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 Trinca no chassis na região da caixa de direção « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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RoadRunner
MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2017 12:06 am    Assunto: Trinca no chassis na região da caixa de direção Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá amigos,

Este já é um assunto conhecido do pessoal PGM. Esta trinca costuma ocorrer principalmente em D10 e D20 de 1a geração com caixa de direção hidráulica fixada por 3 parafusos. Mas também pode ocorrer em D20s de 2a geração como aconteceu com a minha Ex 92/93 com a caixa de direção fixada por 4 parafusos e teoricamente também pode ocorrer em Silverados.

Fiz o reforço na Ex pois havia trincas e recentemente fiz o mesmo reforço no meu atual carro. O método utilizado foi o mesmo sugerido pelo finado Kiko neste tópico sobre trincas no chassis. Utilizei uma chapa de viga U com as seguintes dimensões:
Largura externa: 6 cm
Profundidade: 4 cm
Comprimento: 27 cm
Encomendei a chapa medida "1/4" que tem aproximadamente 6mm de espessura.

A chapa é montada nos 2 furos inferiores da caixa e a sobra da chapa fica em direção a travessa da suspensão/motor. Colocamos um 3o parafuso neste lado que sobrou para servir de apoio, usa-se um parafuso 14mm.


Seguem algumas fotos do processo feito na Ex que era uma D20 92/93 e já possuia pequenas trincas na região do parafusos inferiores:























Na atual fiz o mesmo procedimento por prevenção, em breve posto fotos do processo.

[s]

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Fernando - "RR"
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delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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as trincas se dão principalmente se o usuario tem o costume de esterçar com o carro parado e qdo não calibra os pneus regularmente;a minha é 1980 e não tem nenhuma trinca,agora as cadeinhas das balanças dianteiras superiores estavam trincadas;não estou dizendo que foi o seu caso.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Delegado, na maioria das vezes as trincas vem por causa de rodas largas, e tb pelo esterce parado, a sua como tem uma carinha de que não tinha direção de fabrica e ainda com pneus fininhos não trinca nunca KKKKKK
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CARLOS SALLESPICKUP
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delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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tambem concordo!
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