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 Cooler para a DH « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 1:38 pm    Assunto: Cooler para a DH Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Prezados

Parte das mangueiras da minha Veraneio está demonstrando envelhecimento e com isto estão trincando, rachando, vazando e por ai vai.

Até agora já troquei a linha de combustível (Parte em plástico que não sei o nome), entre o tanque e o filtro e em borracha com malha trançada (Gates) do filtro até o carburador (passando pela bomba).

As do sistema de arrefecimento são novas, o ex-proprietário já tinha trocado as principais (as grossas), mas faltaram as do carburador.

Falta ainda investigar os flexíveis de freio, mas no momento a prioridade são as da direção hidráulica. A de baixa pressão (ou do retorno) está trincada e vazando, bom, quem sai na chuva é para se queimar, como dizia o saudoso Vicente Matheus, já vou trocar as duas.

Vamos as perguntas:
1 - As da D10 são iguais as da A10/C10?

2- Existe alguma consideração especial sobre estas mangueiras?

3 - Seria interessante colocar um cooler para a DH, como acontece nos carros mais modernos?

Grato.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Respondendo:

1- As mangueiras tem diferença de comprimento, devido a posição da bomba da direção.
Estas mangueiras você leva em uma casa que faz este tipo de mangueira, leva a mangueira velha para aproveitar as ponteiras, e já sai com as mangueiras novas.

2- Acho que só manutenção de rotina, verificação visual do seu estado, e só isso.

3- Nunca vi nenhuma das nossas viaturas com esse tipo de cooler, acho que vai arrumar mais coisa para ter de dar manutenção.

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César Oliveira
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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Como disse o César, sem dúvida é mais coisa pra dar manutenção, mas até as antigas ranger já tinham.
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Fernando Furini
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

como tenho GM a mais de 30 anos e sem problemas de DH então posso dizer que cooler é bobagem, no mais é comprar mangueiras iguais as ja existentes tanto em formato quanto em tamanho
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CARLOS SALLESPICKUP
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2016 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Se o mundo não acabou ontem, não acaba mais.

A patroa (que detesta a Veraneio e cria todos os problemas para eu mexer nela) reclamou do vazamento da DH e que estava sujando a garagem e perguntou se o carro estava menstruando.

Eu respondi: "Lógico né, é mulher." Ai expliquei a origem do vazamento. Ela falou, então dá um jeito nisto. Corri para a oficina para pegar as chaves para tirar as mangueiras. Já estão no porta-malas para serem feitas na hora do almoço.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2016 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Cooler para DH só se o motor que estiver no carro for do tipo que esquenta muito o cofre. Carros como BMW, Mercedes e alguns V6 e V8 da GM e V8 da Ford tem por causa disso, ainda assim são pequenos, não passam de um tubo de cobre que fica na frente do radiador do carro.
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2016 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

christian a. h. govastki escreveu:
Se o mundo não acabou ontem, não acaba mais.

A patroa (que detesta a Veraneio e cria todos os problemas para eu mexer nela) reclamou do vazamento da DH e que estava sujando a garagem e perguntou se o carro estava menstruando.

Eu respondi: "Lógico né, é mulher." Ai expliquei a origem do vazamento. Ela falou, então dá um jeito nisto. Corri para a oficina para pegar as chaves para tirar as mangueiras. Já estão no porta-malas para serem feitas na hora do almoço.


Laughing Laughing Laughing Laughing Essa foi boa
Fala pra patroa dar graças a Deus que voce tem uma amante de quatro rodas e não de duas pernas. Garanto que ela vai começar a gostar da Vera

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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qui Set 22, 2016 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

adalberto escreveu:

Laughing Laughing Laughing Laughing Essa foi boa
Fala pra patroa dar graças a Deus que voce tem uma amante de quatro rodas e não de duas pernas. Garanto que ela vai começar a gostar da Vera


Adalberto, está doido? A patroa é paraibana e está de TPM, melhor nem chegar perto.

Mangueiras compradas:
- A de alta pressão achei pronta (78 Temers)

- A de retorno foi no metro (30 / metro). O vendedor achou estranho que o bico é de 5/16 e a mangueira de 1/2, perguntei se ele não tinha o bico de 1/2 que compraria o conjunto inteiro. Ele falou que não. Mas ele deixou a mangueira encaixada. O bico tem cara de gambiarra.

- Aproveitei para comprar a abraçadeira que prende o filtro de ar no carburador, um kit de 3 metros de fita que dá para fazer 3 abraçadeiras (15 o conjunto), mais barato que comprar 3 ou quatro abraçadeiras para juntar.

- Comprei também a mangueira que faz o aquecimento da base do carburador (10/ metro) 3 metros para trocar tudo, devia ter feito isto antes de trocar o fluido do radiador, mas está valendo.

Acredito que restam só os flexíveis de freio "originais".

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Set 22, 2016 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

christian a. h. govastki escreveu:
adalberto escreveu:

Laughing Laughing Laughing Laughing Essa foi boa
Fala pra patroa dar graças a Deus que voce tem uma amante de quatro rodas e não de duas pernas. Garanto que ela vai começar a gostar da Vera


Adalberto, está doido? A patroa é paraibana e está de TPM, melhor nem chegar perto.



Abraça ela e diz que ela é linda, maravilhosa, inteligente...........

Se não der certo, se afaste e jogue chocolates. De longe.

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Set 22, 2016 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

christian a. h. govastki escreveu:
Comprei também a mangueira que faz o aquecimento da base do carburador (10/ metro) 3 metros para trocar tudo, devia ter feito isto antes de trocar o fluido do radiador, mas está valendo.


Para não ter desperdício Christian, pegue um galão e uma mangueira e retire o líquido pelo bocal do radiador até um nível abaixo das mangueiras. Aí é só trocar e recolocar o líquido.

Isso se o radiador permitir a entrada da mangueira. Caso negativo, aí vai ter que soltar a mangueira do aquecimento na parte inferior e drenar por lá.

_________________
Abraços
Eduardo
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Sekiya escreveu:
christian a. h. govastki escreveu:
Comprei também a mangueira que faz o aquecimento da base do carburador (10/ metro) 3 metros para trocar tudo, devia ter feito isto antes de trocar o fluido do radiador, mas está valendo.


Para não ter desperdício Christian, pegue um galão e uma mangueira e retire o líquido pelo bocal do radiador até um nível abaixo das mangueiras. Aí é só trocar e recolocar o líquido.

Isso se o radiador permitir a entrada da mangueira. Caso negativo, aí vai ter que soltar a mangueira do aquecimento na parte inferior e drenar por lá.


Grato pela dica, vou tentar, que ia "recuperar" o líquido já era certo.

Aproveitando o ensejo, a capacidade do sistema é 7,5l, medindo no balde tinha dado 7,8l. Na hora de recolocar, coloquei 4 litros de aditivo e fui medindo a água nas garrafas do aditivo, sobrou meio litro de água (que agora calça a bateria pois ampliei o suporte).

Pergunta para o Salles, no quadro frontal existem duas possibilidades de suporte para a bateria (de ambos os lados), um para baterias menores (de até 27 cm, que é o padrão) e outro para baterias maiores (até 33 cm).

Como a minha bateria é de 75Ah (ACDelco), ela tem 28 cm, eu meti a serra no suporte para que ela coubesse e fiz um semi-bacalhau (só a aba parafusada, sem soldar) na vã esperança de achar este suporte maior.

Só que até agora não achei o dito cujo, todas que vendem este suporte é só para a bateria pequena, afinal ele existe ou era previsão para outra coisa e ficou abandonado?

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ewerton
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



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Abri o suporte bem no centro e soldei uma chapa para alargar o suporte da bateria. Depois acabamento, tinta e tchau. Fiz uma chapa com um furo pra usar o mesmo furo onde prendia o parafuso antes.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



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existe os da 93 em diante são ,maiores, porem a furação do paralamas tb é...
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 02, 2016 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



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Tava voltando hoje e quase no fim do trecho percebi que tava sem dh, direção ficou muito pesada. A estrada Curitiba - litoral é bem forte, várias subidas descidas e curvas fortes. Parei numa panificadora e reparei que estava quente o setor, fiquei uns 10 minutos parado, andei uns 200 mts e o hidráulico voltou a funcionar. Isso aconteceu duas vezes até hoje e nas mesmas condições de viagem. Pista forte e pé no bucho. Será que a troca do fluído resolve? Não troquei ele, deve estar ali desde 2013.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 03, 2016 6:56 am    Assunto: Responder com Citação



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Melhor trocar Ewerton, pode ser que tenha sujeira dentro da bomba, e talvez, venha a ser necessário fazer algumas trocas a cada 1000Km (pelo menos 3). Se o problema persistir pode ser que a bomba esteja ficando ruim.
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