Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Qual deles ?!!? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual deles você compraria ?!
Diplomata 91/92 - 4.1 6 Cil.
15%
 15%  [ 5 ]
Diplomata 91/92 - 4.1 6 Cil.
15%
 15%  [ 5 ]
Omega CD 97/98 - 4.1 6 Cil.
28%
 28%  [ 9 ]
Omega CD 97/98 - 4.1 6 Cil.
28%
 28%  [ 9 ]
Ranger XL 97 - 4.0 V6 (Cabine Simples)
3%
 3%  [ 1 ]
Ranger XL 97 - 4.0 V6 (Cabine Simples)
3%
 3%  [ 1 ]
S-10 96/97 - 4.3 V6 (Cabine Simples)
3%
 3%  [ 1 ]
S-10 96/97 - 4.3 V6 (Cabine Simples)
3%
 3%  [ 1 ]
Total de Votos : 32
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 7:48 pm    Assunto: Qual deles ?!!? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá a todos !!!
Olha, queria pedir a opnião de vocês, pois imagino que todos já devem saber que eu vendi minha Silverado.... e estou a pé...
Como eu pretendo investir o dinheiro da venda dela, eu queria comprar um veiculo de R$10.000 a R$ 15.000..... a gasolina... pois o alcool aqui ta R$ 1,00 o litro.... e eu também sempre tive tesão p/ veiculos de motor 6 canecos, ainda mais a gasolina....
Mas eu entrei num dilema.... entre o Diplomata 91-92, Omega CD 97-98, Ranger XL V6 ou a S-10 4.3 V6....
Todos estão na mesma faixa de preço.....
Espero que vocês me ajudem... ehehehhehhe.... caso saibam de prós e contras de algum deles.... =D

Obs.: Seria um veiculo apenas "temporario" e pra matar a vontade... ehehhehe... mas que eu não quero ter ga$to$ com manutenção e tals...
Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001


Editado pela última vez por Marcus em Sex Jul 15, 2005 7:59 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Detalhe,
Levando em conta a questão de manutenção(mecanica e acabamentos), seguro, IPVA.....

Informações que eu tenho:
DIPLOMATA: vem completo, dificil quebrar(mecânica), mas muito dificil achar conservado e quando acha, o preço é meio salgado....

OMEGA CD: Completo, dificil de quebra, manutenção pouco mais cara que do Diplomata, só que é mais novo e custa um pouco mais que os outros...

RANGER XL: Completa, dificil de quebrar, dificil de achar, é uma picape =D, pouco espaço interno e quando da mecânica, o custo é alto....

S-10: Completa, ouvi dizer que quebra mais facil, dificil de achar, é uma picape =D, pouco espaço interno, quando da mecânica, o custo é alto, mas é a mais potente dos 4, com 180cv.... =D

Obs.: As picapes, ambas ouvi dizer que as peças são importadas, por isso o alto custo de manutenção.... =/ Mas quebram menos que os carros.... =D

Ooooooo dilema heim.... ehehehhehhee

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu fico entre o Diplomata e o Omega, votei no Omega por ser mais novo, e usar injeção eletronica (se bem que nao sou chegado eheh Very Happy)
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi Marcão!


Eu iria de Omega CD sem dúvida. Mas as duas picapes, Ranger e S10 são opções boas, tudo depende de vc encontrar uma em bom estado.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Marcus, tudo bem ?
Como é apenas por um tempo para matar a curiosidade de ter um 6canecos, eu iria de opala pois a mecanica é bem mais simples e descomplicada tendo tambem a vantagem da manutenção barata.
Depois de um tempo, depois de já estar familiarizado com o bichão eu já teria a opinião formada sobre ter ou não um 6 caneco. É como moto, o ideal é que a primeira seja uma pequena e simples e depois de muitos tombos, a gente com mais experiencia, compra uma bem melhor.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá Marcus,

se você pegar o carro para o que eu estou imaginando eu ficaria com o Diplomata. Alias, votei nele.

Mas como você quer um carro em bom estado, vai ser difícil achar um. Pela ordem, seria mais fácil achar um ômega, depois diplomata e por último S-10 ou Ranger. Eu acho picape mais complicado, porque quem compra Cabine simples quase sempre usa a picape para trabalho, daí quando começa a dar problema vende!

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Jul 16, 2005 1:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Agradeço as opniões, mas ainda fico empatado... ehehehhehhe... e ainda estou na duvida... talvez amanha eu vá ver um Omega 97/97 CD, segundo o kra q me falo, o carro sai bem pouco da garage e tals.... se der certo a visita.... dae eu comunico aqui....

Mas podem continuar falando sobre que eu agradeço.... percebi que as picapes entraram na desvantagem.... aqui na minha região, as picapes que vaum mesmo p/ batente, normalmente são as diesel, pois as à gasolina, gastam muito e tals.... dae o povo usa mais na cidade... passeio....
=D o duro eh a manutenção delas..... ouvi dizer que é meio puxado..... e que tambem, a Ranger da pouca manutenção... mas qdo acontece.... fica $$$....


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
panda
MensagemEnviada: Sáb Jul 16, 2005 3:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Beleza, Marcus?

Votei no Opalão também, e se esse veículo for somente uma "ponte" para outro, concordo com o Adalberto nessa opinião.

Duro mesmo, como você disse, é achar um inteiro...

_________________
Abraços

Helio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Siewerdt
MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Fala Marcus...

Votei no Omega somente por um motivo, q para mim é o mais importante...
Estudando o seu comportamento no fórum, percebe-se q gosta de velocidade..........
Querendo um V6, com certeza, vc quer pra fazer um monte de M$#% por aí? Acertei? Tenho quase certeza q sim...
E levando isso em consideração, vou zelar pela saúde do amigo, sendo que com qualquer outro carro, vc vai acabar se matando... Em termos de segurança, o Omegão é o único estável o suficiente para q vc possa "brincar" bastante... Já tive um e posso afirmar isso!
Tb um Diplomata... E já andei com a S-10 4.3 V6... Eles perdem a traseira muito fácil e são carros pra quem manja muito andar... Tem q saber os limites...
Por isso tudo, vai de Omega q tá de boa! (Aliás, a final é a maior de todas tb! Wink )

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
drperes
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais sadações!

Se optar pelo Omega, eu recomendaria o 3.0, apesar de serem mais velhos (entre 93/95). Dê uma olhada no Clube do Ômega (me parece que aqui no Forum tinha ou tem algum membro de lá). Isto é o que dizem alguns amigos meus que tem o carro.

Se optar pelo Opala eu acho muito mais bonito o modelo Cupê (Comodoro) de 2 portas, tive um ano 83 que era show de bola.

Mas meu voto vai para o Omega 3.0.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, valeu pelas dicas....

Eu optei p/ um omega 4.1 mesmo, pois o 3.0 está muito dificil de achar aki na região....
Qto a questão de "volante", eu não tenho problemas com isso.... não querendo me gabar nem nada... mas tenho noção do perigo que pode ser isso.... a silverado e a f-250 q meu pai teve ja deu p/ ter noção e umas práticas no barro mesmo com as D-20's daki na terra roxa tb ajudou bastante.... ehehhehehehhehe.....
Mas optei pelo 4.1 por alguns motivos:
- Manutenção mais em conta que as picapes;
- Melhor mercado, aqui da região, entre os escolhidos;
- Menos dificil de achar que qualquer um dos 3.... (apesar que tb ta dando trabalho... ehehhehe)
- A mecanica da Ranger e da S-10 e do Omega 3.0, saum importados, segundo oque eu fiquei sabendo, o custo p/ conserto é mais caro....
- As picapes são dificeis de dar manutenção, mas quando da..... a bomba da agua da ranger custa uns R$ 2.500,00..... dae fica puxado.... ehehehhehe

Axo q eh soh isso..... mas obrigado pelas opniões, ajudaram bastante !!!

Siewerdt, q nome estranho, ehehehhe, você acertou, sim e não.... pois não eh tanto assim que eu andar... ehehehhehehhe (alcolatra...o carro bebe muito... =D)

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Marcus,
Já tá com o carro em mãos???

Comentando a opinião do Marcelo, eu me lembro que reclamavam muito da falta de torque do 3.0 - que era em altas rotações. Fora que o motor era importado, por isso colocaram o velhote 4.1 nele. Foi um atraso na minha opinião. Já tivemos aqui um Omega 3.0 CD 93 que tive a oportunidade de dirigí-lo - mesmo não tendo CNH. Era a coisa mais linda. Painel Digital, Toca-fitas + CD, Computador de bordo e principalmente um baita espaço interno. Era show o carro.

Se comprou, parabéns pela aquisição.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Siewerdt
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Pára, né, Marcus...
Até parece q vc vai pegar uma nave dessas pra andar devagar... Huahuahuahua

Siewerdt é meu sobrenome, de origem alemã... Por isso é estranho mesmo... O nome é Rodrigo, mas como já tem um Rodrigo..... Heheheh

Valeu!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2005 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Então, não comprei ainda, mas estou a procura.... tem uns aki p/ mim ir ver, mas ta dificil, quando eu tenho tempo, o dono não está presente.... eehehehehhee
Mas assim que comprar eu posto umas fotos dele aqui no site !!!
=)
Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2005 2:00 am    Assunto: Aquisição de GM Omega Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Marcus,

Não vai contar a novidade para nós???


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB