|
 |
|
| Manual Compensador Eletrônico de Ponto - CEP100 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
| Autor |
Mensagem
|
| PSOUZA |
Enviada: Seg Nov 13, 2017 10:44 am Assunto: Manual Compensador Eletrônico de Ponto - CEP100 |
|
|
|
Saudações a todos.
Muuuuito difÃcil de achar, mas de qualquer maneira vou perguntar aos colegas, vai que tenho sorte, né?
Alguém dos colegas teria o manual de instalação do Compensador Eletrônico de Ponto CEP100 para GNV fabricado pela MTS Engenharia? Está instalado na minha barca e preciso tirar umas dúvidas. É antigo e não acho nada na internet.
Esse Compensador é especÃfico para o Vortecão.
Valeu.
|
|
|
 |
| ewerton |
Enviada: Seg Nov 13, 2017 10:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5188 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
| PSOUZA |
Enviada: Qui Nov 16, 2017 2:52 pm Assunto: |
|
|
|
Ewerton, valeu pelo retorno.
Então,
A barca tá falhando um pouco com motor frio.
Já chequei tudo, velas, cabos, tampa/rotor distribuidor e outras coisas.
Resolvi fuçar na parte eletrônica do GNV, mas amigos, não estou falando no sistema pressurizado, que deve ser manuseado apenas em oficinas credenciadas para tal, ok?
O compensador tem umas micro chaves ou micro interruptores pra fazer a programação de acordo com o veÃculo. Esse modelo tem 6 micro interruptores.
Conforme a posição das micro chaves se determina o ajuste de acordo com o número de cilindros do motor, qual o grau de avanço ou em que momento o avanço será acionado.
Do lado desses micro interruptores, tem também um ajuste com base no potenciômetro da borboleta (TPS). Esse ajuste é feito em um parafuso allen.
Tem dois leds, um verde que indica a alimentação do compensador e um vermelho, que acende quando acelera o motor, indicando que houve o avanço. Esse led vermelho não está acendendo no meu apesar de estar ocorrendo o avanço. Não sei se é led queimado ou se foi configurado desse jeito. Com o manual ajudaria bastante.
Anexa foto do circuito do compensador.
Valeu.
| Descrição: |
|
| Tamanho: |
69.44 KB |
| Visto: |
819 |

|
|
|
|
 |
| PSOUZA |
Enviada: Sex Nov 17, 2017 8:08 am Assunto: |
|
|
|
| Ops só corrigindo. O parafuso de ajuste do TPS não é allen e sim Philips.
|
|
|
 |
| PSOUZA |
Enviada: Seg Dez 11, 2017 10:04 am Assunto: |
|
|
|
Saudações pessoal.
Apenas dando um retorno aqui apesar desse tópico ter ficado praticamente um monólogo ha ha ha. Mas se algum dia ajudar alguém tá no lucro.
Quando comprei o carro já tinha GNV, instalação antiga 3ª geração. Comecei a verificar os fios e achei várias emendas sem solda e mal isoladas, arrumei tudo e melhorou bastante.
Como não tenho manual, mexi na configuração do compensador de todas as formas fazendo testes e só alterava pra pior.
Aà resolvi testar eliminando provisoriamente o compensador de ponto pra ver como o motor ia funcionar e adivinha. Não fez diferença nenhuma. Acho que é por causa do sensor do virabrequim que informa sua posição pra central que por sua vez ajusta o ponto automaticamente. Então pra quê compensador? Pra enfeite pelo visto. Se levo numa oficina de GNV vão condenar a peça e vão querer me vender um novo mega blaster q vai fazer milagre. Só mais uns testes, mas devo deixar sem o compensador em definitivo. É isso, valeu.
|
|
|
 |
| adeilson_1445 |
Enviada: Seg Dez 11, 2017 9:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Humm, me desculpe, nao tinha visto antes.
Comece a ajeitar teu Gnv usando peças TURY, isso vai melhorar Bastante pois tem manuais e suporte técnico (eu? Kkkk e mais alguns kkkkk).
Gnv no Vortec é de boa, hoje posso dizer que é mais fácil que tirar doce de criança hehehehe
Compra um variador de avanço tury T34, o manual de instalação dele já aborda diretamente a blazer v6. Eu nem precisei configurar, o avanço original que veio da tury já deixou o carro com muita força.
Essas falhas podem ser mistura incorreta, falta de Gnv causa estouros na admissão, excesso no Vortec é difÃcil mas pode ocorrer dependendo do redutor.
E sobre a linha de alta pressão, relaxa, eu mesmo desmontava direto o redutor pra limpar, pressão é algo dócil se lidar com carinho. Kkkkk
_________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
| PSOUZA |
Enviada: Ter Dez 12, 2017 9:31 am Assunto: |
|
|
|
Então, Adeilson.
Dócil foi ótimo kkkk. Acredito que precisa fechar a válvula do cilindro e funcionar o motor até acabar o GNV da tubulação até o redutor, aà fica tranquilo pra desmontar ele. Tá nos planos.
A TURY é show mesmo, baixei os manuais do variador T34, emulador T56 e simulador de sonda T64, aliás, a minha não tem simulador de sonda.
Apesar de já ter substituÃdo a bobina (tinha uma usada de reserva), encomendei uma nova e estou esperando chegar. A minha não tem problema de estouro não, mas tá com essa falha incomoda também na gasolina com motor frio. Adoro esses desafios kkk. Minha mulher à s vezes fica maluca comigo, algumas horas de atenção pra barca no fim de semana.
Se tiver alguma evolução posto aqui.
Valeu pelas dicas amigão.
|
|
|
 |
|
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|