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 Mal de Perkinson. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

ewerton escreveu:
vc tirou as as varetas? Acho que só consegue ver certo se não estão empenadas tirando do lugar. Na simples tinha uma torta que só percebi com ela fora.


mas se regular as válvulas, mesmo ela torta n tem problema, ou tem ?
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jesse
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

César, como o Salles descreveu ,gira o motor com a mão pela hélice
Até balançar o quarto ou o primeiro cilindro
Balançando um desses regula os que não Balacaram ou do primeiro
Ou quarto ,regulando um desses o próximo é a admissão do cilindro ao lado e o escape do outro gira o motor é inverte os cilindros e tudo de novo

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jesse
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

https://youtu.be/TMd0QcWy918
O processo é o mesmo só muda as medidas da válvula

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Na simples o que acontecia era que o motor falhava em alguma rotação, de acordo com o ajuste da BI. Por isso mudei o ponto das engrenagens, mas realmente tinha uma vareta torta. Talvez sirva como teste ai, adiantar ou atrasar o ponto da BI e observar se muda o RPM em que o motor treme.

Eu fiz e não segui ordem de explosão. Comecei na primeira da frente e fui até a de trás. Faz diferença no resultado seguir a ordem? Também não usei o torquímetro para apertar as porcas depois, mas apertei bem.

Na ultima válvula do fundo, se for igual no 4236 vai precisar de uma chave de fenda curta com ponta grossa de preferência com um cabo robusto. Tem pouca altura para uma chave normal. No 4236 é de fenda a regulagem do parafuso.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 6:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Jesse, Salles, Ewerton, Pedrão e Adalberto.

Jesse, fiquei com cagaço de tirar o comando de balancins, pois as porcas estão muito apertadas, só consegui de primeira afrouxar a da frente, ai lembrei do sanhaço que o Ewerton passou com um estojo quebrado, apertei a porca e deixei quieto. não sei se da para tirar as varetas sem tirar a árvore de balancins.

Vou ver o vídeo, e aproveitar o feriado, vou re passar novamente as válvulas.

Vou tirar o defletor da hélice pois vou girar o motor com uma chave, tô achando que girar pela hélice esta me confundindo, a compressão do motor pesa para KCT fora que o nylon da hélice, arregaça a mão, de luva, vou ter de ficar colocando e tirando.
Agradeço o empenho de todos, pois a facada do bombista não é pequena, já começa com um facão e pode chegar ao massacre da moto serra.

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César Oliveira
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jesse
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 6:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

ewerton escreveu:
Na simples o que acontecia era que o motor falhava em alguma rotação, de acordo com o ajuste da BI. Por isso mudei o ponto das engrenagens, mas realmente tinha uma vareta torta. Talvez sirva como teste ai, adiantar ou atrasar o ponto da BI e observar se muda o RPM em que o motor treme.
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Eu fiz e não segui ordem de explosão. Comecei na primeira da frente e fui até a de trás. Faz diferença no resultado seguir a ordem? Também não usei o torquímetro para apertar as porcas depois, mas apertei bem.
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Na ultima válvula do fundo, se for igual no 4236 vai precisar de uma chave de fenda curta com ponta grossa de preferência com um cabo robusto. Tem pouca altura para uma chave normal. No 4236 é de fenda a regulagem do parafuso.


sim everton tem que seguir a ordem de explosão (EU VIRO O MOTOR 2 VEZ,VAMOS SUPOR QUE O QUARTO ENTROU EM BALANÇO, REGULA AS DUAS DO PRIMEIRO E A ADMISSÃO DO SEGUNDO E O ESCAPE DA TERCEIRA,INVERTE O BALANÇO E AO CONTRARIO FAZ O MESMO)
so opala que não

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
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Ewerton, eu fiz uma chave para prender a ponta do parafuso, e ela é bem curtinha, cabe direitinho no ultimo cilindro.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Pelo que andei verificando nos vídeos, acho que fiz tudo errado, sou meio jumento, pois começou a embolar pé com cabeça.
O resumo do Jesse, me pareceu de mais fácil entendimento:

Agora o cilindro para estar em balanço tem de estar com os balancins na mesma altura, mas sem apresentar folga?

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César Oliveira
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jesse
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 9:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

César Oliveira escreveu:
Pelo que andei verificando nos vídeos, acho que fiz tudo errado, sou meio jumento, pois começou a embolar pé com cabeça.
O resumo do Jesse, me pareceu de mais fácil entendimento:

Agora o cilindro para estar em balanço tem de estar com os balancins na mesma altura, mas sem apresentar folga?

Cesar o cilindro em balanço é quando Ex adimissão baixa o escape levanta as valvulas a ser regulada é do cilindro oposto

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pedrao520
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 9:39 am    Assunto: Responder com Citação



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vc regula 4 depois mais 4, é so duas girada vc regula td
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jesse
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
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Localização: Kannapolis NC USA

pedrao520 escreveu:
vc regula 4 depois mais 4, é so duas girada vc regula td

2 regula todas

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



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Amanhã vai ser dia...............,

Só para fixar um método:
Todas a s válvulas que ficam em primeiro plano, a primeira de cada cilindro é a admissão, correto?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 10:23 am    Assunto: Responder com Citação



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não esquenta quem é quem Cesar, é tudo 0,30 mesmo rsrsrrs
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CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
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jesse
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
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César Oliveira escreveu:
Amanhã vai ser dia...............,

Só para fixar um método:
Todas a s válvulas que ficam em primeiro plano, a primeira de cada cilindro é a admissão, correto?


adimissão fica proximo da entrada da admissão e a do escape do cano do escape
de acordo com meu perco 1ADM,2ESC,3ESC,4ADM,5ADM,6ESC,7ESC,8 ADM

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



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Salles, eu estou mais perdido que cego em tiroteio, pois o que eu achava que era... não era.
Ainda estou tentando entender o ponto de balanço, pois tenho que criar um método na minha cabeça de jumento, para ordenar o serviço.
Então, se todas as válvulas da parte da frente do cilindro, são ADMISSÃO, quando esta estiver baixa (fim de curso), significa que vou regular as folgas de válvulas da admissão e escape do cilindro gêmeo seguindo a ordem de explosão:

1 - 3 - 4 - 2.

Confere???????

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César Oliveira
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