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 Freios d 20 Bonanza 93 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcos Palmas
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2017 2:10 pm    Assunto: Freios d 20 Bonanza 93 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011
Mensagens: 78
Localização: Palmas - TO

Além do fetiche da originalidade, existe alguma vantagem real em Instalar a válvula equalizadora do freio traseiro da d20 Bonanza 93?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2017 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu sempre tiro, pois só da problema, pois em tese ela deve restringer o fluxo de oleo das rodas trazeiras pra não arrastarem, o que acontece do mesmo jeito, só que sem ela fica um freio muito mais preciso e eficiente
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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2017 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

A vantagem é a segurança. Se arrastar a traseira numa curva em uma pista sem aderência, adeus.

Penso eu que se fosse desnecessário, a fábrica nem iria instalar o dispositivo. Ainda mais na Bonanza que tem entreeixos curto e estabilidade prejudicada.

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 12:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sekiya escreveu:
A vantagem é a segurança. Se arrastar a traseira numa curva em uma pista sem aderência, adeus.

Penso eu que se fosse desnecessário, a fábrica nem iria instalar o dispositivo. Ainda mais na Bonanza que tem entreeixos curto e estabilidade prejudicada.


Sigo o mesmo raciocínio

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 7:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Obriga ao piloto, a conhecer o carro, a fazer alguns ensaios para testar os limites, ou seja tem que saber dirigir o carro.
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César Oliveira
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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Falando em freios traseiros, a minha d20 não tem mais a válvula e agora resolveu arrastar a roda traseira direita(carona), troquei lonas e regulei igualzinho e mesmo assim continua, alguma solução?
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GEIZON
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

bom dia pessoal,a minha estava arrastando assim depois que saiu da pintura,no meu caso era a valvula equalizadora,mas não a de carga que vai na traseira..a que vai no cilindro mestre na saida dos canos,ficou muito tempo com mesmo fluido e travou.Acabei fazendo como o salles diz:troca todos flexiveis!resumindo troquei:
2 flexiveis dianteiros
1 flexivel traseiro
2 flexiveis da cabine(originais e caros)
valvula equalzadora
2 canos saida do cilindro até cabine
recodicionamento servofreio
depois que troquei tudo e sangrei p minha surpresa meu servo freio parou de funcionar e fui obrigado á recondicionar,depois que troquei os flexiveis ficou nitido o pedal mais firme.
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Talvez alguma peça ruim em outra roda. Cilindro ou fflexível ai acaba que essa precisa compensar o erro e acaba arrastando.
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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

GEIZON escreveu:
bom dia pessoal,a minha estava arrastando assim depois que saiu da pintura,no meu caso era a valvula equalizadora,mas não a de carga que vai na traseira..a que vai no cilindro mestre na saida dos canos,ficou muito tempo com mesmo fluido e travou.Acabei fazendo como o salles diz:troca todos flexiveis!resumindo troquei:
2 flexiveis dianteiros
1 flexivel traseiro
2 flexiveis da cabine(originais e caros)
valvula equalzadora
2 canos saida do cilindro até cabine
recodicionamento servofreio
depois que troquei tudo e sangrei p minha surpresa meu servo freio parou de funcionar e fui obrigado á recondicionar,depois que troquei os flexiveis ficou nitido o pedal mais firme.


o cilindro mestre tem que ser novo, vale mais a pena..
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GEIZON
MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2017 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

no meu caso o cilindro já era novo,troquei pouco menos de encostar p reforma
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Klinger
MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2017 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Eu removi a equalizadora esses dias e o freio ficou bem melhor, recomendo !
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2017 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

e como fica melhor!!!
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
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Sales, não tinha um solução mediana que "arrombava" o furo desta valvula para passar mais o óleo ?? Funciona ??
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

FRANÇA JLN escreveu:
Sales, não tinha um solução mediana que "arrombava" o furo desta valvula para passar mais o óleo ?? Funciona ??


nas que usam a valvula no cilindro mestre da pra fazer, apesar de ser bem mais rapido tirar, agora as que vão no diferencial só arrancando mesmo

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Vou ver amanhã a retirada. Mas a rosca da valvula no cilindro mestre é a mesma do tubo de freio de aço???
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