Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 Mal de Perkinson. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
jesse
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

Cesar vou fazer um video e postar pra voce entender ok
_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Eu regulei dessa maneira.

Primeiro válvula em frente ao radiador. Girei a polia até o balancim chegar no ponto mais alto, Depois disso ele começa a descer novamente. Deixei ele no ponto mais alto e regulei a folga entre ele e a válvula, passei para a próxima válvula, que é a segunda a partir do radiador e fiz o mesmo. Balancim até o ponto mais alto e regulei a folga entre balancim e ponta da válvula. Segui assim até chegar no último cilindro, evitei de ir regulando conforme elas abrem para não me perder nas que já foram feitas. Isso aumenta o numero de voltas na polia mas para quem não tem prática é mais fácil eu acho.

Também serve esse sistema? Fiz assim na simples e nessa. Nas duas ficou andando bem e ambas dormiram no tempo a 2º negativos e pegaram de primeira as sete da manhã. A simples nem vela aquecedora tinha. A dupla tem mas uso só para não forçar o motor ele gira mais que o normal se não usar elas mas pega..

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Jesse, agradeço e passo a ficar lhe devendo um churrasco. rsrsrsrs
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

opa churrasco, deixa que eu vou ai regular ...KKKKKKKKKKKK
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jesse
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

ve se foi o video
https://www.youtube.com/watch?v=TcUcawiNQ28

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Jesse, tô te devendo um churrasco, Salles, pode vir também.
Amanhã vou colocar o computador na bancada do lado do carro.

Vou ficar decorando este vídeo, e pelo que entendi, a minha primeira impressão sobre a posição das válvulas estavam erradas. O vídeo esclareceu tudo, agora tenho é que por em prática.

Valeu Jesse e Salles.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Vc fala em deixar o último em balaço quer dizer que o balancim de escape e admissão precisam ficar na mesma altura? As duas válvulas do último estão na mesma altura e as duas do primeiro ficam folgadas nessa hora, assim como a quarta e a sexta válvula. Depois que dá mais uma volta no motor, as duas primeiras válvulas é que vão ficar no mesmo nível, ai 3,5,7 e 8 ficam folgadas, é isso? Isso olhando de frente para trás 1 no radiador e 8 na corta fogo.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jesse
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

ewerton escreveu:
Vc fala em deixar o último em balaço quer dizer que o balancim de escape e admissão precisam ficar na mesma altura? As duas válvulas do último estão na mesma altura e as duas do primeiro ficam folgadas nessa hora, assim como a quarta e a sexta válvula. Depois que dá mais uma volta no motor, as duas primeiras válvulas é que vão ficar no mesmo nível, ai 3,5,7 e 8 ficam folgadas, é isso? Isso olhando de frente para trás 1 no radiador e 8 na corta fogo.

isso mesmo

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Só uma pergunta.
Cesão o Jesse teve praticamente na sua porta, porque não aproveitou ele ai pra regular ? O problema apareceu depois?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

O motor já estava quente, tinha voltado do sítio da minha cunhada, tinha vacinado 25 cães não estava no clima de mexer em nada. Só mostrei para o Jesse o que ocorria.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2016 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Parei agora com as atividades de feriado.

Logo pela manhã, segui passo a passo o vídeo do Jesse, e regulei as válvulas, como suspeitava que tinha feito tudo errado, as suspeitas se confirmaram só não precisei mexer em uma válvula do quarto cilindro, porque o resto estava tudo fora de medida.
Tudo regulado, eu liguei o motor, o balanço continua mas parece que diminuiu o tamanho da faixa de giro em que ele treme bastante.

Não pude dar uma volta de teste, pois tinha um monte de coisa para fazer, e amanhã testo no trecho.
Tinha de acabar de pintar as rodas do jogo reserva, para poder guardar, lavei a viatura.

O próximo passo será testar as alterações na BI.

Só para saber a onde estou indo:

Observei que a bomba esta alinhada nas marcas.
O que preciso saber para me orientar é:

1- Afrouxando os parafusos e levantando a bomba, aproximando em direção ao bloco, estou adiantando ou atrasando a bomba?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2016 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

Cesao se tava bem desregulado aconselho a dar uma andada com ela e de preferencia de modo que gire em rotações altas, pois pode ter carbonizado os pes das valvulas, depois vc mexe no ponto e sim, com a tampa da boma indo em sentido bloco, é adiantando.. e vai com calma, poe pouco acima da marca, solta os dois que seguram a bomba na caixa de distribuição e um na trazeira da bomba, que vai num suportinho preso ao bloco, coloca uma chave de fenda no meio dos canos e levanta, aperta tudo e funciona, importante NUNCA funcione com a bomba solta pode quebrar o eixo
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2016 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Em direção ao bloco adianta.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2016 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Vou fazer isso Salles, não estou com pressa, tenho tempo para decidir se vou ou não ao bombista.
Amanhã, eu rodo com ela faço os trajetos nas opções mais longas e dou umas esticadas, e vejamos o que acontece.

Fugindo um pouco da parte de motor.

Qual é um bom macete para pintar as duas linhas vermelhas na borda da roda original de ferro, aro 15?

1- Fita filete.

2- Fita adesiva colorida que vende para colocar em rodas de moto.

3- Chamar aquele velho do overholin, que pinta detalhes a mão livre,....., descartado pelo custo, para taser este velho aqui, a grana, da para comprar outra picape zero.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2016 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Escrevi essa mensagem ai de cima e demorei para enviar rsrsrsrssrrs


A minha eu girei só pegando na BI mesmo. Fiquei com medo de forçar nos canos e como foi com a mão não precisou. Girei ela só 1mm.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB