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 ATENÇÃO COM A MONTAGEM DA TURBINA NO Q20B « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 7:11 am    Assunto: ATENÇÃO COM A MONTAGEM DA TURBINA NO Q20B Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Como ainda não tenho a manha no zap, vou colocar aqui mesmo.
Tem um amigo do PMG que instalou a turbina no q20b, e relata problemas de vazamento na placa adaptadora da lubrificação e retorno de óleo da turbina.
Recomendo, veementemente, que desmonte a placa e verifique se a junta não entrou ao contrário, pois infelizmente ela entra facilmente de forma errada.
Se este for o caso, a junta montada ao contrário, acaba fechando um dos furos, só não recordo qual, mas de qualquer forma se for o de retorno ele pode causar dano no rotor da turbina e ele vai começar a passar óleo, se for o de subida de óleo, o rotor vai para o vinagre rápido pois fica sem lubrificação.

Se a junta estiver certa, o vazamento pode ser causado, por causa de algum prisioneiro ter subido a rosca.

Sugiro de um forma rápida, ue isto seja verificado, pois, a lubrificação da turbina é vital para ela.

Peço a alguém que caminhe nos dois mundos ( zap e fórum), que passe esta informação ao amigo.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 7:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Localização: SÃO PAULO

se o motor for respiro que sai pro tubo de admissão e o cara não desligou tb faz isso, passa meu email pra ele, ou meu zap 11 96448 6454 , email sallespickup@gmail.com
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Este amigo é o Pedro lá de Patrocínio MG, já avisei pelo Zap no grupo e no particular, falei que é urgente.

Abraços,

Gomes

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pedrao520
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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sallespickup01 escreveu:
se o motor for respiro que sai pro tubo de admissão e o cara não desligou tb faz isso, passa meu email pra ele, ou meu zap 11 96448 6454 , email sallespickup@gmail.com


n entendi essa, me explique melhor por favor, sobre a junta ela foi montada certa sim, eu percebi que isso poderia acontecer antes... ta dando uns pinguinhos, nada exagerado, e andei uns 10km, reapertei oq deu mas ainda da uns pingo, de qualquer forma eu vou tirar pra passar uma cola agora, ai a gente tem certeza q n montei errado, mas eu ate comentei com meu pai na hora q tava montando q dependendo podia fechar a lubrificação não é possível q eu fiz essa cagada Sad

prisioneiro tbm n é, pq eu apertei até minha força n da conta mais de mexer a chave, kkkk
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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a junta tem na parte do retorno um furo de um dos lados tem de ver se vc colocou certo
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pedrao520
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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sallespickup01 escreveu:
a junta tem na parte do retorno um furo de um dos lados tem de ver se vc colocou certo


sei, era 100% de certeza que sim, mas vcs falando fiquei com uma pulga atrás da orelha kkkkk, de qualquer forma vou desmontar agora né, qual cola vcs aconselha usar ? silicone elimina junta ?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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não use cola alguma ali, isso te ferra tb, é raspar bem e junta nova, nada mais
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pedrao520
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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sallespickup01 escreveu:
não use cola alguma ali, isso te ferra tb, é raspar bem e junta nova, nada mais


vish, mas eu raspei beem a velha, usei a nova e vazou... mas vamos la então, agora como que eu vou arrumar uma junta dessa nova, tem que fazer né ?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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casa de peça acha facil, pois é a mesma do suporte do filtro lubrificante, e ve se acha uma que é feita de velumoide grosso
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2016 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Não fala que é para a turbina. Já pede direto como junta do cabeçote do filtro de óleo, senão os cara se atrapalha. kkkkkkk
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 6:29 am    Assunto: Responder com Citação



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Verifica as abraçadeiras da mangueira de retorno, pois se vazar ali escorre e você pensa que é do flange.
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César Oliveira
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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 8:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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César Oliveira escreveu:
Verifica as abraçadeiras da mangueira de retorno, pois se vazar ali escorre e você pensa que é do flange.


ja olhei...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Tem braçadeira que não aguenta aperto , já peguei várias por aqui, da o aperto ai vaza, vou apertar e o parafuso abre o bico.
Tenta filmar o lugar que vaza depois de bem limpo, lia o motor e deixa um pouco para ter certeza de onde vem, na minha ex brasinca, vazava no ponto onde a abraçadeira apertava a borracha tinha um pedacinho da própria borracha que impedia de fechar totalmente, resolvi afrouxando em cima e em baixo, movimentei a mangueira para posicionar melhor.
Comento isso pois, o óleo desce por gravidade e a bitola do retorno e bem maior do que o de pressão, então, se a junta estiver bem posicionada o óleo desce fácil, a não ser que a conexão de pressão esteja com o encaixe imperfeito.

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César Oliveira
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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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César Oliveira escreveu:
Tem braçadeira que não aguenta aperto , já peguei várias por aqui, da o aperto ai vaza, vou apertar e o parafuso abre o bico.
Tenta filmar o lugar que vaza depois de bem limpo, lia o motor e deixa um pouco para ter certeza de onde vem, na minha ex brasinca, vazava no ponto onde a abraçadeira apertava a borracha tinha um pedacinho da própria borracha que impedia de fechar totalmente, resolvi afrouxando em cima e em baixo, movimentei a mangueira para posicionar melhor.
Comento isso pois, o óleo desce por gravidade e a bitola do retorno e bem maior do que o de pressão, então, se a junta estiver bem posicionada o óleo desce fácil, a não ser que a conexão de pressão esteja com o encaixe imperfeito.


bom, eu ja tenho certeza que nao montei ela errada, bambiei o flexivel da turbina o oleo saiu de bica, fez uma sujeira danada kkk, do retorno tbm n ta tampado pq a admissao, escape ta tudo sequinho, ela nao baixou oleo nem fumaceou, agora eu tenho 90% de certeza que é na tampa, mas vou seguir seu conselho e analisar bem se n é na mangueira, lá é muito acanhado e escuro pra ver certinho... vaaaleu...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2016 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Se ficar apertado o lugar, levanta o eixo dianteiro e tira a roda do lado do carona entra mais luz, e você consegue ver de posições melhores.
A junta pode ter rasgado na montagem.
O suspiro do seu motor, esta direto para a atmosfera ou esta ligado na admissão?

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César Oliveira
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