Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Desenvolvendo protótipo de sistema anti-assalto e furto « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daviet
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2017 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo

adalberto escreveu:
Conheço alguns alarmes de moto que um amigo instala
Tem um que é um chaveiro menor que a metade de uma caixa de fosforos, se ele não esta perto da moto ela até pega e anda mas para em dez ou vinte segundos.
Tem outros que alem de ser de presença como o acima é preciso aciona-lo (um botão no chaveiro) qdo for ligar a moto
Existem tambem aqueles de carro que tem um botão escondido no carro que depois de liga-lo aperta esse botão, se isso não ocorrer o carro para em 30 segundos e se for abordado por um ladrão é só dar um toque na partida que apos 30 segundos o carro para.
A partir disso vc pode começar a pensar nas possibilidades de levarem o carro estacionado ou chegarem na mão grande contra o dono do carro.
Isso de só funcionar com 24 é bom mas como perguntado anteriormente, com 12 o funcionamento é zero ou pela metade ?
Se for zero ja é suficiente apenas bloquear a solenoide, tendo que pensar apenas no sistema de bloqueio
Qual o preço dessa solenoide do cargo?
Mas infelizmente lembrei de um caso que tivemos de uma pessoa que queria comprar uma S-10 nossa porque roubaram a dele levando de guincho. Ai precisa tambem de um sistema de localização. E ai o que fazemos???????????


Então, eu comprei a solenoide pela internet, tem umas chinesas baratinhas: coisa de R$60 com frete. As originais, de boa qualidade, é coisa de custar o dobro. Comprei dessas chinesas mesmo, para fazer o teste. Eu imagino que não funcione, que permaneça 100% fechada em 12V. Ainda vou tirar isso a limpo depois que ela chegar.

Em relação aos de presença, obrigado pela explicação. Vou tentar bolar alguma coisa bacana.

Eu havia pensado em fazer o seguinte: três formas de bloquear o carro, uma temporizada e as outras instantânea. A temporizada seria pelo botão no assoalho do carro, para que o condutor possa discretamente apertar com os pés e que somente depois de um tempo o dispositivo venha a bloquear a solenoide. Outro botão, de travamento instantâneo, que possa ser colocado no lugar de escolha (como um botão segredo) ou junto com numpad, que ficaria no porta luvas. A terceira, pelo controle de presença. Para destravar o sistema, somente com o controle presencial ou através da inserção de uma senha programada no numpad, por exemplo, uma senha de 6 dígitos numéricos.

Em relação ao controle de presença, eu poderia criar no protótipo uma chavinha seletora (mesmo que seja inacessível ao usuário, dentro do dispositivo), que se destinaria a selecionar se houve a escolha pelo controle presencial ou não. Dessa forma haveria como disponibilizar uma versão mais básica (sem o controle de presença) e outra mais incrementada (com o controle de presença).

Em relação a rastreador gps, vix... nem me atrevo hahaha... deve ser bastante complicado. Vamos aos poucos. Mas pretendo deixar umas entradas (conectores) para poder fazer a comunicação com esse tipo de equipamento, quando o proprietário tiver um. Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768576158-rastreador-bloqueador-gps103-tk103-origi-homologado-anatel1-_JM

Da mesma forma que para o rastreador, pretendo deixar portas a mais para integração de outros dispositivos. Por exemplo, para o meu uso pessoal, eu possivelmente não vou querer o controle presencial deste protótipo, pois meu alarme da positron já o tem. O mais intuitivo no meu caso seria puxar o sinal do alarme, que faz o disparo, e alimentar uma das entradas disponíveis neste projeto. Desta forma, consigo integrar os dois dispositivos.

Pois é, complicado mesmo esse lance de guincharem. Aí não tem muito o que se pode fazer, a não ser deixar numa garagem e evitar de deixar o veículo em locais sem movimento de pessoas. Pois se guincharem e ainda por cima colocarem um jammer ali dentro... foi-se e nem haverá traços de para aonde foi.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daviet
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2017 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo

Links das solenoides idênticas à da D20, porém 12V.
Solenoide Bomba Injetora Bosch Rotativa Ve 0330001016 24 Volts.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704775181-solenoide-bomba-injetora-bosch-rotativa-ve-0330001016-24-vol-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847787725-solenoides-bomba-ve-24-voltes-0330001016-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736653355-valvula-solenoide-da-bomba-injetora-d20-f1000-sprinter-topic-_JM?redirectedFromSearch=true

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706529761-solenoide-bomba-injetora-bosch-rotativa-ve-0330001016-24-vol-_JM


Eu comprei dessas mesmo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847787725-solenoides-bomba-ve-24-voltes-0330001016-_JM.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2017 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

trva eletrica a nos tinha nas duplagens por ai , e todas usavam o solenoide do porta malas do opala ou monza, o pecinha forte
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845145446-solenoide-motor-fechadura-porta-malas-monza-8590-original-_JM

ah tem de 110 pilas, mais a imagem dessa tava mais nitida

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2017 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

ah assim que testar a solenoide 24v e se não funcionar mesmo com 12, e ai a nivel de teste prefiro os reais, intala na bomba que é facil, e coloca 12v pra ver se não abre e funciona o motor, pode ver o custo do circuito pra fazer o 24v que quero 2 pra ontem, pois as duas daqui de casa tem segredo, e com 24 fica melhor de bão
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daviet
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo

sallespickup01 escreveu:
ah assim que testar a solenoide 24v e se não funcionar mesmo com 12, e ai a nivel de teste prefiro os reais, intala na bomba que é facil, e coloca 12v pra ver se não abre e funciona o motor, pode ver o custo do circuito pra fazer o 24v que quero 2 pra ontem, pois as duas daqui de casa tem segredo, e com 24 fica melhor de bão


Salles. Essas solenoides de bomba injetora... opinião pessoal sua, qual você usaria? Chinesa por R$60 ou chinesa por R$150?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Daviet escreveu:
sallespickup01 escreveu:
ah assim que testar a solenoide 24v e se não funcionar mesmo com 12, e ai a nivel de teste prefiro os reais, intala na bomba que é facil, e coloca 12v pra ver se não abre e funciona o motor, pode ver o custo do circuito pra fazer o 24v que quero 2 pra ontem, pois as duas daqui de casa tem segredo, e com 24 fica melhor de bão


Salles. Essas solenoides de bomba injetora... opinião pessoal sua, qual você usaria? Chinesa por R$60 ou chinesa por R$150?

Lembrando que o sistema tem que ter confiabilidade.....pois envolve segurança...
Imagina você numa rodovia cheia a válvula "resolve" fechar!!!
Seja por falha na própria peça..seja no transformador de 12V para 24V....pode causar acidente é grave se a via estiver com outros veículos..
A minha D20 esteve com uma pane misteriosa dessa maneira...do nada "cortava" o solenoide...ocorreu na Dutra....na D.Pedro....pegavaxum fio e ligava direto...ia embora para casa...chegava lá....ligava tudo original e funcionava normalmente..😐
Ate que um dia ocorreu dentro de S.José..
Parei o carro sobre a guia.....chamei o cara do alarme.....do rastreador....e o meu eletricista....desliga todos eles....alarme....rastreador....pois um jogava no outro a culpa...
Desligado tudo é não funcionava.....queimando até o fusível de 60 A que fica sobre o para lama interno.
Daí o eletricista puxou um outro positivo e alimentou a bomba.
Ficou O2 dias....para descobrir o que causava o curto circuito...
Foi sorte....a D20 tem umas presilhas que prende os dutos de alimentação dos bicos a bomba..que passa ao lado do motor e do conduite que leva o fio ao solenoide da bomba.
Não é que a ponta do parafuso da presilhas "achou" a abertura do conduite....furou a capa do fio do solenoide....e conforme o trepidar do motor/ estrada....encostava no fio e dava curto.
E com isso do "nada" desligava o veículo sem aviso algum....
Como fazia ligação direta....e ia embora...o fio "desencostava" é tudo voltava aí normal....era de "FUDER"!!!
Estou relatando tudo isso para dizer que se a bomba parar "de repente" por falha no solenoide...para tudo...e não adianta alimentar com 12V...como fiz....pois é 24V...
Vai ficar parado onde ocorrer....seja na pista...no acostamento....só no guincho.
Diante disto sugiro que as peças sejam de "boa procedencia"..de marca "renomadas"....e se possível o circuito de 12V para 24V seja redundante....caso falhe um entre o outro de imediato.
Afinal e segurança do usuário....vida em riscos....nos "somos macacos velhos"..mas nem todos que vão estar dirigindo vai ser um "expert".."macaco Velho" para se safar do enrosco...serão nossos familiares....ou outros ...caso seja colocado à venda "ao público".
É isso dá "cadeia"....só alertando.....a ideia é boa...só ter CONFIABILIDADE no sistema.....abraços.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

ih esses caras são loucos bosch é uns 100 pilas, só se 24v for caro pacas
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB