Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 S10 com estalo estranho na dianteira « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Katarina Papp
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015
Mensagens: 23
Localização: Carpina PE

Oi meninos... atualizando... a s10 está na oficina... os 2 rolamentos das rodas dianteiras ruins, os 2 cubos... e a trizeta da roda dianteira do passageiro tá jogando lá dentro quando gira a roda... do lado da roda q estala, do motorista, tá com uma folga enorme na horizontal... deixei lá pra desmontar... pra ver o estrago... tá com um vazamento no semi eixo desse lado tb... tá tudo escuiambado... mais tarde vou passar lá, inda bem q o mecanico é um irmão meu e me detalha tudo!
_________________
S10 DLX 4x4 99 V6 4.3
FORÇA SEMPRE!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Trizeta é barata, a minha eu tenho que tomar vergonha na cara e trocar a coifa. hauhuahuahua

rolamentos de roda da linha S10/Blazer 4x4 é junto com o Cubo, então não há o que fazer a não ser comprar o cubo de roda por 180 reais (se for SEM ABS)...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Katarina Papp
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015
Mensagens: 23
Localização: Carpina PE

pois é... as minhas sao sem abs, aqui custa na faixa de 250 cada, falta descobrir o q faz o barulho de pancada no lado do motorista, a barra de direção ta com marca q ta batendo em algo la, mas pela visao minha, nao identifiquei o q era q ela ta batendo... mas avisei a ele... o lado q bate, esta mais baixo, ele acha q foi alguma regulagem errada... esse barulho começou a fazer depois da cambagem.. vai ver isso tb, mais tarde quando eu largar do serviço eu vou la... fuçar q sou muito curiosa rs...
_________________
S10 DLX 4x4 99 V6 4.3
FORÇA SEMPRE!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2016 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Nos mantenha informados
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Katarina Papp
MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2016 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015
Mensagens: 23
Localização: Carpina PE

Olá meninos.... ontem... meu mecanico me ligou pra ir lá ver minha s10... bem... o q eu vou dizer a vcs, estou dizendo acredito por sorte, ou pelo meu anjo da guarda ser muito forte... o estalo na roda, era um pivô, superior, quebrado... pois é... eu tava andando com o pivô quebrado... estava solto dentro do encaixe... mole mole... por isso a folga tão grande na roda... num sei como aquilo não soltou da base... não digo folga... tava solto mesmo, só que ainda dentro da base, acho q tem uma fibra q segura ele sei lá... chega deu uma dor de cabeça na hora só de ver... bem... eu troquei há uns 8 meses +/- todos os pivôs... e coloquei os 4 da marca Nakata... de lá pra cá eu já havia trocado o outro pivo superior, do outro lado que havia estragado tb, em maio... e agora esse... bem... vou trocar os 2 cubos dianteiros, uma coifa e esse pivô... o carro está um lado mais alto(passageiro) o lado que ta mais baixo está com o batedor estragado, ele vai corrigir ajustando a barra de torção... bem, depois de tudo pronto, vou ver como fica... além dessas coisas ele não encontrou nenhuma folga, nem trinca, todas as buchas estão ok... eu havia feito uma revisão grande há uns 8 meses... depois do carro no chão, a gente vê se tá tudo ok mesmo. Mas essa do pivô quebrado... foi de lascar viu...
_________________
S10 DLX 4x4 99 V6 4.3
FORÇA SEMPRE!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2016 10:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Só 8 meses de uso?? Imagino que era para durar bem mais. Ainda mais o superior que não é tão forçado.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2016 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Deve ter algo a ver com a frente estar torcida esse desgaste acentuado. Ou o desrespeito a buracos e lombadas rsrssrsrsrrsrs
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2016 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Bom, não sei em sua cidade mas varias cidades do nordeste que andei as ruas municipais eram bem judiadas e com paralelepípedo, isso agrava bastante na suspensão, tudo bem que 8 meses é pouco...

Mas ai vai uma boa, eu troquei meus 4 pivôs, essa semana embaixo do carro percebi 2 parafusos soltos, e olha que eu tinha apertado ein, buraco é complicado os pivôs nem estão vazando, mas também rodo pouco, no mais é bom sempre dar uma sujada nas mãos e averiguar pessoalmente a suspensão do carro.
Falar nisso uma coifa minha também esta rasgada, vou tratar de trocar urgente.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
ewerton
MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2016 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Um pouco exagerado mesmo 8 meses para estar se desfazendo um pivô. É bom fazer uma inspeção visual mesmo, mas seria bom comprar um carrinho de mecânico para entrar mais fácil embaixo da viatura e um par de luvas emborrachadas.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2016 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Muito curso na suspensão ajuda no desgaste, abs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2016 6:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tudo isso somada a qualidade sofrível destas peças. Não precisa nem andar em rua esburacada não.

Só por curiosidade, se levantar agora o carro de qualquer um dos membros do grupo que tenham trocado pivôs, com pelo menos 6 meses, pode ser que se encontre uma coifa rasgada, uma folga incompatível com o tempo de uso, ou pior, um pivô já pedindo substituição.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Katarina Papp
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2016 8:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015
Mensagens: 23
Localização: Carpina PE

Pois é meninos... 8 meses q troquei os 4, e em maio eu troquei 1 do lado do passageiro, e dessa vez o outro do lado do motorista... Eu, ando em terraplanagem todos os dias, cerca de 6km p chegar na cidade, e 6 p voltar tb... De fato, exige muito da suspensao... Eu carrego raçao, carrego bebida, ou seja, e um carro q trabalha.... A cada 6 meses eu faço alinhamento e reviso a suspensao, passo graxa por la p baixo... Eu nao... O mecanico mesmo pq nao tenho muito tempo... Mas sempre tem uma coisinha ou outra.... Eu amo minha s10... Mas pense numa suspensao sensivel... Graças a Deus, nao aconteceu uma tragedia... O motor tem saude, so sofro mesmo e c suspensao... Estou aguardando os cubos chegarem pq aqui nao tem... Rs...
_________________
S10 DLX 4x4 99 V6 4.3
FORÇA SEMPRE!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Katarina Papp
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2016 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015
Mensagens: 23
Localização: Carpina PE

Pois é meninos... 8 meses q troquei os 4, e em maio eu troquei 1 do lado do passageiro, e dessa vez o outro do lado do motorista... Eu, ando em terraplanagem todos os dias, cerca de 6km p chegar na cidade, e 6 p voltar tb... De fato, exige muito da suspensao... Eu carrego raçao, carrego bebida, ou seja, e um carro q trabalha.... A cada 6 meses eu faço alinhamento e reviso a suspensao, passo graxa por la p baixo... Eu nao... O mecanico mesmo pq nao tenho muito tempo... Mas sempre tem uma coisinha ou outra.... Eu amo minha s10... Mas pense numa suspensao sensivel... Graças a Deus, nao aconteceu uma tragedia... O motor tem saude, so sofro mesmo e c suspensao... Estou aguardando os cubos chegarem pq aqui nao tem... Rs...
_________________
S10 DLX 4x4 99 V6 4.3
FORÇA SEMPRE!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2016 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Katarina Papp escreveu:
Pois é meninos... 8 meses q troquei os 4, e em maio eu troquei 1 do lado do passageiro, e dessa vez o outro do lado do motorista... Eu, ando em terraplanagem todos os dias, cerca de 6km p chegar na cidade, e 6 p voltar tb... De fato, exige muito da suspensao... Eu carrego raçao, carrego bebida, ou seja, e um carro q trabalha.... A cada 6 meses eu faço alinhamento e reviso a suspensao, passo graxa por la p baixo... Eu nao... O mecanico mesmo pq nao tenho muito tempo... Mas sempre tem uma coisinha ou outra.... Eu amo minha s10... Mas pense numa suspensao sensivel... Graças a Deus, nao aconteceu uma tragedia... O motor tem saude, so sofro mesmo e c suspensao... Estou aguardando os cubos chegarem pq aqui nao tem... Rs...


Da pra cnfiar nesse mecanico? Será que o serviço ta sendo feito certo?
Ja que seu problema é suspensão talvez esteja na hora de pensar num carro com suspensão mais robusta pra aguentar o seu dia a dia

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2016 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Calma amiguinho, suspensão tem robustez sim, o que define muito a vida útil dos componentes são alguns fatores como se as peças são originais dos fabricantes e ou falsificadas, falhas de fabricação previstas em processo de acordo com o lote fabricado, e o conhecimento e a capacidade de montagem correta por quem executa as manutenções e ajuste da geometria. Se fosse tão frágil não seria um veículo reconhecido pela polícia militar do estado de São Paulo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB