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Luiz Carlos |
Enviada: Qui Jan 26, 2017 4:45 pm Assunto: Aditivos |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2160 Localização: Santo André - São Paulo
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Resolvi criar este tópico porque não encontrei informações escritas aqui no fórum, só relatos e informações pessoais dos amigos que fazem uso deste ou daquele aditivo, seja para diesel ou gasolina.
Porque o Salles faz uso já a algum tempo do aditivo Teccom 10 Mariner, resolvi pesquisar um pouco mais sobre o produto chegando ao fabricante e consequentemente a sua ficha técnica.
O fabricante tem na sua linha de produtos aditivos para diversos usos: para usuários como eu, uso da picape só para lazer ou uso constante como é o caso do Salles, e tem também aditivo para motores a gasolina.
No meu caso o aditivo deve ser o Teccom 10 Road.
Todas as informações sobre o produto e como deve ser usado estão nas fichas técnicas no link abaixo.
E nada melhor do que a experiência de quem já faz uso constante e aprova o produto.
É um aditivo que adicionado ao diesel S10 suprirá a falta do enxofre na lubrificação da BI mecânica presente em picapes mais antigas, pois o S500 já não é tão fácil de se encontrar nas cidades.
Tem a ficha dos aditivos para o diesel e para a gasolina, assim contemplamos todas as motorizações.
Espero que seja útil para os amigos.
https://goo.gl/photos/8E1XQX3F6NwJY3Pk8
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qui Jan 26, 2017 7:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 565 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Eu uso os 02 da Teccon: Teccom 10 Mariner; Teccom 10 Road. São bons, e evita a "visita" aos bombistas, pois evita do biodiesel "apodrecer" nos tanques e 'ferrar" todo o sitema.
Também é bom para o diesel S10, pois ajuda na falta do enxofre. Bons tempos dos S1800...amarelinho, pena que era "ruim para o ambiente"e acabaram com ele, porém para os nossos" LSD's / HSD 's motores era para rodar 1 milhão de Km's. _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Jan 26, 2017 8:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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Gomes pra vc o Mariner é melhor ainda, pois o road é pra carros que rodam bem, mais o marinner mantem o diesel em boa qualidade por mais tempo ainda, faz uns 3 meses que não uso, preciso comprar... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Jan 27, 2017 5:33 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 565 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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sallespickup01 escreveu: |
Gomes pra vc o Mariner é melhor ainda, pois o road é pra carros que rodam bem, mais o marinner mantem o diesel em boa qualidade por mais tempo ainda, faz uns 3 meses que não uso, preciso comprar... |
Exato o Mariner é mais para que usa pouco o veículo e deixa o combustível parado no tanque por períodoa ..médios...longos a pior condição para "apodrecer" o biodiesel.
Já o outro o Road e mais para "uso contínuo" e para quem usa "normal" o veículo. _________________ Ricardo S. Melo |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sex Jan 27, 2017 7:02 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2160 Localização: Santo André - São Paulo
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Não é o que recomenda a ficha técnica e nem o consultor da Teccom, Sr. Marcos, para quem eu pedi maiores informações, vejam no link a ficha completa dos aditivos.
Só o primeiro parágrafo retirado da ficha:
O Teccom10 ROAD para Diesel, é um pacote
multifunctional que gera benefícios diretos, que
auxiliam na manutenção da qualidade do Diesel
e suas misturas, preservando e adicionando
qualidades durante as estocagens de longa
duração, além de trabalhar na reversão dos
conhecidos problemas ocasionados pela
degradação do combustível.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Petrus Veldt |
Enviada: Sex Jan 27, 2017 9:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Ricardo da S.Melo escreveu: |
Eu uso os 02 da Teccon: Teccom 10 Mariner; Teccom 10 Road. São bons, e evita a "visita" aos bombistas, pois evita do biodiesel "apodrecer" nos tanques e 'ferrar" todo o sitema.
Também é bom para o diesel S10, pois ajuda na falta do enxofre. Bons tempos dos S1800...amarelinho, pena que era "ruim para o ambiente"e acabaram com ele, porém para os nossos" LSD's / HSD 's motores era para rodar 1 milhão de Km's. |
A gente tinha problema no tanque da fazenda (10000L) com o biodiesel, formava uma borra no fundo.
Depois que mudamos pro diesel Shell Evolux S500 resolveu, pedi pra limpar o tanque esses dias e não tinha muita sujeira no fundo _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sex Jan 27, 2017 11:08 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2160 Localização: Santo André - São Paulo
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Petrus, a Teccom 10 também tem aditivo específico para máquinas agrícolas dê uma olhada pode ser interessante.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Jan 27, 2017 12:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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gomes, o marinner preserva o combustivel por muito mais tempo, pelo fato das embarcações ficarem paradas por longos periodos e terem tanquinhos em sua grande maioria de 3 mil litros, por isso sempre usei ele _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Petrus Veldt |
Enviada: Sex Jan 27, 2017 2:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Gomes, não conheço o teccom, mas já testamos vários, inclusives dá própria John Deere importado dos EUA, não que não seja bom, mas não vimos melhora em relação ao evolux.
No diesel comum com certeza faz bastante diferença _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Dom Fev 19, 2017 6:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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O "mariner" ainda tem a "vantagem" de lidar com o diesel que fica nos tanques das embarcações, consequentemente em contato com superfícies frias ( o casco está em contato com a água do mar ou do rio), que pode favorecer as "condensações de umidade" contaminando o combustível. Parece o mais adequado. Eu uso há muito tempo, por indicação do grande Salles, e o filtro de diesel, quando na troca, está sempre limpo. |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Dom Fev 19, 2017 6:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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O "mariner" ainda tem a "vantagem" de lidar com o diesel que fica nos tanques das embarcações, consequentemente em contato com superfícies frias ( o casco está em contato com a água do mar ou do rio), que pode favorecer as "condensações de umidade" contaminando o combustível. Parece o mais adequado. Eu uso há muito tempo, por indicação do grande Salles, e o filtro de diesel, quando na troca, está sempre limpo. |
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Carlos Bomfim |
Enviada: Sáb Mar 04, 2017 7:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015 Mensagens: 51 Localização: Araçatuba - SP
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Apenas para registrar bom debate. obrigado _________________ O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas. |
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 21, 2019 9:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Ontem a Vera parou do nada e não pegava e comecei a fuçar pois era sintoma de falta de combustivel e olha a meleca que tava a entrada do filtro principal
nessa ultima foto percebe-se a gosma que tinha apesar de ter pre filtro logo apos a saida do tanque
Isso é o estado de um filtro que ainda não tem 800 quilometros, esse é um dos que ficam na saida do tanque pois tenho um cabeçote duplo. Troquei um pois tinha dentro do carro, na semana vou trocar o outro e o principal e exumar o tanque de combustivel pra ver o que tem la dentro.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Abr 22, 2019 7:22 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10181 Localização: Rio de Janeiro
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Adalberto, acho que o que ocasiona isso e o solvente de borracha que eles misturam para adulterar o diesel, antes esta porcaria ficar nos filtros do que chegar na BI. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Abr 22, 2019 7:23 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10181 Localização: Rio de Janeiro
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Adalberto, acho que o que ocasiona isso e o solvente de borracha que eles misturam para adulterar o diesel, antes esta porcaria ficar nos filtros do que chegar na BI. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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