Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 REGULAGENS NESCESSARIAS PARA BOMBA E BICOS MAXION S4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Aristóteles Cavalcante
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2016 1:16 am    Assunto: REGULAGENS NESCESSARIAS PARA BOMBA E BICOS MAXION S4 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 20 de Agosto de 2016
Mensagens: 10
Localização: São Gonçalo do Amarante - CE

OLÁ AMIGOS... ESTOU AINDA NO PROCESSO DE RESTAURAÇÃO DA MINHA SILVERADO, ME ENCONTRO COM O SEGUINTES PROBLEMAS TURBINEI MEU MOTOR MAXION S4... AGORA TEM UMA TURBINA APL 240 GARRETT.
POREM TODOS SABEMOS QUE PRECISA FAZER ALGUNS AJUSTES (BEM PRECISOS) NA BOMBA E BICO, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME DESSE UM PARECER MAIS ESPECIFICO DE COMO DE PROCEDER COM O BOMBISTA.
JÁ QUE A REGULAGEM ORIGINAL DOS MESMOS NÃO SERIA A MAIS APROPRIADA NO MEU CASO AGORA, O QUE DEVO FAZER POIS NÃO TENHO IDEIA DE QUANTOS BAR DE PRESSÃO DEVE SER COLOCADOS NOS BICOS, PARA QUE HAJA UMA MISTURA PERFEITA PARA O MOTOR?
DEVO MANDA REGULAR DE ACORDO COM O MAXION S4T DE FABRICA?
POIS GOSTARIA DE VER ALGUM DESEMPENHO DEPOIS DE TER INSTALADO O TURBO, MAS TAMBÉM NÃO QUERO COMPROMETER A VIDA UTIL DO MEU MOTOR... EMBORA EU GOSTE DE UMA FUMACINHA!! Twisted Evil
PRECISO DE AJUDA AMIGOS... ABRAÇS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2016 9:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

ai tem dois jeitos, só abre a bomba no parafuso de debito, ai vai abrindo de meia em meia volta e anda, a medida é andando em pista depois de 0.4 a 0.5 de pressão não se pode ver mais fumaça alguma pelo escap, essa é a economica, agora se espera mais performance, com gasto maior, manda tirar a bomba e regular com todas as regulagens do s4t, se o bolso comportar, manda colocar a tampinha do LDA, e eu particularmente gosto de colocar os bicos do Plus, final 618, regulados com 250 que é a medida original, então vc tem a opção faça vc mesmo, e a opção que se fizer tudo que citei, inclusive LDA vai gastar de 1500 a 2 mil, ai é com vc...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2016 9:59 pm    Assunto: Re: REGULAGENS NESCESSARIAS PARA BOMBA E BICOS MAXION S4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Aristóteles Cavalcante escreveu:
OLÁ AMIGOS... ESTOU AINDA NO PROCESSO DE RESTAURAÇÃO DA MINHA SILVERADO, ME ENCONTRO COM O SEGUINTES PROBLEMAS TURBINEI MEU MOTOR MAXION S4... AGORA TEM UMA TURBINA APL 240 GARRETT.
POREM TODOS SABEMOS QUE PRECISA FAZER ALGUNS AJUSTES (BEM PRECISOS) NA BOMBA E BICO, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME DESSE UM PARECER MAIS ESPECIFICO DE COMO DE PROCEDER COM O BOMBISTA.
JÁ QUE A REGULAGEM ORIGINAL DOS MESMOS NÃO SERIA A MAIS APROPRIADA NO MEU CASO AGORA, O QUE DEVO FAZER POIS NÃO TENHO IDEIA DE QUANTOS BAR DE PRESSÃO DEVE SER COLOCADOS NOS BICOS, PARA QUE HAJA UMA MISTURA PERFEITA PARA O MOTOR?
DEVO MANDA REGULAR DE ACORDO COM O MAXION S4T DE FABRICA?
POIS GOSTARIA DE VER ALGUM DESEMPENHO DEPOIS DE TER INSTALADO O TURBO, MAS TAMBÉM NÃO QUERO COMPROMETER A VIDA UTIL DO MEU MOTOR... EMBORA EU GOSTE DE UMA FUMACINHA!! Twisted Evil
PRECISO DE AJUDA AMIGOS... ABRAÇS


Amigão coloquei esses dias uma apl 240 na minha d20, perkins q20b nao mexi na bomba, anda filé e não da nada nada de fumaça, a minha é CAV a bomba tem que tirar e regular, mas te falo o seguinte só com o turbo eu fiquei bem satisfeito já, já subo praticamente qualquer lugar sem perder velocidade agora, vc é quem decide se quer algo violento pra andar, ou algo mais "conservador", como a bomba da sua permite a regulagem como o Salles falou, só dava um "grauzin" nela, que vc vai andar de boas por muito tempo sem dor de cabeça e sem gastar $$$
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Aristóteles Cavalcante
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 20 de Agosto de 2016
Mensagens: 10
Localização: São Gonçalo do Amarante - CE

Amigo Salles... Sei que para chegar pelo menos próximo do desempenho que eu quero, vou ter que continuar me aprofundando mais e investindo mais, à cada "UP"... Então com a sua dica prefiro compras os bicos do S4T PLUS...
Mas minha duvida é o seguinte, em relação os bicos, preciso comprar só os elementos do bico, ou o bico completo?
Por que minha duvida é se o elemento do S4T PLUS é compatível para ser colocado no meu bico S4?
E no caso da Bomba que você mencionou... da pra colocar LDA nela? pois minha bomba não possui LDA... se eu não me engano só tem na S4T E S4T PLUS.

_________________
SILVERADO MAXION S4 ll1998ll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

sim só os elementos, e pode compra importadinhos no ML tinha a 75 cada, duram em torno de 100 mil, considerando que um bosch custa quase 200 e dura 150 a 200, eu coloco os chinesinhos mesmo, ja o LDA só na linha T de fabrica, mais ai é só tira a sua bomba e colocar a tampinha e fazer todas as regulagens do S4T, fica bem bão!!!, ai é intercooler e por ai vai rsrsrrsr
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Aristóteles Cavalcante
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 20 de Agosto de 2016
Mensagens: 10
Localização: São Gonçalo do Amarante - CE

Obrigado pela ajuda mestre Salles... Mais ainda deixei passar essa... por que ainda não sei qual é a referência do elemento do S4T PLUS? Desmontei o meu e vi a respectiva referência (DLLA 142P 815)... Por curiosidade fui verificar em uma tabela Bosch, vi que a pressão de abertura dos meus bicos são de (295) "bar" podendo acrescentar até mais 08 Shocked ...
Isso me deixou meio que surpreso. Agora estou pensando em ir comprar os elementos essa semana... Gostaria de comprar algo certo!
Preciso da Referência dos elementos do S4T Plus...
Desde já agradeço Very Happy

_________________
SILVERADO MAXION S4 ll1998ll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Já aproveita e regula válvulas também. Dá uma diferença boa e tudo vai somando no resultado, além de não ser caro.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Aristóteles Cavalcante
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 20 de Agosto de 2016
Mensagens: 10
Localização: São Gonçalo do Amarante - CE

Tirei o cabeçote semana passada... Dei uma faciada na plaina... limpei e descarbonizei... troquei retentores de válvulas... junta do cabeçote nova... Calibrei as válvulas... Botei 16kgfm no aperto do cabeçote... Será que da certo 16?
_________________
SILVERADO MAXION S4 ll1998ll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Aristóteles Cavalcante escreveu:
Tirei o cabeçote semana passada... Dei uma faciada na plaina... limpei e descarbonizei... troquei retentores de válvulas... junta do cabeçote nova... Calibrei as válvulas... Botei 16kgfm no aperto do cabeçote... Será que da certo 16?


mas ai tem que ser exatamente o que pedi na tabela desse motor, precisa procurar essa informação certinha... até pode ser 16, mas é bom levar bem na risca isso ai...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Aristóteles Cavalcante
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 20 de Agosto de 2016
Mensagens: 10
Localização: São Gonçalo do Amarante - CE

Pedrao, pra ser sincero eu comprei até um transferidor de graus pra medir os graus de aperto conforme a tabela...
daí diz assim o seguinte... inicialmente você da 3kgfm de torque em cada um na respectiva sequencia... em seguida 120º
e depois mais 180º... fiquei aterrorizado depois de terminar os 120º... Pq quando fui verificar com o torquimetro quanto de kgf já tinha sido colocado em cada parafuso apos os 120º... Foi de 14kgfm ou 140Nm... até ai tudo bem... o problema foi na hora de inciar os 180º porque com certeza algum iria quebrar... pq iria ultrapassar mais de 20kgfm... e isso seria um absurdo... para um motor de medio porte como esse... então resolvi da a segunda rodada de apertos.. e estiquei para 16kgfm ou 160Nm... Espero que eu tenha feito a decisão correta. Rolling Eyes

_________________
SILVERADO MAXION S4 ll1998ll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu aperto com 6 , 10 , 15 e 15 de novo, nada de grau...

referencia final 618 é o bico do plus

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

é este que eu uso ..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710108425-bico-injetor-diesel-d20-plus-maxion-s4ts4t-plus-dlla155p618-_JM

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Aristóteles Cavalcante
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2016 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 20 de Agosto de 2016
Mensagens: 10
Localização: São Gonçalo do Amarante - CE

Usa Parafusos Novos?
_________________
SILVERADO MAXION S4 ll1998ll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Aristóteles Cavalcante
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 20 de Agosto de 2016
Mensagens: 10
Localização: São Gonçalo do Amarante - CE

D20 MAXION S4T PLUS 1996
Código (DLLA 145 P 618)
Referência Bosch (9 430 084 759)
Abertura de Press em Bar "240+10" Rolling Eyes

VS

SILVERADO MAXION S4 (ASPIRADO) 1998
Código (DLLA 142 P 815)
Referência Bosch (F 000 430 306)
Abertura de Press em Bar "295+08" Shocked


Question Question Question GOSTARIA DE ALGUM ESCLARECIMENTO ANTES DE COMPRAR OS ELEMENTOS... Crying or Very sad
A PRESSÃO DOS MEUS É ABSURDA COMPARADA AO DO PLUS...
SE A QUESTÃO FOR PRESSÃO PARA SUPRIR A QUEIMA... E MELHORAR O DESEMPENHO DE UM MOTOR RECÉM TURBINADO, OS MEUS BICOS ESTÃO GANHANDO NÉ ISSO?
MAS OUVIR DIZER QUE OS BICOS DO S4T PLUS PULVERIZAM MELHOR APESAR DE TER MENOR PRESSÃO DE TRABALHO!
OU SERÁ QUE A "JOGADA MESTRE" DO GAROTINHO S4T PLUS SERIA A BOMBA INJ?
TO PERDIDO GALERA Rolling Eyes PERDOE A MINHA IGNORÂNCIA

_________________
SILVERADO MAXION S4 ll1998ll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GEIZON
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

caraca 295 é não é meio alta não?eu deixaria com um pouco menos para não judiar tanto da bomba injetora
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB