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 Hallmeter e HST 2.5 Maxion « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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MolaDura
MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2017 5:02 pm    Assunto: Hallmeter e HST 2.5 Maxion Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Fala pessoal!

A mais ou menos 3 anos vi o primeiro Hallmeter estou próximo a colocar mais alguns sensores, principalmente temperatura do ar, pressão da saída da turbina pois pretendo "intercoolar". Pretendo monitorar a temperatura dos gazes do escape.

Vale a pela colocar um Hallmeter + lambda, mesmo que meu motor seja mecânico?

Minha intenção seria equilibrar a injetora quando eu tiver com carga.

Observaria o comportamento dos gazes, andando na prática, para depois ajustar a bomba, pois tenho muita dificuldades com isto e vejo que os mecânicos também. Hora fecha muito, hora abre muito. Colocando o intercooler sei que vai mudar mais ainda pois terá mais ar na mistura.

Muito Obrigado!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2017 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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sinceramente não vejo necessidade, eu colocaria apenas um manometro de pressão do turbo, a receita é simples, depois de 0.5 de pressão não se pode ver fumaça pelo escap, então sai numa pista que da pra andar e segura a camionete por exemplo em terceira, quando o manometro passar de 0.5 não se pode ver fumaça, ai vai abrindo ou fechando até que esse seja o degrau, antes sair fumaça tudo bem e depois nada, ai vai ter motor pra muito tempo, e se colocar o intercooler das S10 pos 2005, da mais trabalho pra fixar, mais vai ver que abrira 1 volta no debito
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GEIZON
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2017 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
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ésó não esquece que p ver isso vc vai ter que usar sonda de banda larga pois a comum não dá leitura correta,vai usar sonda +condicionador de sinais+hallmeter ou multimetro
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2017 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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sallespickup01 escreveu:
sinceramente não vejo necessidade, eu colocaria apenas um manometro de pressão do turbo, a receita é simples, depois de 0.5 de pressão não se pode ver fumaça pelo escap, então sai numa pista que da pra andar e segura a camionete por exemplo em terceira, quando o manometro passar de 0.5 não se pode ver fumaça, ai vai abrindo ou fechando até que esse seja o degrau, antes sair fumaça tudo bem e depois nada, ai vai ter motor pra muito tempo, e se colocar o intercooler das S10 pos 2005, da mais trabalho pra fixar, mais vai ver que abrira 1 volta no debito


Fala Salles! Tudo bom contigo? Sempre me ajudando, heim? Very Happy

Voce me recomenda os intercooler das S10 Pos 2005? A minha é S10 1996.

Vou fazer uma revisão no motor, turbina, bomba e dai colocar o intercooler.

Como eu não tenho o manometro ainda, e nunca tive esperiencia com um, não faço ideia do que está falando. Mas estou anotando aqui, pra fazer os testes.

Quando voce diz pra ir abrindo e fechado, é abrir ou fechar a bomba injetora ou o turbo?

Valeu!!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2017 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



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manometro compra um de 2k, vai precisar disso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705712478-kit-instalaco-475mts-presso-turbo-1-e-2-kg-cronomac-612-_JM
e disso
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801316505-manmetro-52mm-presso-do-turbo-2-kg-preto-cronomac-_JM

sim vai abrindo ou fechando o debito, agora se for fazer revisão, manda deixar a bomba regulada como a land rover 2002, ela usa o mesmo motor mais com um intercooler grande

ja o intercooler esse é da eletronica
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796358245-krros-radiador-intercooler-s10-blazer-28-eletrnica-_JM

e esse das mwm mecanicas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800775335-radiador-intercooler-s10-blaser-28-mwm-_JM

ah nada que postei pesquisei preço peguei o primeiro que vi pela frente, foi só pra exemplificar o material

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GEIZON
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2017 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
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de todos esses aparelhos oque acho mais util é o egt(temp de gaz de escape) e mesmo assim depois que se regula é só mais um reloginho p enfeitar!kkkkk,mas se não vai se empolgar faz que salles disse que é mais pratico e sem novidades mesmo!
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2017 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



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Manômetro e temperatura eu acho os mais importantes. Petrus percebeu que motor não tava legal porque não tava chegando na pressão normal o turbo. Mandou testar e tinha pistão com anel ruim.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2017 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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manometro do turbo acho uma vergonha apenas a F1000 93 em diante ter um eficiente, pois NENHUM carro de serie tem, e não me falem da porcaria da D20, pois não tem escala, entendo que se vc esta acostumado que o manometro chega a 1 k por exemplo , e começa a não chegar , é hora de achar o porque, pode ser perda de pressão por um furo na mangueira etc
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MolaDura
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2017 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
manometro compra um de 2k, vai precisar disso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705712478-kit-instalaco-475mts-presso-turbo-1-e-2-kg-cronomac-612-_JM
e disso
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801316505-manmetro-52mm-presso-do-turbo-2-kg-preto-cronomac-_JM

sim vai abrindo ou fechando o debito, agora se for fazer revisão, manda deixar a bomba regulada como a land rover 2002, ela usa o mesmo motor mais com um intercooler grande

ja o intercooler esse é da eletronica
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796358245-krros-radiador-intercooler-s10-blazer-28-eletrnica-_JM

e esse das mwm mecanicas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800775335-radiador-intercooler-s10-blaser-28-mwm-_JM

ah nada que postei pesquisei preço peguei o primeiro que vi pela frente, foi só pra exemplificar o material


Valeu!! Vou levar todas dicas em consideração.

Vou fazer numa oficina autorizada MWM que já fui atendido antes e resolvem meus problemas de verdade, sem ficar voltando. Minha parte elétrica tava doida.
Eles tem o kit da MWM lá, não pressionam usar ele nem nada. Devo usar o da MWM mesmo?
Os manômetros eu não sei se eles tem lá, se não tiverem vou pegar estes que voce mandou!

Valeu mais uma vez.

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MolaDura
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2017 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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Complementando meu post, o da temperatura dos gazes da descarga é quase certo que vou colocar também. Sou meio curioso, e gosto de observar estas coisas.

Com a dica do Salles eu praticamente desisti do Hallmeter.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2017 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação



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temperatura dos gases chama-se pirometro, porem falta valores de referencia pra saber se ta quente ou não...

quanto ao intercooler qualquer que seja é bom

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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2017 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



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Valeu Sales e Galera.

Ainda não coloquei, mas confesso que estou ansioso. Vou fazer uma revisão geral do motor pra já começar bem.

Vou mandar "intercoolar" em uma retífica autorizada MWM, será que é besteira?

Eu ando tendo muito problema com mecânicos FDP, defeitos colocados e eu não tenho levado em lugar barato! Tem um cara que me cobrava estopas. Eu fui no lixo procurar TANTA ESTOPA, não tinha nenhuma! O cara nem usa estopa pra nada.
Já passei muita raiva e estou sem referencia de mecânica. Tanto é que eu estou começando eu mesmo fazer as coisas. Freios eu mesmo já cuido 100%. É notável a melhoria! Eu sou muito caprichoso e cuidadoso com as coisas. Pesquiso bastante antes. Uso conhecimento do forum, de voces que sempre me ajudam.

É eu mexer uma vez e nunca mais, antes todo mês eu tava lá... E saia com o freio ruim, luz ABS acendendo.

Foi mal o desabafo! rahraurhau!

Valeu!

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2017 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ai Mola!
Tamo aqui pra isso, se precisar de ajuda é só gritar

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Adalberto
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2017 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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não é pelo fato de ser concessionario MWM, mais sim se tiver MO boa, pois isso ai é uma adaptação, simples mais é adaptação...
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CARLOS SALLESPICKUP
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MolaDura
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2017 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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Valeu a dica galera! Abração.
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