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 Substituição de motor. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Renatto PartS
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2016 7:07 pm    Assunto: Substituição de motor. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 29 de Novembro de 2014
Mensagens: 10
Localização: Osório/ RS

Buenas.
Estou fazendo a troca de um motor Chevrolet Brasil por um motor de Opala 6 cilindros.
Bom, minha dúvida é quanto aos calços/coxins, qual usar?
Já me disseram que o suporte original não é compatível.
Alguma solução?
-
Desde já, muito obrigado.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2016 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

simples demais, os suportes da frente tem de ser da C20, bem como os do proprio motor, se tiver com suportes opala ai é na gambiarra tem de soldar em cima da suspenção, atraz tem de ser tudo C20 TB caixa seca, arranque e volante, e de preferencia embreagem de 11 polegadas, tera de trocar a primeira curva de escap, e cabo de acelerador, alem de ver como vc vai deixar a embreagem, se passara a cabo, precisa do balanceiro da D10, ou deixar a varão, ai neste caso veja debaixo do coletor de escap atraz que tem 2 ressaltos no motor, eles devem ser furados, cerca de 3 cm e feito rosca pra receber o balanceiro do GM brasil, se precisar de mais alguma informação é so dar um toque
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CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
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Henrique
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2017 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Eu fiz essa adaptação com um motor obtido do Salles. A pegadinha é realmente os novos furos, pois o mexânico que não souber desse esquema vai montar nos furos existentes.
_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
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delegado
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2017 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu j fiz essa adaptação uma vez e depois de fritar muitas embreagens de opala, mandei o volante dele pro torneiro usinar e assentar a embreagem da veraneio nele;pra isso teve que dar passe no volante fazer nele a furação da embreagem da veraneio.tive que cortar o canto da caixa seca de c20 pra entrar com o arranque de opala e usava a caixa de tres marchas da veraneio;não ficou com o resultado que eu esperava em desempenho e economia e no fim voltei a veraneio toda original.se for usar realmente o motor do opala e nao da c20 o correto é trocar tambem o comando de valvulas dele pelo da c20 pra ganhar torque e alimenta-lo com um carburador de responsa tipo solex h34(meu preferido),ou o dfv446.
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