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 S10 com estalo estranho na dianteira « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Katarina Papp
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2016 1:49 pm    Assunto: S10 com estalo estranho na dianteira Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015
Mensagens: 23
Localização: Carpina PE

Olá pessoal, há uns 3 meses minha s10 começou a fazer um estralo na roda dianteira do lado do motorista... gente... o estralho é tão forte q eu até mandei olhar o chassi... pq parece até q ta torando tudo e o carro vai se desmontar, a gente se assusta mesmo! o barulho acontece quando passo em algum solavanco, buraco, onde a roda desce e depois sobe é quando dá o estralho... independente se reto ou esterçado, rápido ou devagar, revisei suspensão, olhamos os calços... nada... ontem observei q o batente deste lado está bem gasto... e do outro lado, está como novo! Agora começou um barulho tipo turbina de avião dentro do carro... esse barulho vem do rolamento de uma das rodas, então vou ter q parar o carro pra ver esse rolamento.. mas quanto ao barulho de estralo, alguém já passou por isso, pois nenhum mecânico consegue localizar, e a peste do carro só faz quando quer... ou seja, sem mecânico dentro! é uma S10 deluxe 99 v6 4.3 4x4.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2016 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Verifica o chassis, onde ele faz a curva bem próximo à suspensão, provavelmente esta trincado, ou por dentro ou por fora.

Lembro que quando eu tinha uma s10 o braço pitman e o braço auxiliar estava tão secos mas tão secos que quando passava em buracos ou estercia a direção ela estralava bem forte, trocou acabou os barulhos.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2016 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Se o estalo é metálico, especialmente quando se faz a curva fechada para qualquer um dos lados é um problema do projeto da suspensão da S10/Blazer, basta que se passe graxa na parte frontal e mais próxima à roda da balança que ele some. Depois disso, aí eu seguiria a recomendação do Adeilson.
Quanto ao barulho de avião, como seu carro é 4.3 já reparou se não é da hélice do acoplamento viscoso acionando? Isso é normal também, especialmente ao se acelerar.

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Katarina Papp
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2016 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015
Mensagens: 23
Localização: Carpina PE

Olá pessoal, obrigada pelas respostas... bem Adeilson, já chequei o chassi, pelo barulho, foi a primeira coisa que eu pensei, mas está tudo ok, por dentro, por fora... o braço pitman e auxiliar estão ok, eu revisei troquei pivôs, etc... troquei os pneus, alinhei... o barulho é metálico, um estralo forte como se desencaixasse e encaixasse logo depois... não tem toc toc... o estalo independe se tá reto, ou em curva... na verdade, só faz passando por buraco, em velocidade +/- 20 a 50km/h... é um pouco parecido com aquele q vc esterça o volante e dá aquele estralo com o limitador de bandeja quando tá seco... mas o barulho faz quando passa em buraco, desnível q tem q passar devagar, quebra mola, ás vezes em sonorizador quando ele é alto, desconfio do amortecedor ou coxin do amortecedor, pq o batente daquele lado tá todo esfarelado, amassado de levar pancada, e do outro lado ta novinho!... quanto ao barulho de turbina Machado,SL, eu tb já olhei a hélice do acoplamento, tá funcionando normal, e inclusive o escapamento pra garantir q não era algum buraco ou folga... eu levei ao mecânico e ele disse que o barulho vem do rolamento de uma das rodas, aí vou ter q parar o carro pra ver qual rolamento é... eu vou parar e vê o q danado é... sei q o estralo tá vindo daquela roda, é melhor parar e tentar descobrir do q descobrir quando torá tudo! rs... só mais uma observação... quando eu troquei os pneus, inventei de fazer a cambagem, pois tavam inclinados um positivo e o outro negativo... depois de umas 2 semanas, começou esse estralo... fico pensando... será q desmantelou a suspensão essa cambagem?...
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teco
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2016 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Junho de 2014
Mensagens: 96
Localização: Botucatu / sp

ola, boa noite, tbm. ja sofri com esses malditos estralos, no caso da minha s10 era os pinos da dobradiça da porta do lado do motorista, depois do problema resolvido apareceu outro estralo, era o pivô inferior da bandeja, troquei e acabou meus pesadelos. abs.
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2016 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Boa noite....tem histórico das S10 V6 de trincar chassis ..logo atrás da caixa de transferência....próximo a travessa onde é arrebitada....lado interno ...dá mais uma verificada...
Da uma verificada no suporte da barra de torção.....procure por algum "esfolado"...no metal da suspensão....sinal dessas batidas....tem "que deitar" debaixo do carro e passar uns bons minutos revirando em busca de algo....pois certamente existe.
Da uma olhada nas dobradiças do capô....fecho....
Boa sorte....

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Ricardo S. Melo
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2016 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Coxins de cabine frouxo ou quebrados também. Como começou depois de fazer a cambagem, veja se não tem parafuso da cambagem frouxo. Se a mola não foi bem encaixada depois desse serviço também pode estalar. Amortecedor estourado.
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pedrao520
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2016 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
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a d20 fazia assim, n achei nada nada até um belo dia falarem dos grampos da bandeja, tava bem frouxo apertou e sumiu os estalos...
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Out 26, 2016 8:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Problema é que esses detalhes que vocês falaram da d20 não tem na s10. Hehehehe
S10 não tem mola, é barra de torção, ai tu verifica a barra central em busca de rachaduras, a minha estava quebrada, eu tive que trocar pois era uma barulheira sinistra quando passava em buracos.
S10 a suspensão não é parafusada ao chassis, é parafusada à um suporte que este é soldado ao chassis, então reaperto nem é tanto problema e sim as soldas no caso.

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Katarina Papp
MensagemEnviada: Qua Out 26, 2016 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015
Mensagens: 23
Localização: Carpina PE

bom dia pessoal... ontem coloquei a s10 na garagem... fiz um teste em todas as rodas... me encostava na parede e com os pés empurrava os pneus, pela parte de cima em direção ao carro... justamente, de onde vem o estalo, lado do motorista, ao empurrar com os pés ele dá um estalo que não dá pra saber ainda se vem de alguma parte da suspensão ou da roda mesmo... vou arrumar uma pessoa pra fazer isso e eu olhar de onde vem o estalo por debaixo do carro... basta fazer o movimento com força, q se escuta o estalo... a roda está com uma folga grande... nas outras estão tudo duras, normais, vc força e não saem do canto... mas nessa, mesmo no chão, ela balança fácil empurrando com o pé... já consegui um carro reserva, vou encostar minha bichinha mesmo... até resolver, pois com essa folga, deu até medo... e eu ando em terraplanagem... já aconteceu com meu carro anterior de estourar o rolamento de uma das rodas e eu quase capotei, inda deu um cavalo de pau no meio da pista... vou parar ele, e depois eu volto pra contar o resultado. bjos e obrigada amigos! Amamos nossos carros, mas é cada coisinha q aparece, rs...
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pedrao520
MensagemEnviada: Qua Out 26, 2016 9:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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adeilson_1445 escreveu:
Problema é que esses detalhes que vocês falaram da d20 não tem na s10. Hehehehe
S10 não tem mola, é barra de torção, ai tu verifica a barra central em busca de rachaduras, a minha estava quebrada, eu tive que trocar pois era uma barulheira sinistra quando passava em buracos.
S10 a suspensão não é parafusada ao chassis, é parafusada à um suporte que este é soldado ao chassis, então reaperto nem é tanto problema e sim as soldas no caso.


entendo...

a questão é que as vezes é algo bem simples e não cai a ficha...
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Out 26, 2016 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



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Katarina Papp escreveu:
bom dia pessoal... ontem coloquei a s10 na garagem... fiz um teste em todas as rodas... me encostava na parede e com os pés empurrava os pneus, pela parte de cima em direção ao carro... justamente, de onde vem o estalo, lado do motorista, ao empurrar com os pés ele dá um estalo que não dá pra saber ainda se vem de alguma parte da suspensão ou da roda mesmo... vou arrumar uma pessoa pra fazer isso e eu olhar de onde vem o estalo por debaixo do carro... basta fazer o movimento com força, q se escuta o estalo... a roda está com uma folga grande... nas outras estão tudo duras, normais, vc força e não saem do canto... mas nessa, mesmo no chão, ela balança fácil empurrando com o pé... já consegui um carro reserva, vou encostar minha bichinha mesmo... até resolver, pois com essa folga, deu até medo... e eu ando em terraplanagem... já aconteceu com meu carro anterior de estourar o rolamento de uma das rodas e eu quase capotei, inda deu um cavalo de pau no meio da pista... vou parar ele, e depois eu volto pra contar o resultado. bjos e obrigada amigos! Amamos nossos carros, mas é cada coisinha q aparece, rs...

Então dá uma olhadasxnos rolamentos....se já teve "experiência ruim" com rolamentos..."não perde tempo"...arrabca tudo fora e dá um trato....afinal ela é "seu ganha pão.
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Out 26, 2016 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Verificou se essa determinada roda esta com os parafusos de fixação apertados?
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Qui Out 27, 2016 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Estalo que não tem origem terminais e buchas da suspensão pode ser os próprios amortecedores, ou a junta elástica pedido graxa ou se não houver folga na junta elástica, pode ajustar a folga da caixa de direção. Abraço.
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Lawrence
MensagemEnviada: Qui Out 27, 2016 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Ja verificou as homocinéticas e os cubos, por ser 4X4 é bom dar uma averiguada ali.


Atte Lawrence Henle

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