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Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 7:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Lado bom da coisa, agora tem gasolina para limpar peças e acender a churrasqueira hehehehehehehe
Para a lavagem dos bancos, eu recomendo o uso de limpa carpetes, mas vai precisar depois de um aspirador de água para tirar o máximo de água deles e deixar o resto por conta do sol.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Pessoal, hoje não fez sol e como só preciso dele para secar os bancos aproveitei a manhã e lavei-os usando a "Vap" e sabão de coco, e Machado como não tenho aspirador de água vai no tempo mesmo, segue o link das fotos:
https://goo.gl/photos/aPB9jKjRpXXEMyBv8 onde é possível ver o antes e depois da lavagem, vai demorar um bom tempo para secar mas vai secar.
E antes que perguntem porque não retirou as capas eu explico: as capas dos bancos deste "francês" do cacete é com um zíper, o problema é que o tal zíper não tem puxador para abrir e fechar logo se abrir nunca mais eu iria conseguir fechar, então foi lavado bancos e capas tudo montado, menos a capa do banco traseiro que foi possível tirar porque é fixada com uns "grampos".

Abraços,

Gomes

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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Beleza, melhorou muito! Que pena que não tem o aspirador de água, se eu morasse aí perto te levaria o meu. Bem, agora eu acho que vai demorar a secar, ainda mais que São Pedro decidiu largar a água aí em SP de novo.
Abraços,
Sergio

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Machado, agradeço sua gentileza mas agora é esperar o dono do açude recuperar a fenda e deixar o sol aparecer normalmente.

Abraços,

Gomes

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Luiz Carlos escreveu:
Pessoal, hoje não fez sol e como só preciso dele para secar os bancos aproveitei a manhã e lavei-os usando a "Vap" e sabão de coco, e Machado como não tenho aspirador de água vai no tempo mesmo, segue o link das fotos:
https://goo.gl/photos/aPB9jKjRpXXEMyBv8 onde é possível ver o antes e depois da lavagem, vai demorar um bom tempo para secar mas vai secar.
E antes que perguntem porque não retirou as capas eu explico: as capas dos bancos deste "francês" do cacete é com um zíper, o problema é que o tal zíper não tem puxador para abrir e fechar logo se abrir nunca mais eu iria conseguir fechar, então foi lavado bancos e capas tudo montado, menos a capa do banco traseiro que foi possível tirar porque é fixada com uns "grampos".

Abraços,

Gomes


Shocked se esse ziper foi fechado uma vez pode ser fechado a segunda. Deve ter algum "pulo do gato" pra abrir e fechar

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Adalberto
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 8:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Bom dia Beto, não tem é um ziper do tipo "sem fim nem começo", não tem por onde puxar para fechar o infeliz, as pontas ficam guardadas dentro das dobras da própria capa.

Gomes

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Gomes, se tiver algum gancho na base do fecho do zíper, dá para enganchar um arame para poder abrir e fechar. Normalmente, carros assim eles tiram a aba do zíper para não ficar pendurado e feio.

Agora se não tiver, para abrir é fácil. Para fechar é só ter um ajudante que "esprema" a espuma e aí só empurrar o fecho com cuidado.

Pois o ruim de não secar direito é o mau cheiro que fica depois...

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Abraços
Eduardo
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2017 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal, com dois dias de sol, os bancos até que secaram bem, mas ficarão por mais tempo até eu ter certeza que realmente estão secos.
Sekyia, não encontrei jeito para abrir/fechar o zíper, dê uma olhada nas fotos: https://goo.gl/photos/1fff7ASawVTwiiH87
é muito estranho.
Este final de semana serão trocados: óleo do câmbio, tensor + correia dentada, fluídos do radiador e do freio, filtro de combustível e uma lâmpada do farol que queimou, se sobrar tempo acho que montaremos a forração do assoalho já que os bancos estão praticamente secos e aí caminhando para os finalmentes e entrega do carro para os donos.

Abraços,

Gomes

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2017 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

só sei que carro de enchente é fogo, ainda mais com toda eletronica de hoje, pois a muitos anos compramos um comodoro 89 lindo que alagou em tamboré, mandamos pra um tapeceiro que trocou todas as espumas, lavou as capas e o carpete, e eu com 15 pra 16 anos resolvi a mecanica, foi baba, hoje com tudo eletrico não saberia nem por onde começar....
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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2017 2:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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Realmente Gomes, pelas fotos tá bem estranho, pois a ponta não é costurada. Parece que fecharam e arrancaram o fecho do zíper.
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Abraços
Eduardo
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Klinger
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2017 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Gomes, esse ziper é "por dentro". Acredito que deve ter caído ou vir de fabrica sem a pontinha de puxar, é só por outro no local respeitando o tamanho do ziper. Em loja de costura vc compra o ziper completo, só tira a pontinha, o ziper custa baratinho, se for 5 reais ta um absurdo de caro.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2017 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Bom pessoal, os bancos estão praticamente secos, estão tomando sol todos os dias por pelo menos umas 07:00 hrs por dia, já poderia ir para o carro mas ainda faltam algumas coisas que os bancos instalados poderão atrapalhar logo eles continuarão tomando sol.
Hoje foi a vez do filtro de combustível e o óleo do câmbio. No quesito troca do filtro, teve um quase acidente grave, o esperto aqui achou que tinha colocado o cavalete num local adequado, muito próximo de onde é indicado para se colocar o macaco, que foi ali colocado para erguer o tomóvel, acontece que estes tomoveis de prastico são muito frágeis em se tratando de carroceria e claro que o cavalete escapou e o carro caiu sobre suas rodas, era para eu estar debaixo, mas não estava e portanto posso contar a história. Final feliz e filtro trocado.
Já o "óleo" que estava dentro do câmbio foi bem mais tranquilo, vejam no link a gororoba que saiu lá de dentro, acho que terá de fazer uma nova troca muito em breve.
Eis o link: https://goo.gl/photos/tbatWiSZ88oqKZAp9
Já no caso do radiador que também precisa de troca de fluído refrigerante, eu não faço a menor ideia de como retirar a mangueira inferior do radiador, lá minha mão não chega nem por cima e nem por baixo para soltar uma abraçadeira de pressão que fixa a mangueira, e olha que eu tentei de várias maneiras, vai ficar para quando o Adeilson vier para a troca da correia dentada, que será um outro parto.
Abraços,

Gomes

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2017 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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A que é o mais indicado trocar o óleo do câmbio em breve. Acho que trocaria ele com no máximo 300km.



A abraçadeira talvez precise uma ferramenta dessa.


http://www.kingtony.com.br/produto/296-alicate-p-abracadeira-elastica-do-radiador-c-haste-flexivel-9aa31

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2017 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Esse do link de cima é muito caro. Depois que vi. kkkk


Esse outro modelo tem um preço bem mais atraente.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/486/1/129/alicate-para-abracadeiras-das-mangueiras-de-agua---crferramentas-cr-12-crferramentas-cr-12

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2017 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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Conversando com o Adeilson ele me lembrou que o radiador é um sistema fechado, selado como se costuma dizer, e que por este motivo não é necessário a troca do líquido refrigerante, pois é muito difícil ter entrado água da enchente, no máximo completar o volume se estiver baixo.
Melhor, um trabalho a menos na lista que não é pequena.

Abraços,

Gomes

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