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 Silverado com chassis empenado ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2017 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Carlos, não faço questão de picape muito alta, infelizmente as molas da silverado já estão cansadas,, inclusive era pra ter trocado antes de por as balanças novas(ainda bem que não troquei), então acredito que não vai fazer tanta diferença assim.

Da certo por o esticador na frente do mwm ? a distancia entre o 1º parafuso da cambagem até a área livre das longarinas onde o motor não atrapalha, é em torno de uns 40cm ???

Por favor, não entendam que estou duvidando de vocês com as perguntas, é que infelizmente eu vou ter que passar todos os passos para o alinhador de chassis e ja quero prever qualquer pergunta que ele eventualmente fará, ele insistiu que o problema era as balanças com medidas maiores. Pior que parece que só tem ele aqui

Em anexo a foto da cambagem, lembrando que os dois lados estão com as porcas no mínimo possível pra pegar rosca

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2017 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Klinger não é o ideal, o certo é soltar o motor levantar se possivel, pra colocar o esticador em cima dos parafusos (3) que seguram a suspenção a parte de baixo do chassi do lado certo, até a borda de cima do lado contrario ai abre bem facinho, mais na impossibilidade, tirando a cadeirinha e o suporte do motor do lado afetado, e colocando o mais próximo possivel, tb costuma ir, mais vai judiar bem do esticador, agora se conseguir pendurar o motor na girafa ACHO que o Sprint vai permitir colocar o esticador por baixo do carter
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CARLOS SALLESPICKUP
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Klinger
MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2017 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pela primeira vez esse "motorzinho" esta causando problema por causa do tamanho !
Pra ficar bem feito então, melhor sacar ele fora, já que os 2 lados estão no limite da cambagem(um lado ainda rola, mas com a sorte que tenho, num dura 3 meses).

Vale a pena bater cabeça para criar uma barra entre as duas longarinas e impedir que o chassis entorte novamente ?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2017 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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Klinger, se vc tirar o motor aconselho a sacar a suspenção e ver se ela não esta trincada, não é muito comum suspenção grande entortar, normalmente é sinal de trinca em algum lugar...
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CARLOS SALLESPICKUP
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Klinger
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2017 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Bom aviso, vou verificar isso direitinho !
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2017 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



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Klinger
MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2017 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Por enquanto, não muita, só alguns valores:
R$500 reais pra tirar o motor na oficina e R$700,00 pra tirar o motor no posto de mola

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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Em casa não tem como?
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Klinger
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Fernando, até tem se eu comprar uma girafa pra isso pois o motor é bem grande.

Apesar do valor assustar, se for pensar bem até que vale, da uma trabalheira gigante, dei uma boa analisada na situação e vi que complica até um pouquinho pra fzr isso, sem falar que é pra desmontar e montar novamente.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



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eu iria com a oficina, mais barato e mais especializado, e os 500 ta justo...
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Também acho o preço muito bom. Trabalho bem pesado e tem que tirar a cadeirinha também, no mínimo uma delas que está com um parafuso de cambagem que está espanado. Apesar de que eu não vejo muita dificuldade para fazer em casa, mas não é serviço leve.
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pedrao520
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2017 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
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se tivesse as ferramentas tudo em mão dava pra fazer né, mas faz um serviço desse na "marra'' é foda...
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Klinger
MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2017 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
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Ressuscitando o topico !!

Passei em uma oficina e o cara deu uma solução interessante, ele quer por uma chapa de aço entre a cadeirinha e o chassis, alega que ja fez isso em outras 3 picapes iguais(acho que foi d20) e que só me entrega o carro depois que cambagem, alinhamento, etc, estiver 100% e não vai ter a necessidade de tirar o motor.

O valor do trabalho é R$700,00

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2017 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Eu acho que deve ficar bom. Eu por segurança trocaria os parafusos que prendem a cadeirinha ao agregado por parafusos de 12mm com uma liga de aço mais forte. Ele falou qual a espessura da chapa? Deve ser uns 3mm no máximo.
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MolaDura
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...

Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão?

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