Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 regulagem capo bonanza d20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
bonanza
MensagemEnviada: Sáb Abr 01, 2017 1:45 pm    Assunto: regulagem capo bonanza d20 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Pessoal novamente recorro aqui para me auxilar na regulagem do capo cismei de regular as folgas para ficarem iguais e tomei na asa porque além de não conseguir o que eu queria ficou pior e o capo ficou dificil de abrir,pergunto tem algum macete para fetuar o ajuste?
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2017 9:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Já apanhei bastante deste capo, mas acho que já consegui entender o sistema.

1- Regulagem da altura: a altura é comandada pela mola grande, aquela que fica no pino (capo), ali você afrouxa e aproxima ou afasta da guilhotina do fecho que fica no painel.
Encontre a altura desejada, fixe temporariamente o pino (não aperte definitivamente) deixe bem firme, vai experimentando o fechamento veja se ele trava, pode ser que no ato de fechar ele escape, ai solta o pino e aproxima um pouquinho na direção da guilhotina, aperte e teste novamente, e ai você regula a altura.

2- Regulagem da guilhotina que fica no fecho, esta é a parte chata que o capo fica abrindo quando passa em qualquer buraco, isso é bastante irritante.
Eu faço o seguinte retiro o fecho e de alguma forma dou mais pressão na mola que mantem a guilhotina acionada, faço um pequeno furo mais acima para manter a mola mais pressionada, e se for o caso troco a mola, pois tem uns fechos que você vê a que a mola é fininha, e sub dimensionada para o serviço.
Da para ver quando você troca o fecho achando que o capo não vai mais ficar abrindo e logo ele volta a ficar pulando, tenho um amigo que tem uma C-20 e ele colocou aqueles fechos externos iguais os da Toyota Band, eu acho que fica medonho, mas cada um com seu gosto.
Veja o que consegue e informa o resultado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2017 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Eu acho que vc vai precisar soltar uma ou duas voltas do pino do capo. Também circulo a arruela do pino com lápis. O furo do capo é maior que a bitola do parafuso para poder deslizar para os lados e regular, então se afrouxar o parafuso corre o risco de mover lateralmente.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2017 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

eu ontem apanhei durante toda tarde mais estava mexendo nas dobradiçãs, a que tem 3 parafusos e uma mola grande externa, no meu caso o capo esta com a parte traseira um pouco alta ali na região da grelha churrasqueira,pedindo para abaixar e apoiar aqueles pinos de borracha no paralama, de um lado eu consegui do passageiro do motorista eu perdi a paciencia ....aperta fecha...não da.....mexe aperta fecha.... aperta .... foda. o projetista tinha que ter instalado um parafuso de ajuste semelhante ao esticador de correntes das motocicletas.
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2017 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Veja se o pino e o batente que fica na parte de trás do capo não estão desalinhados. Abaixa devagar e vê se eles estão encaixando bem no centro dos alojamentos. Quando uma dessas peças está pegando fora, ela empurra o capo para o lado oposto, e isso atrapalha toda a regulagem.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB