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 Bomba manual de sangria. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2017 8:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Bacana essa bomba. Fácil de achar um lugar para ela. rsrsrrr
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http://www.picapesgm.com.br/
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2017 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Jesse, o modelo é este , só que é Bosch. O numero da peça é 0 440 011 007.
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2017 9:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Eu sei que os dois modelos, esta e a Bosch , fazem o mesmo serviço. Mas , aqui no motor, a instalação está pronta para a modelo Bosch, e se puder aproveitar , é melhor. Do tipo " plug in".
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2017 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
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Olá pessoal. Hoje, antes de ligar a Bonanza, tentei umas bombadas na bomba manual (a de sangria) e notei que estava fazendo vácuo e não puxava combustível (sintoma de valv. de retenção da aspiração da bombinha colada). Para tirar dúvidas , dei partida na máquina que depois de algum tempo funcionando morreu, e não pegou mais (típico de falta de combustível). Parti para desmontar a bombinha manual de sangria (lá dentro tem duas valvulas de retenção :aspiração e descarga). Resultado : as duas retenções coladas e sujeira interna um pozinho muito fino cor de café. Limpas as partes internas e as valvulas e montada no lugar, a bomba manual puxou bem o combustível e fez pressão, sinal que as valvulinhas estavam funcionando ok. Atenção : o meu tanque é de plástico de 125 litros +- , e foi instalado em 2006 (11 anos no lugar sem limpar), e não tenho um decantador tipo Racor na linha de alimentação. Alem disto , o carro é usado exclusivamente em viagens longas (a passeio), o que obriga abastecimento em diversos postos desconhecidos, apesar dos cuidados de procurar postos da muitos caminhões, bombas com filtros, bandeiras conhecidas etc. Conclusão : muito provável tanque sujo, e esta borra cor de café está colando as valvulinhas nas sedes.
Amanhã começo a faina de tirar o tanque para limpeza. Nesta operação existe algum fluido detergente que se usa neste casos ??
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2017 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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frança só lava com agua e diesel novo mesmo, no mais aproveita e coloca um filtro na linha de combustivel antes da bomba auxiliar, que a proposito tem uma peneirinha, vc a limpou???
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CARLOS SALLESPICKUP
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2017 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Olá Salles. A peneirinha da bomba foi limpa há +- 10 meses. Mas agora , diante deste achado, vou limpar de novo. O filtro de linha está sendo providenciado. Mas eu acho que 11 anos foi um bom tempo para acumular esta sujeira, não acha ?? Neste caso será que o filtro de linha seria um bom custo/benefício, já que o tanque durou tanto sem limpeza?? Claro, é sempre bom um filtro a mais, pois estes diesel do Brasil e bosta são a mesma coisa.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 1:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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eu nunca limpei do guincho frança, troco com regularidade o filtro que ta na linha 5 em 5 mil, pois tenho o mesmo problema seu , sempre abasteço em lugares diferentes,
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 6:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Pode ser que, no meu caso, o carro parado durante um periodo mais longo (entre viagens) tenha favorecido o aparecimento desta borra. Mas já coloco em cheque o uso constante do Teccom marine. Será que é um "otimizador" mesmo ou é mais uma enganação ???
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Vou colocar este filtro antes da bomba auxiliar.
Tem alguém que colocou e descreveu o processo, alguém lembra quem foi?

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César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Vou colocar este filtro antes da bomba auxiliar.
Tem alguém que colocou e descreveu o processo, alguém lembra quem foi?


O Ewerton, veja nas postagens do carro dele mas não tem segredo, é simples

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 10:19 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

ta aqui http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8907&postdays=0&postorder=asc&start=615
o zé ruela não colocou no topico da frota picapesgm onde tem o carro dele, colocou no geral.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 10:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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olha o da duplinha, mais eu coloquei no cofre rsrsr
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9933&start=195

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



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Quero ver se consigo colocar sem alterar a tubulação de tecalon original.
Só falta o carro voltar do bombista, e tem que ser hoje.

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César Oliveira
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2017 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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Hoje tirei a boia do tanque , preparando para esgotá-lo para remoção e limpeza. O tanque é o de plastico 126 l e não tem dreno. O incrível, mas incrível mesmo é a quantidade da gosma grudenta marrom café que agregou na boia. O negócio (a gosma) parece uma camada de verniz que passaram lá e não secou. Gruda nos dedos. Imagino como deve estar a BI e os injetores. Vou ter que mandar limpar. E la vai $$$ !! Enfim, o comentário tambem é o seguinte : que diabo de diesel estão vendendo no Brasil ?? Estamos muuuito mal com este país. Mas, vamos ao que interessa no momento. Como fazer para limpar o tanque por dentro ?? Que produto se usa para remover esta gosma ?? O tanque só tem o orifício/flange da boia a fica difícil atingir todas as paredes. Notei que a gosma desgruda +- facil da mão com o uso de redutor tinner para limpeza. Existe algum outro produto/solvente capaz de executar esta tarefa só deixando de molho no tanque ?? Pensei em usar o tal solupan, que remove até cabelo encravado, será que ajuda ?? Aguardo alguma dica dos amigos experientes nasta faina.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2017 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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França, fiz um pequeno teste co hidróxido de sódio (diabo verde - desentupidor de pia), testei com o pré filtro que fica na ponta do pescador da boia, pois a sujeira era tanta que nem o car 80 limpou direito, tem umas placas ainda dentro do tanque que consegui ver quando iluminei o tanque com uma pequena lampada na ponta de uma haste, vou tentar o hidróxido de sódio, tem que usar uma água morna e larga escamas de diabo verde, vou ver se consigo descolar estas placas que deve ser gosma petrificada.
Lembrei do hidróxido , pois usava isso para retirar tinta de modelos de plástico, arranca a tinta do plástico como o pintff arranca da chapa.
Vou tentar, uma curiosidade tem um rebaixo no tanque e parece que tem rosca, ai seria um tampão bem grande, mas eu achoe não deve ser para uso nas nossas picapes, tipo para algum outro modelo, ai corta o fundo e a rosca já esta na parede, agora se aquele tampão saísse e desse para colocar, tinha acesso pleno do interior do tanque.

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César Oliveira
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