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 Escapamento original silverado /grand blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
DELMONTE
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 11:44 am    Assunto: Escapamento original silverado /grand blazer Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2011
Mensagens: 4
Localização: JUIZ DE FORA

estou fazendo a substituição do escapamento da minha grand blazer 4.1 .
acontece que adquiri ela usada, estou pesquisando no manual de peças da gm e observei que não coincide com o que tenho, na literatura o escape e para o lado do motorista e na minha GB o escape fica para o lado do carona, inclusive o defletor de calor do tanque .
Sera que alguém pode matar esta charada,
......obrigado
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Xiii rapaz, isso é um problemão.

Vamos lá. GB o melhor a se fazer é tentar utilizar o máximo possível da tubulação original dela e emendar na solda um abafador novo, seja este de Silverado ou Blazer V6 (esse tem características parecidas).

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Talvez tenha diferença de lado para motor a gasolina ou diesel. Cursino tem uma que era gasolina e a do Gomes é a diesel.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Nas GB a Diesel e acho, eu disse acho que nas gasolina também, a saída do escape é para o lado do carona e a única explicação para isso é que a GM qdo resolveu montar a montar a GB aproveitou o estoque de peças que tinha no galpão, montou o que deu pra montar e ponto, não fez mais nenhuma quando acabaram as peças, só existe 1998/1999.
O Cursino poderá dar detalhes técnicos sobre o porque desta lambança, mas não foge muito disto não e isto não torna o carro ruim mesmo porque ela é o melhor e maior SUV, acho que posso classificá-la assim, já montado pela GM.

Abraços,

Gomes

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

GB é um saco é tudo ao contrario das silv, pois elas são uruguaias, podem ver que o flexivel de freio trazeiro desce pelo lado esquerdo, silv pelo direito, e o escap segue o problema, é ao contrario
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Esse tópico é da GB 4.1 do Cursino, escape lado carona. Tem boas fotos da parte de baixo.


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9935&sid=1fffc15520036b13171555ee2ada51ec

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Klinger
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

GB é um caso a parte, um exemplo incrível de como ser do contra.
Antigamente eu achava que era assim pois aproveitaram a maquina de estampa de chapa de aço do EUA, infelizmente por lá o bocal do tanque é do lado do motorista. Então, não tenho a menor ideia do que passava na cabeça dos engenheiros. Curiosamente o sistema de escape da GB é melhor que na silverado MWM(não sei nas outras).

Explico: Olhando a silverado de frente, sendo o motorista a sua direita. O cano de escape sai pela esquerda, desse até a altura do chassis, faz uma curva e vai quase reto até a longarina do chassis da direita até o final do carro. Essa curva logo quando desse ao chassis não existe na GB, no qual em regra geral, quanto mais curvas, mais difícil dos gases sair e maior perca de potencia. Logico, a perca de potencia é minima, mas é curioso o fabricante fazer um escape mais caro por algum motivo que nunca entendi.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Dá muita saudade da GB do Cursino.

Gomes

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pela foto da do cursino, nada do escap é igual a da silv, tem de pegar o da frente da silv e encurtar antes do catalizador, a curva usar da D20 e soldar o quadradinho que vai na saida do catalizador, silencioso, é o mesmo, e a curva em cima do diferencial tem de usar o da F1000, que é pela direita, só no gambi mesmo!!!
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Cursino
MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2016 8:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
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Bom dia, senhores!

Vamos por partes!

O motivo do escape ser pelo lado direito, e todas as linhas de freio e combustível serem do lado esquerdo é somente um: Gambi da GM.
O que aconteceu foi o seguinte: As chapas estampadas, e posteriormente, o ferramental de estamparia vinham do Canadá. As primeiras carrocerias vieram montadas, mas de Detroit. O chassi usado aqui, sei lá porque seria o mesmo da extinta linha 20.
Na silverado, ficou tudo igual, casório perfeito entre a nova lataria e o velho chassi. Apenas a abertura do bocal de abastecimento mudou de lugar, do lado esquerdo para o lado direito.
Já para a perua Grand blazer, o casório não foi tão fácil. Começa que ela é 9cm maior que a picape.
Os suportes da carroceria eram diferentes. Com isso a carroceria foi ligeiramente elevada em relação ao chassis, coisa de 15mm. Notem o espaço entre o assoalho da caçamba de uma silverado e o tanque de combustível. Faça o mesmo em uma GB. É nítido. Essa foi dica do Salles.
A GM encontrou mais dois problemas: Tanque de combustível e estepe. Na Tahoe, doadora da carroceria, há previsão para um suporte de estepe mo chassi, como nas picapes modernas, e o tanque de combustível ficava na lateral esquerda do carro, por dentro do chassi. Só que no nosso chassi sulamericano, o tancão de 126L fica lá atrás, e sei lá porque resolveram mantê-lo por lá. Fizeram um suporte sem vergonha para o estepe ir dentro do carro, inviabilizando a instalação da terceira fileira de bancos, mudaram o bocal do tanque para a esquerda e espelharam as linhas de combustível, freios e escape. Resolvido! E quem comprar, que se foda pra achar peças depois!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2016 9:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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eu tb só descobri os Gambi quando vendi um diferencial braseixos e fomos la colocar na GB do rapaz quebrada em campinas, e que legal, o cano de freio vem pela esquerda, e toda linha GM pela direita, vcs não imaginam como fiquei feliz...
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2016 9:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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E um amontoado de gambiarras , mas não tem outro igual, é bom demais, não se encontra peças com facilidade logo é bom cuidar muito bem.

Gomes

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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2016 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



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GM fazendo GMmice...

E os parafusos que prendem o câmbio que vêm de dentro da caixa seca para câmbio e não ao contrário nas Veraneio equipadas com motor 4,3l e câmbio de 3 marchas, aí é um parto para tirar os parafusos com a embreagem no lugar.

Pelo menos nos casos de flexíveis de freio dá para mandar fazer ou trocar a linha toda de lado.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2016 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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parafusos de cambio é normal os dois de baixo vindo da caixa seca para o cambio, e quando são longos, é só virar a embreagem e achar uma das suas cavidades que o parafuso sai
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2016 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
parafusos de cambio é normal os dois de baixo vindo da caixa seca para o cambio, e quando são longos, é só virar a embreagem e achar uma das suas cavidades que o parafuso sai


Salles, nos Ford todos vão do câmbio para a caixa-seca. Facilita muito o trabalho.

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