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 Silverado com chassis empenado ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2017 4:57 pm    Assunto: Silverado com chassis empenado ! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Boa tarde pessoal !

A silverado está com o chassis empenado onde fica a suspensão e possível fazer a cambagem.

Tem 2 soluções possíveis, trocar o parafuso da cambagem por um maior ou arrumar o chassis.
Sou meio desconfiado com a troca dos parafusos, será que por um maior não corre o risco deles quebrarem ?

A outra solução, é o alinhamento do chassis, mas a pessoa que faz isso, ficou impressionada pois não tem nada de "errado" com o chassis, até cogitou de ser as bandeja/balança com tamanho maior que as originais.
As bandejas inferiores são novas da cofap, troquei uma semana passada e a outra hoje.

O errado ta entre aspas pois o cara sabe que tem alguma coisa errada mas visualmente não tem nada de estranho conforme as palavras dele.

Ele também levantou outra questão:
Para alinhar vai ter que tirar o motor (MWM) e depois do serviço feito os suportes não vão mais encaixar para parafusar tudo de volta.
Em anexo a foto do tal suporte do motor.


Realmente não sei o que pode ser feito.
Agradeço a ajuda de todos !

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2017 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

A canga (agregado ou jacaré), deve ter fechado, com o uso, não é o chassi tem de abrir a canga, e este serviço faz onde alinha chassi, ou ainda pode trocar a canga, ou pode tirar ela e mandar gabaritar, ai volta ter condição de cambar sem ter de alterar parafusos.
No sistema de abrir com a canga no lugar, eles prendem as extremidades e macaqueim o meio claro que ele penduram um monte de aparelhos para ver o ponto certo.

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2017 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

No caso dele tem que fechar a canga. Está com cambagem negativa, fechado o lado de cima. Se tiver como fazer no esticador teria que puxar com suportes de motor e tudo, mas acho que assim não deve ir. Sabe com quantos graus ficou a cambagem?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2017 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton, ele comentou em trocar os parafusos, significa que eles com os calços, ficam sem condição de colocar a porca, quando abre tem de tirar calços ai fica bom de regular, bom foi o que eu entendi e quem atua bastante para fazer isso é o uso, peso do motor, os buracos, etc.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2017 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Então, esse é um caso bem parecido com a linha Blazer/S10, porém Blazer/S10 não tem a tal da Canga, é tudo preso ao chassis mesmo.

No meu caso o peso do motor, aliado aos buracos de nossas cidades, faz com que o chassis abra, até um ponto que ele trinca (que foi meu caso, mandei soldar e reforçar), no meu caso vai uma barra que protege para isso não acontecer, a minha não tinha, comprei para colocar mas ainda não o fiz, simplesmente não cabe mais no lugar, tem que fechar o chassis para ela caber.

No teu caso pode ser mesmo a Canga, eu aconselharia resolver de forma sem muita gambiarra pois esses parafusos PRINCIPAIS da Suspensão que seguram mesmo o peso do carro eu não acho legal mudar, segurança em 1º lugar. hehehe

Se for a canga é trocar, ou mandar alinhar ela novamente.

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2017 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Cesar, infelizmente, aqui só tem a forma antiga de arrumar essas coisas, então, to enrolado Sad
Psso alterar os parafusos se for algo que é seguro, como o Adeilson citou, são só eles que segura toda a frente, por isso meu medo de fazer isso.
E confirmando, realmente não tem mais parafuso para por calços.

Mas é aquela, se não for algo para se preocupar, eu troco, é sem duvidas a solução mais fácil e rápida.


Ewerton, vou no alinhamento de rodas para dar uma conferida, aproveito e vejo com ele como que ta esse chassis, se não me engano ele tem uma régua pra medir isso ou algo parecido.


Adeilson, muito interessante essa ideia da barra, deve ajudar muito !!
Vou tentar confirmar essa treta da canga, vai que é ela mesmo !


Desde já agradeço a ajuda de todos !

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2017 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Ewerton, ele comentou em trocar os parafusos, significa que eles com os calços, ficam sem condição de colocar a porca, quando abre tem de tirar calços ai fica bom de regular, bom foi o que eu entendi e quem atua bastante para fazer isso é o uso, peso do motor, os buracos, etc.



César. Eu imagino que o chassi dele está com as longarinas com a parte de cima voltada para dentro. "Fora de prumo, com a parte de cima voltada para o chassi". Nesse caso se ele esticar a canga, vai aumentar distância em de modo geral. Imagino que ele precise fechar a parte de baixo das longarinas ou abrir a parte de cima. O Clenison fez na D20, deve saber como foi feito.


Nesse vídeo tem a maquina que faz em Corcel.
https://www.youtube.com/watch?v=r3JRnib79lk

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2017 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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vou dar uma ideia de quem ja se lascou bem com isso, vc faz questão da camionete muito alta Klinger?
se for sim ai desmonta a cadeirinha (tira fora) e sem soltar os 3 parafusos que seguram a parte de baixo da suspenção no chassi coloca um esticador, desses hidraulicos de funileiro de 1 lado ao outro e abre o chassi na parte de cima, mede e faz com que o chassi abra 3 cm do que ele esta hoje, remonta tido e ta resolvido.

agora se a resposta a altura é não , ou seja pode ser mais baixo, não rebaixada, compra um par de molas da D20 até 92 e coloca, quando ela abaixa joga a cambagem pra positivo e consequentemente vc tera de tirar calsos, ai fica como esta...

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2017 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Molas cansadas então? Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2017 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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ewerton escreveu:
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Molas cansadas então? Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.


?????????? que ewerton?

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2017 6:38 am    Assunto: Responder com Citação



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Coloca o esticador com o motor no lugar? onde?
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2017 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



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Isto muito me interessa, pois buraco tem pra todo lado e tenho andado ultimamente por cada caminho que chega a dar dó da suspensão do carro.
Espero que resolva da melhor maneira possível.

Abraços,

Gomes

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2017 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
ewerton escreveu:
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Molas cansadas então? Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.


?????????? que ewerton?



Põem uma mola mais cansada que a que ele tá usando né? Achei que era o contrário, usar uma mola mais alta. Mas não deixa de ser uma boa opção, e imagino que bem mais barato que o alinhamento de chassi, onde precisa sacar o motor.

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2017 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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As cadeirinhas precisam ser trocadas também ou só volta elas? Elas acompanharam a inclinação do chassi.
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MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2017 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 16110
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esticador na frente do motor manda o chassi, mais por isso tem de tirar a cadeirinha, pois ela não deixa o chassi ir, e pode ser que recolocar a cadeirinha tenho de trabalhar ela tb, mais fora, pois no lugar só com motor fora e com equipamento de alinhamento hidraulico potente, agora só a aba do chassi vai de boa, ah nunca de calor!!!
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