Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 AR CONDICIONADO SILVERADO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Willianmakn
MensagemEnviada: Sáb Set 02, 2017 11:17 pm    Assunto: AR CONDICIONADO SILVERADO Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 24 de Março de 2013
Mensagens: 133
Localização: Penedo

Boa noite, amigos, estou retornando ao fórum depois de alguns anos sumido, ou seja, estava sem Silverado. Acabei de adquirir uma nova Silverado DLX 1999, carro top, porém com algumas judiações, sendo uma delas, veio sem o comando do ar condicionado, caixa do ar que fica debaixo do painel, está detonada, com todas as fixações quebradas, evaporador está comas roscas cortadas, a caixa de ar está faltando um servo motor, está sem condensador, sem filtro separador, sem as mangueiras, somente o compressor no lugar, que acredito estar lascado também, mas é o último dos casos, pelo menos está no lugar. O que eu queria saber de vocês, é se alguém tem o esquema elétrico do painel dela, principalmente dessa parte do ar, pq na minha está algumas coisas desencaixadas e foras dos seus lugares. Ou alguém que esteja com o painel desmontado, se pudesse mandar fotos, eu agradeceria.
_________________
2 ex Chevorlet Silverado Turbo Diesel 4 Cilindros
1 atual Chevrolet Silverado Turbo Diesel 6 Cilindros lindos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Willian, se não aparecer nada ou ninguém que possa te ajudar, procure o esquema elétrico da Tahoe 1996 que é igual as nossas GB 99, se é igual a GB então deve ser igual ao da Silverado 99.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Olá, tudo bom ?
Acho que posso ajudar !

Antes disso, deixa entender o que deseja.

Quer saber o que vai nos conectores e se tem algo faltando, correto ?

Se for essa parte elétrica, preciso que faça fotos de todos os conectores e onde mais está com duvida.

Esse servo motor(tb chamado de atuador) pode ser um problema, tem que comprar um novo e mesmo assim, ainda tem que verificar ele internamente. As engrenagens ressecam e costuma rachar.

No mais, se não estiver usando o carro, sua vida vai ficar MUITO mais facil se remover o painel para mexer nisso, unico problema é que se não tiver cuidado, termina de estragar o dito cujo kk

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Gomes, não sabia dessa, um dia, quem sabe, um sonho bem distante, quero fabricar esses chicotes para venda, com todas as opções que a GMB fez questão de tirar(sensor nivel agua por ex) e não sabia dessa da tahoe ! Vou procurar !! Obrigado !!!
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2018 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Klinger, voltando ao assunto, preciso descobrir o porque da ar estar indo somente para os pés, já verifiquei o atuador e está operando normalmente, fiz teste nele direto na bateria e o motor funciona e as engrenagens estão em ordem, outro teste foi feito nos 3 cabos que nele chegam e tem corrente, no controle do painel , tudo esta funcionando normalmente, os leds, o ar quente, desembaçador traseiro, velocidades do ventilador em fim a única coisa é que não muda o direcionamento do ar.
O que poderá ser?, tem alguma sugestão?, tinha alguma coisa escrito pelo Kiko a respeito de solda fria mas não encontrei ainda.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2018 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

ja verificou se algum dos dutos que levam o ar se desconectou? ou o sistema não é assim?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2018 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
ja verificou se algum dos dutos que levam o ar se desconectou? ou o sistema não é assim?

Se for igual à da D20 tem vários dutos/mangueirinhas que liga nos atuadores para abrir as "portinholas" para direcionar o ar para os locais específicos....por aí passa vácuo...e estando desligado.....não funciona "só aquela" posição....os demais funcionam.....so tentando ajudar!.... Smile

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Klinger
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2018 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Ricardo, o sistema é eletrônico, não passa raiva com mangueira furada mas por ser eletrônico tem seus problemas que nem o do Gomes.

Gomes, quero que faça o seguinte teste por favor:
Remova o atuador da caixa de ar e deixei conectado no sistema, com o carro ligado(a chave na 2ª volta pra energizar tudo) gire o seletor de posição no painel A/C começando pela primeira posição.
Confirme se a roldana de seleção está mudando e está parando nas posições corretas.
Esse teste serve para verificar se a eletrônica está se entendendo um com o outro.

Caso esse teste funcione de forma perfeita, preciso que refaça o teste, mas dessa vez aplicando uma carga na roldana, simulando o peso da movimentação da palheta de direção que fica na caixa de ar.

Ainda sim, se tudo responder ok, é possivel que seja essa palheta de seleção na caixa de ar que não está operando.

Por favor, me atualize com os resultados, acho(tô mesmo kk) esquecendo de algum tipo de teste ou verificação antes de mexer nessa caixa de ar.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2018 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Eletrico ou manual imagino que o basico seja: o ar gelado é gerado em um lugar e depois esse ar é levado por dutos para o centro do painel, para a lateral esq, para lateral dir, para os pés e demais saidas. imagino que algum duto desconectou ou rasgou por ressecamento.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2018 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Adalberto, seu pensamento está correto, porém o sistema que faz estas mudanças é elétrico e parece que não está funcionando.
Klinger, fiz o primeiro teste que você me pediu e o resultado parece que não foi o esperado ou seja o atuador não se movimentou, estranho porque na "bancada" com ligação direta o motorzinho do atuador funcionou e movimentou as engrenagens, e anteriormente eu havia medido a corrente nos 3 fios que chegam no atuador sendo eles: positivo, terra e um que leva a corrente correspondente a cada mudança de posição e não chega corrente no negativo o que está correto, mas no fio que trás corrente relativo às mudanças é menor que o do positivo, talvez este seja o problema onde a corrente esta ser potencia suficiente para virar o conjunto.
Será que me fiz entender?, espero que sim.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2018 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

n]ão sendo a placa de novo Gomes ta tudo certo, pois senão imagino que esse negocio vai ficar assim, pois mais uns doletas e ainda a demora pra vir de fora acho que não vai rolar
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2018 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Realmente parece que o defeito é na placa do atuador ou do controle porque mudei manualmente a posição de saída do ar para o para brisa e vou deixar assim até segunda ordem, pelo menos desembaça se preciso for.
Vamos continuar procurando "Nemo".

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2018 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Você já trocou a placa uma vez? Tenta descobrir o problema e conserta a placa antiga.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2018 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Já troquei sim, e fiquei quase um ano tentando recuperar o módulo estragado e tentei de muitas formas, acabei desistindo e comprei uma nova e a velha foi pro lixo.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2018 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Bom, apesar de ser peças chatas, eu tenho preferência que sejam elas pois mexer na caixa de ar, só arrancando painel fora.

Nesse caso, sabemos que o problema se encontra entre o painel de seleção e o atuador, ja melhora.

A caixa de ar tem 3 atuadores, sendo que 2 deles apresentam o mesmo tipo de funcionamento, é facil de identificar pois o incompativel tem a pinagem de conexão diferente. Infelizmente não lembro quais são, sorry Sad
É possível trocar um pelo outro e assim fazer o teste.
Lembrando que sempre te o risco do sistema ter um curto e queimar a outra peça(acho dificil pois era pra nada funcionar)

No mais, pelo que descreveu, acredito que o problema esteja no painel de seleção que não está enviando sinal de forma adequada.

P.s. essas coisas de eletrônica do nossos carros, infelizmente tem que guardar, as vezes é um defeito besta que levamos anos pra descobrir.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB