de transferencia,o cara só tira o decalque e coloca junto dos papeis,pra entrar no balcao do detran;aí vem a pergunta.sera que o detran cruza dados com o motor anterior do veículo?será que o sistema emite algum alerta de que nao se trata do motor original?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bradock
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 787
Localização: Lavras

delegado escreveu:
aqui tem uma oficina credenciada pra passar o carro no dinamometro e conferir a potencia,emitindo um laudo do motor.isso no caso de troca do motor por outro de outro modelo ;no caso de transferencia,o cara só tira o decalque e coloca junto dos papeis,pra entrar no balcao do detran;aí vem a pergunta.sera que o detran cruza dados com o motor anterior do veículo?será que o sistema emite algum alerta de que nao se trata do motor original?


Aqui na minha cidade funciona da seguinte forma, vc ou despachante paga taxa de alteração de dados, leva o carro no detran para fazer vistoria onde tiram o decalque do motor, confere chassi, luzes etc (como numa vistoria de transferência) e rodam o documento com novo numero.
Fiz isso em um uno semana passada, anexei a NF de compra do motor, certificado de baixa do veiculo doador com a copia do documento dele. Maioria dos vistoriadores não tem "expertise" para saber se o motor novo é do mesmo modelo do original.

_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Entendi, mas é aquela coisa, se o motor que foi apimentado ainda é o mesmo e, aparentemente o motor não tem sinais de modificação os caras deixam quieto e fica do jeito que está.
Só para ver como exemplo, a raça de APezeiros tem mania de envenenar o motor, não mudam nada na papelada e a aparência do motor continua quase a mesma. Tudo passa batido pelo DETRAN, agooooora se tem um turbo instalado, sem molhar a mão do fiscal ele não passa sem um laudo da porcaria do INMETRO.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2669
Localização: ipatinga mg

cara ,é muita desinformação;hoje certifiquei lá no inmetro uma informação que eu ja tinha visto no site do detran e nem os despachantes aqui tinham me confirmado;veículos com capacidade de carga acima de 1 tonelada ou que tenha tração nas 4 e reduzida pode ser passados pra diesel.agora veja teoricamente,minha d10(d15 longa) é a mesma picape c10(c15 longa),agora vem a diferença;minha picape é original diesel e consta no documento 100cv(na verdade acho que sao 82 originais),a c15 sao 149cv no motor 261 a gasolina.entao,a c15 pode ser passada a diesel e ser colocado um motor da d20 maxion s4t plus de 150cv ,podendo chegar até164cv,ja a minha,pelo que consta no documento poderia chegar somente até 110cv.é muita contradição!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Culpa da nose legislação idiota feita por "burrocratas" e políticos imbecis...
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
É possível abrir o bloco e colocar camisas e pistões do plus?tem carne suficiente no bloco?


possivel é tem varios rodando por ai, eu tenho certo receio, pois abre o bloco mesmo pra caber a camisa do plus

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

delegado C10 longa faz diesel, hoje em dia por minha culpa ta.... eu a alguns anos tive um caso, que o detran negou e me enfiou nas fuças a carta da GM afirmando que não era, resultado, a C15 em questão tinha manual original dela, e com o mesmo de baixo do braço fui la na gm e pedi pra falar com o cidadão que assinou a carta, resultado ele retificou a carta, e dai em diante longa eles fazem, porem descobri o erro, é que o manual que eles tinham, era de 1987, ou seja era da C10 fajuta, pois saia com cara C20 escrito C10, problema de IPI, mais esse manual fala e 605 kg, e como disse o cidadão la, vale o nosso manual, se vc trouxer um da C10 que tiver fazendo diesel, original dela, ou seja com o numero de chassi escrito nele, agente VAI ANALIZAR.... , por isso que em tese seu raciocinio é valido, mais aqui em sp fazem diesel e nem mudam os cv, acho que por isso ninguem nunca encheu o saco dos 10 %
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2669
Localização: ipatinga mg

eu acho que sao as 4 cilindros que bagunçaram o coreto;500kg na caçamba ali já é excesso!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Ter Set 03, 2019 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2669
Localização: ipatinga mg

minha caçamba é um palmo maior que a caçamba da nova ranger cabine simples!fiquei satisfeito demais!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Set 04, 2019 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2669
Localização: ipatinga mg

existe uma relação de escalonamento que deve ser respeitada em se tratando de direção hidraulica;um exemplo.a direção deuma d20 com pneus 255 originais,a polia da bomba de direção hidraulica vai girar a aproximadamente 500 rpm e a direção sera leve;meu caso,colocando o setor de direção e bomba do omega que deve girar a 700 rpm em marcha lenta tendo direção leve pra marcha lenta no carro,teoricamente como meu motor gira a 500 rpm,eu teria que diminuir o diametro da polia da bomba hidraulica,para que com ele girando a 500,a bomba girasse na mesma velocidade que gira no omega certo?eu acho que em marcha lenta,minha direção poderia ainda ser mais leve.farei um teste diminuindo a polia da bomba!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Set 05, 2019 12:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

motor d10 marcha lenta entre 650 e 850 rpm, a sua caixa é assim mesmo, é que é sub dimensionada pro tamanho do carro
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 31 de 97
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 30, 31, 32 ... 95, 96, 97  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB