Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Carro 1.0 A desgraça do Brasil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 7:48 am    Assunto: Carro 1.0 A desgraça do Brasil Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

http://www.volkspage.net/artigos/31/


tsc tsc só no Brasil que acontece essas coisas







' s

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Toda notícia ruim tem pelo menos um lado bom, pois sairam das ruas muitas Brasilias, Fuscas, Corceis, 147´s, que também não eram muito melhores que os 1.0.

Eu caredito que a solução para o problema de segurança não seja apenas exigir a venda de carros mais seguros e tecnicamente avançados, pois estaríamos privando as pessoas de renda mais baixa de ter carros mais novos.

Talvez a solução passe por termos motoristas mais bem preparados, algo que talvez tenha um custo mais perto dos padrões brasileiros de renda, pois é mais barato preparar melhor os motoristas para que conduzam seus 1.0 com mais segurança e respeito ao equipamento que estão conduzindo.

O que vejo são motoristas despreparados dirigindo carros feitos para o uso urbano de grandes cidades, em altas velocidade e fazendo loucuras nas estradas.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

xingar carro 1.0 é bobeira, isso é coisa de que não gosta desse tipo de carro. O que tem que ser apedrejado é o imposto mais barato para eles.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 12:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Porque muita gente não curte o carro 1.0???

Aqui em casa ando sempre com um 1.0 e não tenho queixas com relação ao carro. Na cidade não deve em nada para qualquer outro: Anda bem, consome pouco e me leva para qualquer lugar. Ando também com carro 2.0, que no fim das contas faz o mesmo que o 1.0. Para andar na estrada é um pouco sofrível - somente em retomadas, mas depois de andar 610km com 45l de gasolina você esquece os problemas...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Desde que ficassem em áreas urbanas e não fossem incomodar os outros nas rodovias tudo bem...

Retornando de Pedreira hj, cada pouco tinha uma fila na subida da serra que se formava devido aos carros 1.0, haja paciência. Depois de ultrapassar uma fila vi o motivo da lentidão: um Mille com 4 ocupantes e + alguma bagagem, estava se arrastando.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Rodrigo,

então não podemos ter caminhões carregados circulando por aí, pois eles são os maiores causadores de congestionamentos nas estradas. Além disso o pessoall que tem Ferrari, Porsche, Jaguar etc, devem chingar pra caramba os donos de Santana, Focus, Astra, Vectra, Marea...

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 8:18 pm    Assunto: Congestionamentos gerados por 1.nada... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Thales,

Não é por aí tb. Acho que vc não entendeu bem meu comentário. Caminhão é uma coisa, agora carro andar a 40 Km/h em trecho que pode ir em 80 Km/h é outra bem difefente. Além do mais, a raiva era porque essas subidas tinham faixas adicionais (3° faixa) e o domingueiro com seu super 1.0 insistia em ficar na esquerda. Espero q entenda agora.

Abraço

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Então o problema não era o carro mas sim o mautorista
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Rodrigo,

entendi sim, mas daí como vamos fazer? Proibir carro 1.0 de circular em rodovias?

Eu tenho um Palio 1.0, só que este é usado 99% das vezes em circuito urbano, viajamos pouco, mas quando viajamos vamos com ele. Aqui em casa não temos um carro mais potente porque seria um desperdício.

O que houve foi um erro em relação ao carro popular 1.0. Este realmente deve ter um desconto no imposto, mas deveriam ser criados critérios para dar este desconto. Não podíamos ter chegado ao cúmulo de te 1.0 turbinado só para gozar de menos impostos. Com isso todo mundo compra um 1.0 zero completo em vez de 1.6 mais peladinho.

Eu penso assim: existiria carro 1.0 popular só que este seria mais ou menos igual ao Gol Special: pelado em tudo. Um carro 1.0 com ar-condicionado ou vidros-elétricos não teria desconto...

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Assim como o Thales, já viajei com 1.0 e numa boa, andando sempre dentro dos limites. Dá para manter uma boa velocidade, mas é claro que não é igual a carros mais potentes. Em subida cai um pouco mas dá para levar. Eu mesmo viajando com carro 2.0 já tive que dar passagem para 1.0 que andava acima da velocidade permitida.

Quanto ao "carro popular" no começo da coisa, entre 90 e 94, ele deveria custar cerca de 7500,00 dólares. Hoje com a cotação do dólar a uns 2,50 e carro custando 25mil a coisa subiu para 10mil dólares. Ou seja: Carro Pop já era!

O que ferra são os malditos impostos em todas as faixas de motorizações, fora a margem de lucro que não deve ser pouco. No Brasil não tem jeito: O povo é burro e aceita de cabeça baixa os preços dos carros novos. Imagina um boicote de 1 mês para a compra de carro zero. A indústria iria falir... Já no ano passado com a queda das vendas vieram as promoções. Era só fazer campanha contra a compra de carro zero e tudo se encaixaria...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Finalmente encontrei alguem que tem uma opinião parecida com a minha. Realmente Eduardo, se fosse feito um boicote não só para carros mas para qualquer coisa absurda que ocorresse garanto que esse pais não seria essa bagunça. As pessoas as vezes até se vangloriam de ter ficado muito tempo em filas para conseguir um carro ou outra coisa. Se ninguem comprar eu queria ver para quem esses pilantras iam vender, ou baixavam o preço ou iam enfiar essas coisas de volta nos estoques.
Quanto ao carro mil, o problema não é a maquina e sim o imbecil que esta no volante. Na europa os carros de baixa cilindrada saõ em grande numero e nem por isso o transito é um caos, inclusive um dos grandes sucessos de vendas a muitos anos é o mini coper da rover, um carrinho que lembra muito uma caixa de sapatos com rodas. Um carro desses no transito complicado de uma grande cidade é muito pratico. Mas se o motorista for querer dirigi-lo como se estivesse em um omega 6 canecos realmente a coisa fica pior.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu ando com milzinho no serviço, anda bem, unica coisa que tem que manter a rotação, sem deixar cair muito.

Outro destes Mautoristas, Imbecil atras do volantes etc... é que muitos não fazem manutenção, estão com bicos entupidos, velas sujas, e com combustível batizado, daí não anda mesmo.

Quanto não sair da faixa da esquerda, nós temos piscas, farois, buzina e tamanho.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Adalberto, eu concordo com você quanto a fazer certos boicotes só que infelizmente somos poucos...

Quanto ao carro mil, no começo do ano fomos a Londrina no carro: 4 ocupantes mais malas. Não foi tão sofrível assim não. Só nas redondezas de Assis que em algumas subidas longas o carro chegava no final em 70 km/h, isso sem forçar. Se quisesse forçar e pisar fundo dava pra por uns noventa na boa, mas ai o consumo... Andava sempre dentro dos limites e acompanhava o fluxo em geral. Mas claro, se estas viagens fossem frequentes um mais potente iria bem. Carro 1.0 pra viajar sozinho é uma boa também porque não sofre tanto...

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2005 12:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Adalberto, eu acho que o povo brasileiro é, de certa forma, um pouco egoísta. É aquela coisa: "Ah! Tá bom pra mim então beleza!" (os outros que se ferrem). Falta pensar um pouco em coletivo, pois ainda acho que a união faz a força.

Mas tinha que ser assim mesmo: boicotando tudo! Vivemos na lei da oferta e da procura. O capitalismo vive disso. Só faltar a procura que os preços cairiam lá em baixo. É simples e fácil, ainda mais com relação a carros. Poderia até utilizar aquela propaganda da Chevrolet "Não compre carro hoje!", mudando para "Não compre carro hoje, nem amanhã, nem depois de amanhã e nem na semana que vem...". Acho que funcionaria a idéia.

É Thales, conheço bem a região de Assis. Na Raposo Tavares com aqueles retões com subidas e descidas era carro 1.0 descendo a 120 e chegando no topo a uns 90, com uns policiais rodoviários esperando lá em cima com radares, binóculos... Mas dá para o gasto mesmo! É só reparar na quantidade de carros 1.0 rodando pelas estradas. E sempre vejo o lado bom da coisa: baixo consumo destes veículos em estrada.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2005 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Sekiya e adalberto,

falta o espírito de coletividade e nacionalismo no brasileiro... se tivesse um boicote desse, na hora que o cara recebesse uma oferta de comprar o carro com um descontinho a mais ele plea fora e compra mesmo e pensa eu vou ser bobo de perder isso? não vai baixar mais mesmo, os outros que se fodam. E vai 1,2...

Pois é quando tava indo, tinha uma saveiro prata no acostamento, quando cheguei perto deu pra ver o radar bem camuflado nela. Depois disso fico cabreiro com qualquer carro parado no acostamento. Aqui em Minas, o povo esconde radar até no mato!

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB