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 Travar acoplamento viscoso da hélice do radiador. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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MolaDura
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2017 6:43 pm    Assunto: Travar acoplamento viscoso da hélice do radiador. Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Fala povo!

Estou com minha hélice do radiador travada por uma solda e uma chapinha de metal, devo recolocar o acoplamento viscoso ou posso deixar assim mesmo? Eu já ando sem válvula termostática.

Tem outro jeito de travar a hélice que não o ferrinho, pois percebi que ela fica um pouco desbalanceada.

Valeu!

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2017 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Cara, arruma isso ai. Hehehehehe
Coloca a válvula pois motor frio é péssimo, principalmente diesel.
E essa ventoinha travada gera aumento de consumo e perda de potencia.

Quando ela esta acionada na minha (que é v6, bem mais forte que a 2.5) o carro parece estar amarrado, nem quando liga o AC fica amarrada assim. Kkkkkkkkkkkk

Tira essa chapa e troca o acoplamento viscoso, tu vai ver que o carro vai mudar viu, a diferença é grande.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2017 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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tenho uma aqui com valvula termostatica porem helice travada , funciona muito bem, é uma 2.5 ano 2000
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2017 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Localização: Osasco

Funciona Salles, fica um barulho top até. Hehehehehe

Mas a diferença é grande viu para a sem estar travada, porque só a ligação viscosa sem estar acoplada já dá aquela resfriada legal no sistema sem nem precisar acoplar, ai com AC ligado ou aquela subida pesada ela entra e rapidinho desarma. Hehehehe

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MolaDura
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2017 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Fala Pessoal!

A Válvula eu vou deixar sem mesmo (pelo menos por enquanto), percebi que logo nos primeiros 5 a 15 minutos ela já abria antes de travar.

Agora o acoplamento é que me deixou grilado. Eu estou achando muito desbalanceada a hélice por conta da chapa de aço, além da questão da potencia.

O AC eu não sito diferença nenhuma e meu motor precisa de manutenção, estou desconfiado que precisa ajustar os balancins e as válvulas de admissão e bicos estão bem ruins.

E minha descarga está com restrição pois fui substituída e mal adaptada. Mad Já peguei assim. Em breve vou pedir umas sugestões em outro post sobre o assunto.

Meu motor não tem aquecido muito fica bem baixo o ponteiro, só aqueceu quando estourou um selo e baixou todo arrefecimento. Rolling Eyes
Mas eu percebi o ponteiro pulando antes que algo pior acontecesse.

Valeu!!!

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MolaDura
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2017 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Alguém tem experiência positiva/negativa com alguma marca?
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2017 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Então rapaz, em relação a marca eu não sei, se fosse trocar a minha iria pegar uma importadinha mesmo de qualquer marca que é mais barata e pronto, o máximo que vai acontecer é dar problema com 1 ano ou mais, mas acho difícil, pessoal no clube do Vortec que troca nunca vi voltar a reclamar.

Apesar de eu estar falando em relação ao 4.3v6, o sistema apesar de ser pecas diferentes elas fazem o mesmo serviço e da mesma forma com a diferença somente no formato da peça que uma é pro V6 e outra para o 2.5, e assim vai.

Se tu fizer isso lhe garanto, vai ficar 10, até mesmo sem a válvula tu vai ver o motor esquentar mais e trabalhar melhor, além de ter de volta alguns CV de potencia roubados por esse conjunto travado.
Inclusive em modificações pra ganhar potencia muitos tiram essa hélice completa e coloca o sistema elétrico.

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MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2017 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



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Fiz um levantamento de preços. Vou colocar só o miolo mesmo.

Achei amargo o preço, R$ 359.

Valeuuu!!

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2017 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



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MolaDura escreveu:
Fiz um levantamento de preços. Vou colocar só o miolo mesmo.

Achei amargo o preço, R$ 359.

Valeuuu!!


Barato, hehehehe
Na V6 é 500, por isso tem um monte na rua travadas. Hehehehehe

Dá pra recondicionar, mas as nossas são lacradas, terá que furar (bem pequeno o furo) e aplicar o liquido, depois colocar um parafuso (bem pequeno para não desbalancear) com trava rosca no buraco que fez.

Eu particularmente acho estranho esse reparo, não acho que funcione bem, mas tenta, é barato o liquido, uns 30, 50 reais. Hehehe

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MolaDura
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2017 12:55 am    Assunto: Responder com Citação



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A minha já vazou o liquido todo, o miolo tá todo ferrado se for pra recondicionar! O negócio é outro miolo mesmo.

Estranho este reparo mesmo, pois se tá precisando de reparo é porque o liquido vazou ou seja os selos já se foram!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2017 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



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Mola, tirando o barulho não da problema algum, ja a falta da termoestatica essa fica fria demais
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MolaDura
MensagemEnviada: Seg Mai 29, 2017 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
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Vou pensar com calma, não estou podendo gastar dinheiro "atoa" ainda, tenho bastante coisa importante pra fazer na mecânica, bomba e caixa ainda.

Acho que vou colocar a válvula termostática e tentar equilibrar minha hélice melhor.

A minha tem uma chapa de aço preso num parafuso no centro do miolo. Tem algum jeito melhor de fazer isto, Salles?

Boa semana galera! Valeu!

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Mai 29, 2017 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



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Se não pode gastar então vá de termostatica mesmo, é importante e mais barato. Hehehe
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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Mai 29, 2017 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



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MolaDura escreveu:
Vou pensar com calma, não estou podendo gastar dinheiro "atoa" ainda, tenho bastante coisa importante pra fazer na mecânica, bomba e caixa ainda.

Acho que vou colocar a válvula termostática e tentar equilibrar minha hélice melhor.

A minha tem uma chapa de aço preso num parafuso no centro do miolo. Tem algum jeito melhor de fazer isto, Salles?

Boa semana galera! Valeu!


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MolaDura
MensagemEnviada: Seg Mai 29, 2017 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



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pedrao520 escreveu:
MolaDura escreveu:
Vou pensar com calma, não estou podendo gastar dinheiro "atoa" ainda, tenho bastante coisa importante pra fazer na mecânica, bomba e caixa ainda.

Acho que vou colocar a válvula termostática e tentar equilibrar minha hélice melhor.

A minha tem uma chapa de aço preso num parafuso no centro do miolo. Tem algum jeito melhor de fazer isto, Salles?

Boa semana galera! Valeu!


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Vou mandar sim! Pena eu já não ter tirado foto quando removi ela.

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