Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 Mal de Perkinson. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2016 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

[quote="César Oliveira"]O meu padrão de uso é o seguinte:

Abasteço uma vez por semana, em um dos dois (02) dos postos que tem s-500 aqui na ilha é um posto de bandeira SHELL, do supermercado EXTRA.

Rodo bastante durante a semana, o tanque é de plástico, que foi colocado a uns 5 ou 6 meses.
os bicos eram esses italianos, que estavam, uma peça que parece um disco com ressaltos era paralelo e outras coisas, que foram enumeradas em uma lista interminável.
Eu sei que bombista é uma das partes interessadas, então a opinião deles em relação ao S-10 e ao S-500, não tenho certeza da sua imparcialidade, mas fiz um questionamento sobre o s-10 e 0 s-500.
A resposta foi que pode usar qualquer um dos dois, desde que não se use misturado, no meu exemplo, se eu quisesse a partir de hoje o s-10, eu teria de usar todo o combustível do carro, e ai sim abastecer com s-10 e continuar sempre com o mesmo.

Apesar de não deixar o tanque ficar abaixo da metade, sempre antes de chegar eu abasteço completando o volume, acho que pelo consumo e pela mistura de um diesel de uma semana anterior com um mais recente, não acho que de tempo de oxidar, pois ainda temos de levar em consideração o tempo que ficava no tanque.
.........................................................................................
No "Extra" aqui de São José tive problemas, pois a há pouca "circulação de diesel' no posto, são poucos veículos que abastecem, o diesel fica "velho no tanque do posto"...tanto que teve uma época que abastecia o tanque 'ganhava ' um bardall diesel para colocar no tanque ( custa R$ 15 a 20 reais cada tubinho de bardal...dava de graça??? ou era para ajudar o diesel ruim deles? ) Rolling Eyes Rolling Eyes

Procurar abastecer onde tem muitos camioneiros que fazem abastecimento....eles conhecem onde "é menos ruim"....

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2016 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

Nos meus bons tempos de Petroquímica União, nós fazíamos um teste de rotina na "gasolina", sub produto do refino da Nafta, que nós devolvíamos para a Refinaria, chamado de "Teste de Goma" era um teste físico-químico que determinava o teor de goma na "gasolina", que faz com que o preço pago pela Refinaria fosse menor qto maior fosse o teor de goma e todas simplesmente todas dá um teor muito alto , e não pense os Srs. que a Refinaria elimina esta goma antes de vende-la.
Toda esta "gasolina" é incorporada à gasolina comercial e vendida normalmente mas estamos falando de Diesel, eu me esqueci, mas o processo é o mesmo o que difere é o teor de enxofre.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2016 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Em resumo
TAMO FU..........

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2016 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

a minha é CAV, ficou bem cara tbm, mas ja ando a algum tempo e a fumaça tem diminuído bem, só na primeira partida, mas algo dentro do "normal", sinto muito pelo transtorno, mas o principal é deixar o tanque cheio e usar o s500, na minha humilde opinião. por estar bem ferrada, vc vai sentir uma diferença grande na picape... vai valer quase os 3500 kkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2016 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Aqui dentro da Ilha não tem posto que concentre caminhões, e não tem possibilidade de sair da ilha para abastecer, ficaria inviável.
Já abasteço lá a uns 10 ou 12 anos, nas outras camionetes nunca tive problemas, mas nunca é tarde para começar, quem sabe.
Vou ver se o outro posto é melhor, ou se vou ter de passara a usar o s-10.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2016 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

com S10 ano que vem vc faz a bomba de novo, garanto!!!
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 6:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Acho que vou ter que fabricar o meu diesel.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jesse
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 7:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

sallespickup01 escreveu:
com S10 ano que vem vc faz a bomba de novo, garanto!!!

Salles o meu perkins na minha mão nunca viu S500 e nunca vai ver isso ja faz isso ja faz 7 anos e e graças a deus nunca nem passei perto de bombista

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 7:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

sallespickup01 escreveu:
com S10 ano que vem vc faz a bomba de novo, garanto!!!


Concordo!... S10 é um diesel "seco"...." ferra " as nossas bombas mecânicas...fica sem lubrificação...pois o enxofre tem características llubrificante...compara o S500 é o S10.. S500 e 500 partes de enxofre por milhão... S10 É 10 PARTES POR MILHÃO....50 vezes menor!
Além do mais o S10 tem uma espécie de parafina na sua composição....e com 30..40 dias "sem uso"; no tanque forma uma "nata" na superfície do diesel....dai vai para as bbbombas...icos... etc.
A solução para quem roda pouco..ou quase não usa o veiculo é sempre usar aditivos..."é gastar um pouco"...ara não "gemer depois" é gastar umas 10 / 20 vezes mais com bombas...bicos.
"Saudade do S1800"!!!!....

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
jesse
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 8:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

uma bomba de alta pressão de um motor eletronico ou uma unidade injetoura do mesmo é muito mais preciso que uma arcaica bomba injetoura e nao da problema por causa do s10
esse lance de que o S10 é seco isso é furada não tem fundamento só especulação de bombista sem estudo
em 2008 quando trabalhava em uma concessionaria mercedes ,foi feito testes e mais testes ,inclusive pegamos 2 ls1634 com bomba (mecanica) um abastecia com S500 e outro com S10 e foi rodado 500,000 km e depois foram aberta as bombas para analisar o que uzava S500 tinha uma especie de uma goma e tava com muito desgaste
ja oque usava S10 a bomba esta limpa e quase Zero de desgaste.
os caminhões são da empresa Transjoi e faziam a linha Joinville a Porto alegre

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jesse
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

abri 2 filtros marca mahle KL100/2 um com s500 e outro com s10
as imagens falam por si só
imagina dentro da bomba isso acomulando por tempo
esse lance que exofre lubrifica é piada ele faz isso dentro da bomba




_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

As vezes a teoria na pratica se revela inconsistente, mas o teor de enxofre tem muito a ver com a lubrificação desde que não tenha partículas de água, se tiver, ficará assim= água + enxofre normalmente resulta em um troço conhecido como ácido sulfúrico, aí não é bom mesmo.
_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Então o problema é saber se a centrífuga do posto está conseguido retirar a água do diesel mesmo. Mas se conseguisse, não formava água no tanque.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

jesse escreveu:
abri 2 filtros marca mahle KL100/2 um com s500 e outro com s10
as imagens falam por si só
imagina dentro da bomba isso acomulando por tempo
esse lance que exofre lubrifica é piada ele faz isso dentro da bomba




Só digo uma coisa....respeito o que disse.
Mas também não vou ignorar o "QUE EU PASSEI"...e vi...eu sei o que eu vi.
Existe "condições e condições"...existem "TESTES e testes"..nem tudo que lhe mostram "você compra".
Sabemos que por de trás de muita coisa existem grandes "interessados em fazer dinheiro"....a qualquer custo.
Abraços.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

jesse escreveu:
uma bomba de alta pressão de um motor eletronico ou uma unidade injetoura do mesmo é muito mais preciso que uma arcaica bomba injetoura e nao da problema por causa do s10
esse lance de que o S10 é seco isso é furada não tem fundamento só especulação de bombista sem estudo
em 2008 quando trabalhava em uma concessionaria mercedes ,foi feito testes e mais testes ,inclusive pegamos 2 ls1634 com bomba (mecanica) um abastecia com S500 e outro com S10 e foi rodado 500,000 km e depois foram aberta as bombas para analisar o que uzava S500 tinha uma especie de uma goma e tava com muito desgaste
ja oque usava S10 a bomba esta limpa e quase Zero de desgaste.
os caminhões são da empresa Transjoi e faziam a linha Joinville a Porto alegre


Apenas como "cultura":
Nota 1: Nessa época , 2008, estava iniciando testes de substituição do diesel S1800 para o S500..
Alguma coisa começou em 2010 abastecimento do S50....que em 2012 substituiu pelo S10, mas eram poucos postos que tinham o S50.
Reportagem da ANP abaixo:
http://www.anp.gov.br/wwwanp/noticias/1427-a-partir-de-2012-o-diesel-s500-substituira-o-s1800-em-se-al-pb-pe-e-em-700-municipios-de-outros-estados

Nota 2: A maioria das bombas injetoras mecânicas usam o diesel como lubrificantes para as partes móveis ou rotativas. Diferente dos módulos eletrônicos e bicos eletrônicos que quase nem tem....somente a bomba de engrenagem de alta pressão do sistema de injeção.
Não disse que as bombas injetoras são mais precisas que os eletrônicos, apenas que são afetadas pelas características do diesel utilizado atualmente é que encontramos nos postos do Brasil.
Não discuto tecnologia de um com o outro...o eletrônico é muito mais preciso.... também muito mais caro a manutenção e requer muito mais conhecimento e ferramental para fazer manutenções.

Nota 3: Quanto ao enxofre ter características de lubrificação, veja o tópico abaixo e o trecho extraído do mesmo:

" Presença de Enxofre e Lubrificação

O “antigo” diesel diferenciava-se da gasolina pelo maior ponto de fulgor e pelo maior poder de lubrificação, esta última, característica essencial para a durabilidade das agulhas dos injetores.

O maior poder de lubrificação era consequência da presença do enxofre, mas, para que houvesse a diminuição no teor de enxofre, houve o aumento da participação do biodiesel na composição do óleo diesel. Importante para compensar a diminuição do teor de enxofre, mas que trouxe outros problemas pontuais, principalmente relacionados à lubrificação e à formação de bactérias, como durabilidade menor do combustível, obstrução dos bicos injetores, desgaste nas agulhas dos injetores, entupimento do filtro de combustível e formação de sedimentos, problemas que podem estar relacionados à formação de bactérias, corrosão do sistema de injeção, e até à contaminação do óleo lubrificante."

Link sobre a matéria acima:

http://www.companytec.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=403:s-10&Itemid=125

Abs...

_________________
Ricardo S. Melo


Editado pela última vez por Ricardo da S.Melo em Qui Nov 10, 2016 3:04 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB