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 Tomada de vácuo do servo freio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2017 5:16 pm    Assunto: Tomada de vácuo do servo freio Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Olá Pessoal!

Continuando minha série: Arrumando Merdas...

Minha tomada de vácuo está assim:

No detalhe um parafuso enfiado na mangueira. O meu Deus... Mad

E não para, tem mais pra outros posts!

No catálogo de peças tem um esquema:


Mas não faz sentido, parece um alternador, ali tem uma bomba de água...

Alguém poderia me ajudar onde ligo esta tomada de vácuo?

Obrigado!

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2017 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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A foto e o esquema não é a mesma coisa.
Esse esquema que vc fala que é do catalogo é a alimentação do hidrovacuo do freio onde a mangueira é bem mais grossa que a da foto e se não tivesse conectado seu carro taria sem freio.
Se não me engano essa mangueira com parafuso é ligada naquela bola de vacuo que fica pendurada no capô

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Adalberto
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2017 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



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nem esquenta em ligar isso antes de dar uma geral em baixo do painel, pois esse vacuo vai pro painel pra comandar as entradas de ar, que tem mangueirinhas ressecadas tb, então tem de vir de dentro pra fora
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MolaDura
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



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Hummm!!!

Eu tenho ZERO de experiência com ABS e direção hidráulica.

Nunca vi essa bola de vácuo. Vou dar uma procurada.

Ela fica na parte inferior do painel dentro da cabine de que lado?
Tá uma zona ainda a parte inferior.
O Painel eu já removi e arrumei até quebrei uma parte tá muito ressecado. Quase toda parte elétrica tá boa agora, falta só aquele sensor de porta aberta/fechada que estou sem. Mad

Valeuuu!!

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MolaDura
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



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Entendi!!

Deixando um esclarecimento para voce do futuro:

Atrás do Alternador tem uma bomba de vácuo.

Caras estas S10 tem peças demais pra quem está acostumado com fuscas, kobi. Laughing Laughing

Agora estou procurando a tal "bolota"

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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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a bolota ta presa no capu
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MolaDura
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eu não tenho ela. Vou dar uma revisada depois, já que voces falaram que não é tão critico.

Achei o esquema pra facilitar pra quem não entende o que é! (Postado abaixo)
Dai entendi, quase tudo que voces dizem.

Engraçado que nunca vi este "baiacu" dependurado nas S10 que vi. Laughing

Por isso eu acho o pedal de freio meio duro no começo, depois fica macio. Deve ser a falta do vácuo "reserva" pra ficar tudo macio e uniforme. (Dedução minha)



Valeuuuuuuu!! Voces são FODAS!!!

Só não entendi como e porquê este sistema se liga no sistema de ventiladores!! Shocked

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



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Se liga no sistema de ventiladores pra abrir e fechar as entradas de ar na cabine. Quando voce abre ou fecha uma entrada de ar condicionado por exemplo, ao girar ou apertar um botão para essa abertura na realidade quem realmente abre e fecha essa "porta" é esse sistema de vacuo. Ele funciona como um rele, no rele voce aciona a buzina enviando energia eletrica pra ele e ele se encarrega de enviar uma energia ainda maior pra acionar a buzina.
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MolaDura
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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Aaa saquei. Por isso a minha tá travada. Laughing

Dai estas mangueiras que vão e vem, já notei que tenho 2 tocos de mangueiras indo ao painel do carro. IA até usa-la pra passar um monometro da turbina. Ainda bem que ainda não passei ainda! Deve ser o tal sistema de vácuo para controle do abre e fecha cortados com uma faca cega. Confused

Valeu!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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isso, mais ai vão me tacar pedra, eu deixo sempre tudo isolado, fica ar direto pro painel e só
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
isso, mais ai vão me tacar pedra, eu deixo sempre tudo isolado, fica ar direto pro painel e só


A minha tá assim! Ar no painel e travado e acho que vai ficar muito tempo assim!

Acho que alguns mecanismos não foram feitos da forma mais prática e sim pra seguir normas que muitas vezes estão longe da realidade nossa no br.

Um exemplo disso é aquele suspiro do cárter/anti chamas jogando óleo na turbina. Mad
Tava lendo sobre isso. É pra cumprir uma norma anti poluição. É estranho porque é uma cagada, mela a turbina toda e joga aquele óleo pra queimar. Na minha opinião não faz é nada.

O Salles estou pensando em tampar com algo melhor que um parafuso. Uma rolha de PU + abraçadeira ou algo do tipo. Tem alguma sugestão?

Valeu galeraaa!!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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rsrsrs eu tb tampo com parafuso KKKKKKK, mais qualquer coisa que não deixa passar o vacuo ja resolve
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



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HARURAHRAURHAU!
Eu tenho umas tampinhas de borracha. Vou tapar ali mais próximo a carcaça.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



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pode deixar um pedaço bem pequeno de mangueira proximo ao T que sai da mangueira do hidrovacuo
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MolaDura
MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2017 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



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Beleza! Valeu! Very Happy
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