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MachadoSL |
Enviada: Seg Jun 05, 2017 7:19 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Lado bom da coisa, agora tem gasolina para limpar peças e acender a churrasqueira hehehehehehehe
Para a lavagem dos bancos, eu recomendo o uso de limpa carpetes, mas vai precisar depois de um aspirador de água para tirar o máximo de água deles e deixar o resto por conta do sol. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Luiz Carlos |
Enviada: Seg Jun 05, 2017 6:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2134 Localização: Santo André - São Paulo
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Pessoal, hoje não fez sol e como só preciso dele para secar os bancos aproveitei a manhã e lavei-os usando a "Vap" e sabão de coco, e Machado como não tenho aspirador de água vai no tempo mesmo, segue o link das fotos:
https://goo.gl/photos/aPB9jKjRpXXEMyBv8 onde é possível ver o antes e depois da lavagem, vai demorar um bom tempo para secar mas vai secar.
E antes que perguntem porque não retirou as capas eu explico: as capas dos bancos deste "francês" do cacete é com um zíper, o problema é que o tal zíper não tem puxador para abrir e fechar logo se abrir nunca mais eu iria conseguir fechar, então foi lavado bancos e capas tudo montado, menos a capa do banco traseiro que foi possível tirar porque é fixada com uns "grampos".
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 7:17 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Beleza, melhorou muito! Que pena que não tem o aspirador de água, se eu morasse aí perto te levaria o meu. Bem, agora eu acho que vai demorar a secar, ainda mais que São Pedro decidiu largar a água aí em SP de novo.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Luiz Carlos |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 8:10 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2134 Localização: Santo André - São Paulo
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Machado, agradeço sua gentileza mas agora é esperar o dono do açude recuperar a fenda e deixar o sol aparecer normalmente.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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adalberto |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 8:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7423 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Luiz Carlos escreveu: |
Pessoal, hoje não fez sol e como só preciso dele para secar os bancos aproveitei a manhã e lavei-os usando a "Vap" e sabão de coco, e Machado como não tenho aspirador de água vai no tempo mesmo, segue o link das fotos:
https://goo.gl/photos/aPB9jKjRpXXEMyBv8 onde é possível ver o antes e depois da lavagem, vai demorar um bom tempo para secar mas vai secar.
E antes que perguntem porque não retirou as capas eu explico: as capas dos bancos deste "francês" do cacete é com um zíper, o problema é que o tal zíper não tem puxador para abrir e fechar logo se abrir nunca mais eu iria conseguir fechar, então foi lavado bancos e capas tudo montado, menos a capa do banco traseiro que foi possível tirar porque é fixada com uns "grampos".
Abraços,
Gomes |
se esse ziper foi fechado uma vez pode ser fechado a segunda. Deve ter algum "pulo do gato" pra abrir e fechar _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Luiz Carlos |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 8:33 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2134 Localização: Santo André - São Paulo
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Bom dia Beto, não tem é um ziper do tipo "sem fim nem começo", não tem por onde puxar para fechar o infeliz, as pontas ficam guardadas dentro das dobras da própria capa.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 1:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Gomes, se tiver algum gancho na base do fecho do zíper, dá para enganchar um arame para poder abrir e fechar. Normalmente, carros assim eles tiram a aba do zíper para não ficar pendurado e feio.
Agora se não tiver, para abrir é fácil. Para fechar é só ter um ajudante que "esprema" a espuma e aí só empurrar o fecho com cuidado.
Pois o ruim de não secar direito é o mau cheiro que fica depois... _________________ Abraços
Eduardo |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qui Jun 08, 2017 8:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2134 Localização: Santo André - São Paulo
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Olá pessoal, com dois dias de sol, os bancos até que secaram bem, mas ficarão por mais tempo até eu ter certeza que realmente estão secos.
Sekyia, não encontrei jeito para abrir/fechar o zíper, dê uma olhada nas fotos: https://goo.gl/photos/1fff7ASawVTwiiH87
é muito estranho.
Este final de semana serão trocados: óleo do câmbio, tensor + correia dentada, fluídos do radiador e do freio, filtro de combustível e uma lâmpada do farol que queimou, se sobrar tempo acho que montaremos a forração do assoalho já que os bancos estão praticamente secos e aí caminhando para os finalmentes e entrega do carro para os donos.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Jun 08, 2017 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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só sei que carro de enchente é fogo, ainda mais com toda eletronica de hoje, pois a muitos anos compramos um comodoro 89 lindo que alagou em tamboré, mandamos pra um tapeceiro que trocou todas as espumas, lavou as capas e o carpete, e eu com 15 pra 16 anos resolvi a mecanica, foi baba, hoje com tudo eletrico não saberia nem por onde começar.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 09, 2017 2:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Realmente Gomes, pelas fotos tá bem estranho, pois a ponta não é costurada. Parece que fecharam e arrancaram o fecho do zíper. _________________ Abraços
Eduardo |
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Klinger |
Enviada: Sex Jun 09, 2017 2:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Gomes, esse ziper é "por dentro". Acredito que deve ter caído ou vir de fabrica sem a pontinha de puxar, é só por outro no local respeitando o tamanho do ziper. Em loja de costura vc compra o ziper completo, só tira a pontinha, o ziper custa baratinho, se for 5 reais ta um absurdo de caro. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Luiz Carlos |
Enviada: Dom Jun 11, 2017 8:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2134 Localização: Santo André - São Paulo
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Bom pessoal, os bancos estão praticamente secos, estão tomando sol todos os dias por pelo menos umas 07:00 hrs por dia, já poderia ir para o carro mas ainda faltam algumas coisas que os bancos instalados poderão atrapalhar logo eles continuarão tomando sol.
Hoje foi a vez do filtro de combustível e o óleo do câmbio. No quesito troca do filtro, teve um quase acidente grave, o esperto aqui achou que tinha colocado o cavalete num local adequado, muito próximo de onde é indicado para se colocar o macaco, que foi ali colocado para erguer o tomóvel, acontece que estes tomoveis de prastico são muito frágeis em se tratando de carroceria e claro que o cavalete escapou e o carro caiu sobre suas rodas, era para eu estar debaixo, mas não estava e portanto posso contar a história. Final feliz e filtro trocado.
Já o "óleo" que estava dentro do câmbio foi bem mais tranquilo, vejam no link a gororoba que saiu lá de dentro, acho que terá de fazer uma nova troca muito em breve.
Eis o link: https://goo.gl/photos/tbatWiSZ88oqKZAp9
Já no caso do radiador que também precisa de troca de fluído refrigerante, eu não faço a menor ideia de como retirar a mangueira inferior do radiador, lá minha mão não chega nem por cima e nem por baixo para soltar uma abraçadeira de pressão que fixa a mangueira, e olha que eu tentei de várias maneiras, vai ficar para quando o Adeilson vier para a troca da correia dentada, que será um outro parto.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 11, 2017 10:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 11, 2017 10:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Luiz Carlos |
Enviada: Seg Jun 12, 2017 6:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2134 Localização: Santo André - São Paulo
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Conversando com o Adeilson ele me lembrou que o radiador é um sistema fechado, selado como se costuma dizer, e que por este motivo não é necessário a troca do líquido refrigerante, pois é muito difícil ter entrado água da enchente, no máximo completar o volume se estiver baixo.
Melhor, um trabalho a menos na lista que não é pequena.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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