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 Capa térmica para turbina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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RoadRunner
MensagemEnviada: Sáb Fev 18, 2017 8:43 pm    Assunto: Capa térmica para turbina Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

Encontrei na web estas coberturas termicas para turbinas, muito usado em carros a gasolina turbinados. A principal função é reduzir a temperatura do cofre do motor não deixando justamente a temperatura do caracol quente da turbina sair para o cofre.



http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/capa-termica-turbina

Achei legal, pois da uma folga para os componentes que tambem ficam no cofre pois nao sofrerao com o principal gerador de calor no mesmo.

Na teoria tudo é muito bom, mas minha dúvida é se e este calor que ficara enclausurado no caracol do turbo nao fara mal para turbina a longo prazo?

Pensei em usar ela no caracol frio para diminuir o por irradiacao do caracol quente, ja que teoricamente ele é resfriado pelo ar que vem do filtro.

[s]

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Fernando - "RR"
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 10:18 am    Assunto: Re: Capa térmica para turbina Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

[quote="RoadRunner"]Olá,

Encontrei na web estas coberturas termicas para turbinas, muito usado em carros a gasolina turbinados. A principal função é reduzir a temperatura do cofre do motor não deixando justamente a temperatura do caracol quente da turbina sair para o cofre.



http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/capa-termica-turbina

Achei legal, pois da uma folga para os componentes que tambem ficam no cofre pois nao sofrerao com o principal gerador de calor no mesmo.

Na teoria tudo é muito bom, mas minha dúvida é se e este calor que ficara enclausurado no caracol do turbo nao fara mal para turbina a longo prazo?

Pensei em usar ela no caracol frio para diminuir o por irradiacao do caracol quente, ja que teoricamente ele é resfriado pelo ar que vem do filtro.

Minha opinião....nem uma e nem outra....se fosse bom sairia de fábrica.
Na parte quente retém o calor dentro do caracol...com isso o calor iria pelo óleo lubrificante e demais componentes da turbina aquecendo ainda mais os demais componentes.
Na parte fria também não é o ideal....poiscao ar ao comprimir aquece e com esse capa impede de dissipar "um pouco" pela carcaça....com isso o ar vai mais quente para o motor...isso é ruim.
Para competição talvez justifique pois o calor gerado pela turbina ..que é bem maior que um carro de rua...pois está "na última" regulagem com a pressão lá em cima.
E como os carros modernos possuem um vão do motor muito apertado esse calor poderá afetar os demais componentes ...ou mesmo afetar a performance dos componentes durante a corrida.
Como um carro de corrida entre uma e outra competição sempre desmontam "o carro/motor"...sempre irá trocar substituir componentes deteriorados ou com a vida útil comprometida.
Para carros de rua...não justifica....senão seria "de série" nós veículos novos.
No cano de escape essa proteção e "bem vinda"...pois ali ele " bloqueia" o calor para outras regiões e o ckr que fica "dentro do tubo" saia para a atmosfera...
Minha opinião.....sem causar polêmica...meu ponto de vista...abs .

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Ricardo S. Melo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu tb nunca colocaria, pois vai com certeza concentrar o calor na turbina aumentando o desgaste, ja que o oleo vai esquentar bem mais, no seu caso fernando, EU só colaria manta autocolante na caixa evaporadora do ar, pois é a unica coisa dentro do cofre que realmente sofre com o calor ali gerado, deixando o ar menos eficiente
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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Tem sim motor original que usa isso, mas não tem como saber se essas avulsas são a mesma coisa.
O que dá pra fazer e não tem nenhuma contra-indicação, e inclusive é largamento usado em motores, é o defletor térmico, uma chapa de alumínio próximo da peça quente, seja qualquer parte do escape ou turbina mesmo. Modela algo em papelão e vai na funilaria fazer a peça.

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Fernando Furini
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 6:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Fernando furini escreveu:
Tem sim motor original que usa isso, mas não tem como saber se essas avulsas são a mesma coisa.
O que dá pra fazer e não tem nenhuma contra-indicação, e inclusive é largamento usado em motores, é o defletor térmico, uma chapa de alumínio próximo da peça quente, seja qualquer parte do escape ou turbina mesmo. Modela algo em papelão e vai na funilaria fazer a peça.

Defletor térmico..OK...pois cria uma camada de ar entre a peça quente e o refletor e o ar é "um isolante".

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Ricardo S. Melo
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RoadRunner
MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2017 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
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Obrigado pela ajuda,

Vou deixar para lá esta historia.

[s]

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Fernando - "RR"
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RoadRunner
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2018 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
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Olá amigos,

Matéria sobre as capas de turbinas, novamente cabe a cada um decidir ou não arriscar Idea


https://www.flatout.com.br/capa-de-turbina-para-que-servem-e-como-funcionam-as-mantas-termicas-para-turbo/

Vale a pena ver o vídeo, mesmo que em ingles dos gringos que fizeram testes sobre o uso desta capa.


[s]

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Fernando - "RR"
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