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 Mal de Perkinson. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 30, 2016 8:58 pm    Assunto: Mal de Perkinson. Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

De uns tempos para cá, tenho observado uma tremedeira diferente no motor, é como se a marcha lenta estivesse muito baixa ou como se tivesse calço de motor quebrado só que já troquei e não resolveu.
E quando você acelera direto, o motor responde bem, agora se for acelerar lentamente quando chega aos 1100 rpm o motor balança bastante, isso com o carro parado, porque se estiver egrenado e tracionando não balança nada.
Isto já estava acontecendo antes de eu revisar a BI e os bicos só que fiquei com uma duvida, quando fui fazer o serviço, trabalhei com valor fechado, ai não sei se o cara não fez o que tinha de fazer.
O carro anda bem esta econômico não faz fumaça, tudo perfeito, só o que me incomoda é esta tremedeira esquisita.
Não consegui determinar se é problema mecânico ou de BI e bicos, levei em um "especialista", em mecânica, que já fez o motor da ex Brasinca, mas não senti firmeza, pois ele me fez duas afirmações que demonstraram o seu pouco conhecimento sobre os motores maxion, a primeira foi que ele cismou que a cor do motor s4t plus é verde do MB, não reconheceu a existência do maxion s4t plus, outra coisa, afirmou que o motor de arranque deste motor tem caixa de redução que o original não é o JF BOSCH.
Amanhã estou com vontade de levar em um bombista grande que fica em Caxias, só para entender do que se trata, se é mecânico ou BI.

E como já comentei, isto já ocorre a algum tempo, não amenta nem diminui só o que tem aumentado é a minha insatisfação com esse mal de perkinson, quem sabe se eu colocar alguns comprimidos no tanque para o mal de Parkinson, a tremedeira diminua.


Alguma sugestão?

Pontos já eliminados:

1- Embreagem e volante do motor trocados, não mudou nada.
2- Calços de motor e de caixa trocados, não mudou nada.

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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 30, 2016 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Já tentou pedir para alguém acelerar progressivamente enquanto você olha se é o motor ou a carroceria que balança?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 30, 2016 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Já fiz isso, da para ver o motor balançando, é só acelerar bem devagar, se for direto não balança.
Não é carroceria, o balanço do motor é visual.

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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 30, 2016 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Suporte do motor trincado ou quebrado. Hélice e polias tudo normal? Reparei que a polia da BBA dágua balança em marcha lenta aqui. E não tem folga mas não trepida o motor. As vezes ele balança na arrancada mas ainda não mexi nos coxins desde a compra a mais de ano. Só que reparei que esse balanço depende de como solta a embreagem.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Out 30, 2016 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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isso é trepidação de funcionamento, repassa as valvulas Cesão, se não for é injeção, ai veja como esta a bomba injetora, se bem no meio, ou se atrasada ou adiantada, é dificil de eu te falar o que fazer com o ponto sem ouvir o motor, mais vai na tentativa e erro...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 30, 2016 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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Boa.
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César Oliveira
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jesse
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 7:03 am    Assunto: Responder com Citação



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Salles! o motor falha éuma tripidação de falha tipo vareta torta
na verdade falha até em alta mas pouca coisa

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



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Ja verificou linha de combustivel, filtros, bomba auxiliar e LDA? A "filha" do Willian tava com uma falhação e era falta de combustivel por conta da auxiliar. A Vera tambem tava assim na semana passada e era sujeira na LDA.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



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Fui hoje cedo, em um bombista em Caxias, é um cara que já fez trabalhos para a minha ex D-10 e a ex Brasinca, em Caxias.
Mostrei o que acontecia, e ele comentou que poderia ser o avanço da bomba, válvula do não sei o que, ou bico, fazendo outro não sei o que.
Me deu o orçamento para abrir e verificar qual(s) peça(s) estavam causando o problema. Perguntei se se ele ia curar o mal de Perkinson, e ele me falou que ia.
Marquei para segunda feira que vem pois esta semana preciso pegar uma leva de cães grandes.

Adalberto, a auxiliar é nova, e eu acredito que o bombista vai limpar a LDA.

Agora é só aguardar, e ele pega o carro na segunda e me entrega na terça.
Vamos ver o que acontece.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



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pelo que Jesse disse, eu conferia as valvulas antes de gastar dinheiro Cesão
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eu dei uma olhada nas varetas e elas me pareceram perfeitas.
O F. é que eu regulei as válvulas (pelo menos eu acho), e como não tenho orientador para corrigir os possíveis erros, eu fico achando que fiz certo, mas agora eu mesmo estou desconfiado de a minha regulagem esteja igual a minha cara, toda errada.
Achei até um vídeo que o cara regula as válvulas do P-4000 mas o cara só fala na teoria e aponta um cilindro, e o resto?
Alguém sabe de algum vídeo completo, dos 4 cilindros, do perkins?

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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



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entao, ja regularam as valvulas do q20b duas vezes na minha frente os cara usa "030" pra quente e frio e tacalepau, as duas vezes deu pra ver mudança no funcionamento, inclusive menas vibraçao...

quando tava com o motor fudidao, balança muito, fez bomba e bicos completo, trocou tudo e regulou valvula, mesmo com as folga violenta q tava no motor ele não vibrava muito n...
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

não tem erro Cesar, tira a tampa com o motor frio. giro o bicho pela Helice e observa qual cilindro ta parado, vc vera outro que vc vai pra frente e pra traz no motor e os 2 balanceiros se mexem, deixa estes que mexem lado a lado sem um mais alto, e regula o que estava parado, 0.30 tanto admissão quanto escap, gira o motor e vai pro proximo, que sera a mesma coisa, até no 5 tempo voltar no primeiro que vc regulou, e aproveita e confere ele de novo, não tem erro!!!
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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César Oliveira escreveu:
Eu dei uma olhada nas varetas e elas me pareceram perfeitas.
O F. é que eu regulei as válvulas (pelo menos eu acho), e como não tenho orientador para corrigir os possíveis erros, eu fico achando que fiz certo, mas agora eu mesmo estou desconfiado de a minha regulagem esteja igual a minha cara, toda errada.
Achei até um vídeo que o cara regula as válvulas do P-4000 mas o cara só fala na teoria e aponta um cilindro, e o resto?
Alguém sabe de algum vídeo completo, dos 4 cilindros, do perkins?


Se for assim a coisa ta feia Laughing Laughing

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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vc tirou as as varetas? Acho que só consegue ver certo se não estão empenadas tirando do lugar. Na simples tinha uma torta que só percebi com ela fora.
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