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bonanza |
Enviada: Seg Abr 10, 2017 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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Eu uso óleo 2 tempos desde que comprei a Bonanza e como ele e rico em enxofre acredito que esta fazendo a função de bactericida porque quando desmontei o tanque para trocar o pescador estava tudo limpíssimo,levando em consideração que ando pouco. Para referência eu coloco 0,5 litros por tanque de 126. _________________ bonanza |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Abr 10, 2017 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 558 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Também uso esse. Tenho uma picape diesel e esta "parada" a 01 ano com esse produto, por enquanto esta em ordem. _________________ Ricardo S. Melo |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Abr 10, 2017 9:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 558 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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FRANÇA JLN escreveu: |
Salles, este eu já uso tem bastante tempo. E não gostei do resultado a que ele se propõe. As fotos estão aí para provar. Fiquei na dúvida agora se volto a usar , pois o que se viu não foi realmente a proteção prometida pela propaganda. Estou pensando no Fuel Gard , da Jonh Deere. Talvez seja mais eficaz, não sei !! |
Todos usam o "mesmo princípio" - um bactericida para matar "os germes" que se formam com o"apodrecimento" do bio diesel + agua. E acabam por formar essa borra marrom que entope tudo por onde passa.
Aconteceu isso com a minha D20 e uma antiga.
Agoras todas as minhas diesel usam esse produto da Mariner, com "dose reforçada" por ficam 'paradas"- pouco uso.
Talvez para veículos com mais tempo parado e diesel duvidosos, aumentar a dose de 0,05% aumentar para 0,5% do tanque e renovar a cada 6 meses a dose. _________________ Ricardo S. Melo |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Seg Abr 10, 2017 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Bonanza, talvez este oleo 2T seja realmente rico em enxofre, e com isto funciona como bactericida , será ??
Ricardo, eu tambem pensava que estivesse tudo ok, pois trocava o filtro de diesel frequentemente e ele se mostrava limpo. Até que as "valvulinhas " de retenção da bomba de sangria começaram a grudar nas respectivas sedes , provavelmente devido à gosma grudenta do tanque ( este foi o início da discussão), e o motor começou a morrer à toa. Procurando a causa, encontrei a gosma !! Todos estes produtos usam bactericida, é fato. Mas será que usam na dosagem correta ?? O Mariner que eu uso tambem diz que contem. Pode ser que eu devesse aumentar a dosagem no tanque , será ?? Eu sempre usei com a dosagem recomendada por eles, mas agora ,com carro mais parado, o carro que mais uso é a Defender nas idas e vindas por aqui, talvez devesse aumentar a dose. Vou pensar nisto !! |
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ewerton |
Enviada: Seg Abr 10, 2017 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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bonanza |
Enviada: Seg Abr 10, 2017 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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Não posso afirmar se e o 2T,mas e o procedimento que tenho usado e dado certo,pode ser que o posto que abasteço seja bom,sei lá. são tentativas para melhorar esta merda de combustível que temos.Na minha concepção e que eu vou passar a adotar e tirar o tanque 1 vez ao ano e inspecionar,parafraseando o César os meus duendes da manutenção responsáveis pelo tanque estão bem treinados....kkk _________________ bonanza |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Ter Abr 11, 2017 7:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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O posto de abastecimento realmente é um dos itens mais importante neste caso. Aqui só tem um posto que abastece o diesel 500 , o vermelho. O restante é tudo S-10, o que não acho muito adequado para carros projetados e fabricados a 20 anos , que os unicos tipo de diesel existente na época eram os ricos em enxofre, portanto bactericida e lubrificante mais eficazes. Vou aumentar a dosagem do aditivo para tentar inibir a proliferação. Vamos ver. Deve funcionar melhor. Mas tambem estou pensando no uso do produto Fuel Gard da Jonh Deere. |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Dom Abr 16, 2017 8:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ricardo, quando isto aconteceu, eu mandei uma mensagem para a Teccom questionando a eficácia do produto. Dias depois um representante me ligou dando uma explicação e talvez uma solução para o caso, já que o combustível diesel no Brasil , que usamos nos carros a partir de postos de abastecimentos urbanos, são de qualidade no mínimo duvidosas. A recomendação dele é , para estes casos usar 1litro do produto para 500 litros de diesel. E renovar esta dosagem a cada 6 meses, caso o carro tenha pouco uso. Parece uma boa solução, alem de uma limpeza geral no tanque a cada 1 ano. Será ?? |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Dom Abr 16, 2017 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 558 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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FRANÇA JLN escreveu: |
Ricardo, quando isto aconteceu, eu mandei uma mensagem para a Teccom questionando a eficácia do produto. Dias depois um representante me ligou dando uma explicação e talvez uma solução para o caso, já que o combustível diesel no Brasil , que usamos nos carros a partir de postos de abastecimentos urbanos, são de qualidade no mínimo duvidosas. A recomendação dele é , para estes casos usar 1litro do produto para 500 litros de diesel. E renovar esta dosagem a cada 6 meses, caso o carro tenha pouco uso. Parece uma boa solução, alem de uma limpeza geral no tanque a cada 1 ano. Será ?? |
Bom dia França..acho que o "caminho" e por aí mesmo...reforçar a dose quando fica muito parado.
Ontem fui dar uma olhada no tanque de uma picape antiga que tenho.....esta "parada-rodando pouco"...o diesel que está lá faz "+ de 1 ano"...mexi o fundo com uma vareta para ver se tinha o "lodo"...saiu diesel vermelhinha...S500..normal.
Coloquei mais uns 15 lts e 100 ml do Teccom....para reforçar o velho e o novo...esta com 3/4 do tanque.
Ao abrir o tanque ...sente o cheiro de "inseticida"....mas o produto está fazendo o " que se propõe"....não deixando o bio diesel "apodrecer" e reagir com o diesel normal ...formando aquele lodo....aquela goma marrom.....aguentou até agora....vamos acompanhando....abs. _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Abr 16, 2017 12:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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noto em todo relato que em tanques de plastico, o apodrecimento é maior, então DEVE eu acho que ter de usar mais teccon _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Dom Abr 16, 2017 2:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Sales, existe alguma explicação técnica para isto ?? Será que o plastico age como um catalizador para estas tais bactérias ??? Nunca li nada a respeito. |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Abr 16, 2017 6:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10049 Localização: Rio de Janeiro
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Tô esperando a bomba auxiliar nova, pois as bactérias comeram a que esta no carro. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 16, 2017 6:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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FRANÇA JLN escreveu: |
Sales, existe alguma explicação técnica para isto ?? Será que o plastico age como um catalizador para estas tais bactérias ??? Nunca li nada a respeito. |
Por enquanto seria só "achismo", teria que ver se alguém como o Machado tem como analisar isso ou mesmo indicar alguém da área que o faça. O curioso é que tô catando isso na europa onde o diesel tem essa composição há mais de 20 anos e lá não se tem notícia de nada. É alguma particularidade daqui causando isso. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Abr 16, 2017 7:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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o Machado falou algo no sentido do plastico sim, mais não se aprofundou... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 16, 2017 9:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Fernando furini escreveu: |
FRANÇA JLN escreveu: |
Sales, existe alguma explicação técnica para isto ?? Será que o plastico age como um catalizador para estas tais bactérias ??? Nunca li nada a respeito. |
Por enquanto seria só "achismo", teria que ver se alguém como o Machado tem como analisar isso ou mesmo indicar alguém da área que o faça. O curioso é que tô catando isso na europa onde o diesel tem essa composição há mais de 20 anos e lá não se tem notícia de nada. É alguma particularidade daqui causando isso. |
Fernando a explicação é que na europa é diesel e tanque de plastico
Aqui é diesel, mijo, agua, solvente, alcool, cachaça, oleo de dendê, cocô de cavalo, cuspe de torcedor do fluminense e tanque de plastico. Ai reage mesmo _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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