Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 INSTALAÇÃO DO GNV NA VERANEIO MOTOR 261 CHEVROLET BRASIL « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alvaro polato sampaio
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2017 3:57 pm    Assunto: INSTALAÇÃO DO GNV NA VERANEIO MOTOR 261 CHEVROLET BRASIL Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2012
Mensagens: 10
Localização: rio de janeiro

Boa tarde a todos , restaurei minha veraneio comprada a um tempo, único dono , motor 261 chevrolet brasil ano 80 já com cambio de 4 marchas, gosto mais de dirigir ela do que o outro zero km , mais com alto consumo de gasolina que é natural desse motor e com a gasolina cara , penso em por o GNV que acredito me dará uma autonomia um pouco maior. Bom gostaria que os amigos me dessem uma ideia de consumo com o gás , já que a adaptação do DIESEL é proibida pelo DETRAN ,e de não intender bem essa proibição já que nos dias atuais temos carros de porte bem menor e capacidade de carga inferior a da veraneio , até mesmo a Blazer a diesel é liberada para rodar com Diesel, assim pelo menos a veraneio deveria ser liberada como SUV como varias que temos a Diesel. um abraço a todos.
_________________
VERANEIO 80
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2017 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pra Diesel a lei pede capacidade de carga uma tonelada ou tração nas 4 rodas de fabrica. Se a vw disser que o gol leva uma ton ai pode diesel. Coisas de brasil
Dizem que esse seu motor não é muito chegado em gás. Talvez interessante seja um motor mais moderno a alcool.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2017 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

motor 261 e GNV não é uma boa mistura, pois anda sempre afogado, eu não faria
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 8:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Acho que o 261 tem alergia ao GNV, e a primeira coisa que vai para o vinagre é o cabeçote, eu também não faria.
A opção de usar um 6 cilindros do opala mais moderno esta fora de cogitação?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alvaro polato sampaio
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2012
Mensagens: 10
Localização: rio de janeiro

Cesar meu amigo gosto muito de carro mais meus conhecimentos em mecânica é um pouco limitado, como não podemos usar o diesel , sinceramente não gostaria e tirar a originalidade da veraneio, até porque acho que minha caixa original do motor 261 , não deve ser compatível com o motor do opala, também não sei a questão de calço do motor , cardan e diferencial., me diga como ficaria o GNV no motor do opala.
_________________
VERANEIO 80
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger
alvaro polato sampaio
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2012
Mensagens: 10
Localização: rio de janeiro

Sera que todas a veraneios que tem no mercado livre a GNV TIVERAM PROBLEMAS DE CABEÇOTE?
_________________
VERANEIO 80
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

alvaro respondi pelo email, mais o certo é que no 261 o GNV não trabalha bem, então é 4.1 com as peças da C20, caixa seca etc ou diesel, deixei email pra vc...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 10:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

adalberto escreveu:
Pra Diesel a lei pede capacidade de carga uma tonelada ou tração nas 4 rodas de fabrica. Se a vw disser que o gol leva uma ton ai pode diesel. Coisas de brasil
Dizem que esse seu motor não é muito chegado em gás. Talvez interessante seja um motor mais moderno a alcool.


Só uma correção, é 4x4 com reduzida, no entanto, para os carros novos o Contran tem sido meio "liberal" nesta necessidade da redução, pois alguns carros que não tem uma caixa de redução verdadeira tem sido aceitos, tal como o Agrale Marruá e diversos importados, que tem uma 1ª bem curta e foi aceita como equivalente a uma caixa de redução.

Não estou dizendo que A ou B é correto, é o que determina a lei.

Mas, no caso em questão, o que questiono, é, a não ser que você rode muitos km's/mês, até que ponto é viável economicamente adaptar um gás ou diesel num carro. No meu caso em particular, que rodo pouco (algo como 100 a 200 km/mês) o investimento num diesel / gás não pagaria nunca, mesmo com uma suposta "valorização" do carro.

Um motor diesel tipo um S4T, mais câmbio, diferencial sairia por quanto? Uns 20k a 25k reais? Vale a pena o investimento?

Um kit gás sairia por quanto? uns 4 a 6k?

Aqui no DF o gás não vale a pena, só tem um posto, totalmente fora de mão (para o meu caso), se fosse abastecer lá, quando voltasse para casa o gás já teria acabado.

No meu caso se fosse para por um diesel teria que ser "chutando pau da barraca", um V8 diesel, câmbio AT e moderno, que gire liso, sem vibrar nem fazer barulho, talvez como o da Burb do Machado.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
pedrao520
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

christian a. h. govastki escreveu:
adalberto escreveu:
Pra Diesel a lei pede capacidade de carga uma tonelada ou tração nas 4 rodas de fabrica. Se a vw disser que o gol leva uma ton ai pode diesel. Coisas de brasil
Dizem que esse seu motor não é muito chegado em gás. Talvez interessante seja um motor mais moderno a alcool.


Só uma correção, é 4x4 com reduzida, no entanto, para os carros novos o Contran tem sido meio "liberal" nesta necessidade da redução, pois alguns carros que não tem uma caixa de redução verdadeira tem sido aceitos, tal como o Agrale Marruá e diversos importados, que tem uma 1ª bem curta e foi aceita como equivalente a uma caixa de redução.

Não estou dizendo que A ou B é correto, é o que determina a lei.

Mas, no caso em questão, o que questiono, é, a não ser que você rode muitos km's/mês, até que ponto é viável economicamente adaptar um gás ou diesel num carro. No meu caso em particular, que rodo pouco (algo como 100 a 200 km/mês) o investimento num diesel / gás não pagaria nunca, mesmo com uma suposta "valorização" do carro.

Um motor diesel tipo um S4T, mais câmbio, diferencial sairia por quanto? Uns 20k a 25k reais? Vale a pena o investimento?

Um kit gás sairia por quanto? uns 4 a 6k?

Aqui no DF o gás não vale a pena, só tem um posto, totalmente fora de mão (para o meu caso), se fosse abastecer lá, quando voltasse para casa o gás já teria acabado.

No meu caso se fosse para por um diesel teria que ser "chutando pau da barraca", um V8 diesel, câmbio AT e moderno, que gire liso, sem vibrar nem fazer barulho, talvez como o da Burb do Machado.


então desiste kkkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

desiste mesmo, pois V8 diesel vibra tb, menos mais vibra
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

A do Machado é gasolina, ou melhor mijolina como ele mesmo diz.
Uma solução, seria comprar um chassi de veraneio diesel no documento, e montar a sua carroceria neste chassi, ai coloca o mwm ou s4tpl e vai ficar satisfeito.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2017 6:12 am    Assunto: Re: INSTALAÇÃO DO GNV NA VERANEIO MOTOR 261 CHEVROLET BRASI Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

alvaro polato sampaio escreveu:
Boa tarde a todos , restaurei minha veraneio comprada a um tempo, único dono , motor 261 chevrolet brasil ano 80 já com cambio de 4 marchas, gosto mais de dirigir ela do que o outro zero km , mais com alto consumo de gasolina que é natural desse motor e com a gasolina cara , penso em por o GNV que acredito me dará uma autonomia um pouco maior. Bom gostaria que os amigos me dessem uma ideia de consumo com o gás , já que a adaptação do DIESEL é proibida pelo DETRAN ,e de não intender bem essa proibição já que nos dias atuais temos carros de porte bem menor e capacidade de carga inferior a da veraneio , até mesmo a Blazer a diesel é liberada para rodar com Diesel, assim pelo menos a veraneio deveria ser liberada como SUV como varias que temos a Diesel. um abraço a todos.

Bom dia Álvaro...tudo depende de quanto $$$ tem disponível para gastar na sua Veraneio, se pretende ficar com ela muito tempo, se vai usar "constante" e se realmente "gosta de diesel".
Pois se tem uns 20 mil ...pretende ficar com ela..vai usar com regularidade..gosta de diesel....coloca o motor diesel....o pessoal aqui vai te ajudar.
O documento que é o "mais difícil" tem uns caras aqui que tem Veraneio diesel e sabe o "caminho das pedras".
Agora se pretende ter a Veraneio só para dar "voltinhas" final semana e encontros....pois restarou ela....deixa como está a motorização...
Abraço....

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2017 9:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

César Oliveira escreveu:
A do Machado é gasolina, ou melhor mijolina como ele mesmo diz.
Uma solução, seria comprar um chassi de veraneio diesel no documento, e montar a sua carroceria neste chassi, ai coloca o mwm ou s4tpl e vai ficar satisfeito.


Eu me confundi, eu não sei porque mas associei a Burb dele com V8 diesel, estava vendo as Burbs no Webmotors e topei com a dele, lá tem uma V8 diesel.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2017 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Só um detalhe, a minha não está mais a venda, na verdade é porque o anuncio fica até vender. Decidi que vou ficar com ela mas, assim que a GL500 estiver andando ela vai embora.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2017 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

MachadoSL escreveu:
Só um detalhe, a minha não está mais a venda, na verdade é porque o anuncio fica até vender. Decidi que vou ficar com ela mas, assim que a GL500 estiver andando ela vai embora.


Ah se ela não fosse preta...

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB