Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 OPINIÕES PARA MODERNIZAR MOTOR, CAIXA E DIFERENC.(VERANEIO) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
robson fockink
MensagemEnviada: Dom Set 24, 2017 10:19 pm    Assunto: OPINIÕES PARA MODERNIZAR MOTOR, CAIXA E DIFERENC.(VERANEIO) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013
Mensagens: 30
Localização: crissiumal r/s

OLÁ PESSOAL... vamos falar de opiniões para qual motor colocar em uma camioneta antiga, no meu caso tenho Veraneio 73 com S4T, caixa clark e diferencial engrecon relação 2,6.
Tantos motores novos e mais modernos nos dias de hoje, o que seria mais aconselhavel???
Eu particularmente estava pensando em mwm sprint 2.8 bomba mecanica, seria mais facil de adaptar, mas teria que colocar a caixa e diferencial tambem, só que vi que o comprimento do eixo da s-10 é 6cm mais curto, daí já deu uma complicada na minha idéia.
mas se possivel, vamos conversando...

_________________
veraneio 73
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2017 6:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Essa sua troca, eu acho que não vai ter o resultado que você espera.
O motor que esta nela esta ruim? caso seja esse o caso, re faça ele com um pouco mais de tempero, temos um amigo aqui do fórum que tem experiência e conhecimento para indicar e fazer isso.
Na minha opinião e pelo que eu já vi uma D-20 CD com esse motor e ficou manca.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2017 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Robson, tenho um carro igual ao seu e com mesmo motor e minha "Titia" da suor em muita caminhonete nova.
Pode ser um motor de concepção não tão moderna mas rende tanto ou mais que muito motor novo tendo ainda a vantagem de ser simples na hora de manutenção. O que pode ser feito é, como disse o Cesar, apimentar o conjunto com um intercooler, cambio, diferencial, etc.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2017 4:35 pm    Assunto: Re: OPINIÕES PARA MODERNIZAR MOTOR, CAIXA E DIFERENC.(VERANE Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Tecnicamente falando, para um Sprint 2.8 não precisaria a troca do câmbio e teria que trocar apenas o miolo do diferencial (por um bem mais curto). Agora se ficaria bom, é uma incógnita.

A potência do 2.8 em baixa rotação é baixa (torque também) e ele é muito dependente do turbo. Por isso que toda S10 tem o diferencial bem curto. Se conseguir "envenenar" o motor mexendo na injetora, turbina e intercooler, talvez ficaria com um desempenho bom. Porém, existe o Sprint 4.2, e ele faz tudo que um 2.8 envenenado faz com sobra. É de se pensar na possibilidade.

Se fosse para modernizar mesmo, o negócio era partir para motores eletrônicos. No dia que existir um Megasquirt ou um FuelTech para diesel, seria interessante, mas pelo visto, por ora, ainda é inviável.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2017 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Qual seria o motivo da troca? Apenas por um motor mais novo?
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2017 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

talvez por aqui eu sou quem mais fez adaptações estranhas, e 2.8 nunca fiz pois é motor pra carro mais leve alem de ser de alto giro, eu apimentaria o seu mesmo, coisa facil e bem mais barato, turbininha melhor, intercooler, agora se for pra trocar, hoje no mercado só o cumins 3.9 maxipower pra ser mais ignorante que um s4t melhorado, e que me desculpem os amantes do MWM 6cc mais em serra ele nem ve o cheiro do S4T alias esse fim de semana nem viu o cheiro do Meu Q20B
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
robson fockink
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2017 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013
Mensagens: 30
Localização: crissiumal r/s

ola´pessoal, a respeito da troca, sim, seria simplesmente modernizar, e com isso melhorar, hoje o sistema que tenho anda muito bem, de acordo com o calculo da pagina aqui no site, teoricamente da acho que 154km/h, 140km/h sei q vai, o que me encomoda um pouco no s4t é a vibraçao do motor, barulho, peso e consumo. Se comparar s4t com mwm 2,8 na minha opinião, o 2.8 é mais economico, mais silencioso, tem funcionamento mais suave e mais leve(acho que com ele daria pra amaciar as molas da dianteira). No caso do peso dos veiculos, pelo que vi a veraneio pesa de 100 a 200kg a mais do que uma s10 cab.dupla. Entendo perfeitamente tambem que o 2.8 precisa de rotaçao pra ter torque, isso vejo como desvantagem, pois fica um pouco amarrada em baixa rotaçao. Mas posso estar muito errado tmbm, é pra isso que dialogamos aqui, pois cada ano que passa surge novidade em motores, e o que mais vemos é que os motores estão cada vez menores e com mais potencia e de boa economia, porem, muitos estão mais sensiveis, e na hora da manutençao é uma paulada...
_________________
veraneio 73
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2017 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Robson, tenho conhecido com 2.8 numa F1000 95 gasolina, pois ali quase não teve adaptação, ja que o cambio acopla perfeitamente no maxion hsd, e o 2.8 tem similiaridade, mais te digo vibrar menos até concordo, agora andar e ser economico ai não deu, a dele ta com intercooler, o mesmo veio de uma frontier, faz apenas 9 andando a 130, não adianta é pouco motor pra carro pesado, chega na serra se não tiver dó de subir gritando até vai, mais se alguem faz diminuir, é uma briga pra ganhar giro, então sua ideia pra mim não é coerente...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2017 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

robson fockink escreveu:
vibraçao do motor, barulho, peso e consumo.

daria pra amaciar as molas da dianteira




A questão de vibração, etc não será só uma falta de um ajuste mais fino no motor? Eu acho o S4 um motor bem macio rsrsrssrs

Molas macias na dianteira pode ficar complicado em curvas em alta velocidade, a menos que vc não tenha o pé muito pesado.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2017 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Voce fala que consegue 140 a 150 de velocidade, isso pra um carro de quase duas toneladas ta de otimo tamanho pois os freios podem ficar insuficientes colocando um motor mais ignorante
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2017 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

[quote="sallespickup01"]talvez por aqui eu sou quem mais fez adaptações estranhas, e 2.8 nunca fiz pois é motor pra carro mais leve alem de ser de alto giro, eu apimentaria o seu mesmo, coisa facil e bem mais barato, turbininha melhor, intercooler, agora se for pra trocar, hoje no mercado só o cumins 3.9 maxipower pra ser mais ignorante que um s4t melhorado, e que me desculpem os amantes do MWM 6cc mais em serra ele nem ve o cheiro do S4T alias esse fim de semana nem viu o cheiro do Meu Q20B[/quote]

Tá correndo de cachorro manco heim Salles!!!??? Kkkk

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2017 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

não mateus, com Rs2 eu não ando, mais com Sprint original até com intercooler pode vir que fica pra traz....
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2017 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mateus bota ordem nessa bagaça kkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2017 9:21 am    Assunto: Re: OPINIÕES PARA MODERNIZAR MOTOR, CAIXA E DIFERENC.(VERANE Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

robson fockink escreveu:
OLÁ PESSOAL... vamos falar de opiniões para qual motor colocar em uma camioneta antiga, no meu caso tenho Veraneio 73 com S4T, caixa clark e diferencial engrecon relação 2,6.
Tantos motores novos e mais modernos nos dias de hoje, o que seria mais aconselhavel???
Eu particularmente estava pensando em mwm sprint 2.8 bomba mecanica, seria mais facil de adaptar, mas teria que colocar a caixa e diferencial tambem, só que vi que o comprimento do eixo da s-10 é 6cm mais curto, daí já deu uma complicada na minha idéia.
mas se possivel, vamos conversando...


Eu, que não gosto de diesel, ainda mais na Veraneio Clássica manteria a configuração atual.

Se fosse na D20 Veraneio ia de S4T Plus...

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
jonathasw
MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2017 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012
Mensagens: 508
Localização: MG

Mesmo que caia a litragem do motor, para acompanhar o que o maior faz, ele precisa "correr" bem mais.. então o consumo pode ser superior...
O motor mais eficiente do mundo, dos de combustão interna, é inclusive o maior motor do mundo:
http://www.nauticurso.com.br/motorzao.html
É um motor dimensionado para o navio, se colocar um monte de motor menor pra dar a mesma potencia desse ai, ixi, vai aumentar o consumo...
Esses motores mais novos, como o da nova S10, pode gerar 200 cv e 51 kg de torque, mas já é um motor com muita tecnologia embargada, que levam ao maior rendimento.. creio que talvez um desses possa dar um consumo menor, mas aliado ao cambio automático que anda com o motor puxando sem parar quando acelera e troca as marchas...
Ai já não sei, o negocio era um S4T com algumas tecnologias ai, daria mais potencia, caso do cummins 3.9, mas ai não sei como andaria a manutenção e durabilidade.

Eu estou falando pelas coisas que já li antes, posso estar bem errado, estou bem desatualizado, me corrijam qualquer coisa, estamos todos aqui para aprender e agregar mais conhecimento.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB