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	|  OPINIÕES PARA MODERNIZAR MOTOR, CAIXA E DIFERENC.(VERANEIO) | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | robson fockink | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 24, 2017 10:19 pm    Assunto: OPINIÕES PARA MODERNIZAR MOTOR, CAIXA E DIFERENC.(VERANEIO) | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013 Mensagens: 30 Localização: crissiumal r/s 
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				OLÁ PESSOAL... vamos falar de opiniões para qual motor colocar em uma camioneta antiga, no meu caso tenho Veraneio 73 com S4T, caixa clark e diferencial engrecon relação 2,6.
 
Tantos motores novos e mais modernos nos dias de hoje, o que seria mais aconselhavel???
 
Eu particularmente estava pensando em mwm sprint 2.8 bomba mecanica, seria mais facil de adaptar, mas teria que colocar a caixa e diferencial tambem, só que vi que o comprimento do eixo da s-10 é 6cm mais curto, daí já deu uma complicada na minha idéia.
 
mas se possivel, vamos conversando... _________________ veraneio 73
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 25, 2017 6:55 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Essa sua troca, eu acho que não vai ter o resultado que você espera.
 
O motor que esta nela esta ruim? caso seja esse o caso, re faça ele com um pouco mais de tempero, temos um amigo aqui do fórum que tem experiência e conhecimento para indicar e fazer isso.
 
Na minha opinião e pelo que eu já vi uma D-20 CD com esse motor e ficou manca. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 25, 2017 8:20 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Robson, tenho um carro igual ao seu e com mesmo motor e minha "Titia" da suor em muita caminhonete nova.
 
Pode ser um motor de concepção não tão moderna mas rende tanto ou mais que muito motor novo tendo ainda a vantagem de ser simples na hora de manutenção. O que pode ser feito é, como disse o Cesar, apimentar o conjunto com um intercooler, cambio, diferencial, etc. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 25, 2017 4:35 pm    Assunto: Re: OPINIÕES PARA MODERNIZAR MOTOR, CAIXA E DIFERENC.(VERANE | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Tecnicamente falando, para um Sprint 2.8 não precisaria a troca do câmbio e teria que trocar apenas o miolo do diferencial (por um bem mais curto). Agora se ficaria bom, é uma incógnita.
 
 
A potência do 2.8 em baixa rotação é baixa (torque também) e ele é muito dependente do turbo. Por isso que toda S10 tem o diferencial bem curto. Se conseguir "envenenar" o motor mexendo na injetora, turbina e intercooler, talvez ficaria com um desempenho bom. Porém, existe o Sprint 4.2, e ele faz tudo que um 2.8 envenenado faz com sobra. É de se pensar na possibilidade.
 
 
Se fosse para modernizar mesmo, o negócio era partir para motores eletrônicos. No dia que existir um Megasquirt ou um FuelTech para diesel, seria interessante, mas pelo visto, por ora, ainda é inviável. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 25, 2017 10:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Qual seria o motivo da troca? Apenas por um motor mais novo? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 26, 2017 12:05 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				talvez por aqui eu sou quem mais fez adaptações estranhas, e 2.8 nunca fiz pois é motor pra carro mais leve alem de ser de alto giro, eu apimentaria o seu mesmo, coisa facil e bem mais barato, turbininha melhor, intercooler, agora se for pra trocar, hoje no mercado só o cumins 3.9 maxipower pra ser mais ignorante que um s4t melhorado, e que me desculpem os amantes do MWM 6cc mais em serra ele nem ve o cheiro do S4T alias esse fim de semana nem viu o cheiro do Meu Q20B _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | robson fockink | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 27, 2017 6:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013 Mensagens: 30 Localização: crissiumal r/s 
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				ola´pessoal, a respeito da troca, sim, seria simplesmente modernizar, e com isso melhorar, hoje o sistema que tenho anda muito bem, de acordo com o calculo da pagina aqui no site, teoricamente da acho que 154km/h, 140km/h sei q vai, o que me encomoda um pouco no s4t é a vibraçao do motor, barulho, peso e consumo. Se comparar s4t com mwm 2,8 na minha opinião, o 2.8 é mais economico, mais silencioso, tem funcionamento mais suave e mais leve(acho que com ele daria pra amaciar as molas da dianteira). No caso do peso dos veiculos, pelo que vi a veraneio pesa de 100 a 200kg a mais do que uma s10 cab.dupla. Entendo perfeitamente tambem que o 2.8 precisa de rotaçao pra ter torque, isso vejo como desvantagem, pois fica um pouco amarrada em baixa rotaçao. Mas posso estar muito errado tmbm, é pra isso que dialogamos aqui, pois cada ano que passa surge novidade em motores, e o que mais vemos é que os motores estão cada vez menores e com mais potencia e de boa economia, porem, muitos estão mais sensiveis, e na hora da manutençao é uma paulada... _________________ veraneio 73
 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 27, 2017 8:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				Robson, tenho conhecido com 2.8 numa F1000 95 gasolina, pois ali quase não teve adaptação, ja que o cambio acopla perfeitamente no maxion hsd, e o 2.8 tem similiaridade, mais te digo vibrar menos até concordo, agora andar e ser economico ai não deu, a dele ta com intercooler, o mesmo veio de uma frontier, faz apenas 9 andando a 130, não adianta é pouco motor pra carro pesado, chega na serra se não tiver dó de subir gritando até vai, mais se alguem faz diminuir, é uma briga pra ganhar giro, então sua ideia pra mim não é coerente... _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 27, 2017 10:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| robson fockink escreveu: | 
   
  
	 vibraçao do motor, barulho, peso e consumo.
 
 
 daria pra amaciar as molas da dianteira | 
   
 
 
 
 
 
A questão de vibração, etc não será só uma falta de um ajuste mais fino no motor? Eu acho o S4 um motor bem macio rsrsrssrs 
 
 
Molas macias na dianteira pode ficar complicado em curvas em alta velocidade, a menos que vc não tenha o pé muito pesado. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 27, 2017 10:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Voce fala que consegue 140 a 150 de velocidade, isso pra um carro de quase duas toneladas ta de otimo tamanho pois os freios podem ficar insuficientes colocando um motor mais ignorante _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 11, 2017 12:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
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				[quote="sallespickup01"]talvez por aqui eu sou quem mais fez adaptações estranhas, e 2.8 nunca fiz pois é motor pra carro mais leve alem de ser de alto giro, eu apimentaria o seu mesmo, coisa facil e bem mais barato, turbininha melhor, intercooler, agora se for pra trocar, hoje no mercado só o cumins 3.9 maxipower pra ser mais ignorante que um s4t melhorado, e que me desculpem os amantes do MWM 6cc mais em serra ele nem ve o cheiro do S4T alias esse fim de semana nem viu o cheiro do Meu Q20B[/quote]
 
 
Tá correndo de cachorro manco heim Salles!!!??? Kkkk _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 11, 2017 9:07 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				não mateus, com Rs2 eu não ando, mais com Sprint original até com intercooler pode vir que fica pra traz.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 11, 2017 9:52 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
 
Mateus bota ordem nessa bagaça kkkkkkkk
 
 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | christian a. h. govastki | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 12, 2017 9:21 am    Assunto: Re: OPINIÕES PARA MODERNIZAR MOTOR, CAIXA E DIFERENC.(VERANE | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF 
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	| robson fockink escreveu: | 
   
  
	OLÁ PESSOAL... vamos falar de opiniões para qual motor colocar em uma camioneta antiga, no meu caso tenho Veraneio 73 com S4T, caixa clark e diferencial engrecon relação 2,6.
 
Tantos motores novos e mais modernos nos dias de hoje, o que seria mais aconselhavel???
 
Eu particularmente estava pensando em mwm sprint 2.8 bomba mecanica, seria mais facil de adaptar, mas teria que colocar a caixa e diferencial tambem, só que vi que o comprimento do eixo da s-10 é 6cm mais curto, daí já deu uma complicada na minha idéia.
 
mas se possivel, vamos conversando... | 
   
 
 
 
Eu, que não gosto de diesel, ainda mais na Veraneio Clássica manteria a configuração atual.
 
 
Se fosse na D20 Veraneio ia de S4T Plus... _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
 
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
 
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ | 
			   
			 
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		  | jonathasw | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 12, 2017 9:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG 
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				Mesmo que caia a litragem do motor, para acompanhar o que o maior faz, ele precisa "correr" bem mais.. então o consumo pode ser superior...
 
O motor mais eficiente do mundo, dos de combustão interna, é inclusive o maior motor do mundo:
 
http://www.nauticurso.com.br/motorzao.html
 
É um motor dimensionado para o navio, se colocar um monte de motor menor pra dar a mesma potencia desse ai, ixi, vai aumentar o consumo...
 
Esses motores mais novos, como o da nova S10, pode gerar 200 cv e 51 kg de torque, mas já é um motor com muita tecnologia embargada, que levam ao maior rendimento.. creio que talvez um desses possa dar um consumo menor, mas aliado ao cambio automático que anda com o motor puxando sem parar quando acelera e troca as marchas...
 
Ai já não sei, o negocio era um S4T com algumas tecnologias ai, daria mais potencia, caso do cummins 3.9, mas ai não sei como andaria a manutenção e durabilidade.
 
 
Eu estou falando pelas coisas que já li antes, posso estar bem errado, estou bem desatualizado, me corrijam qualquer coisa, estamos todos aqui para aprender e agregar mais conhecimento.
 
 
Abraços | 
			   
			 
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