Autor |
Mensagem
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Set 19, 2016 1:38 pm Assunto: Cooler para a DH |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Prezados
Parte das mangueiras da minha Veraneio está demonstrando envelhecimento e com isto estão trincando, rachando, vazando e por ai vai.
Até agora já troquei a linha de combustível (Parte em plástico que não sei o nome), entre o tanque e o filtro e em borracha com malha trançada (Gates) do filtro até o carburador (passando pela bomba).
As do sistema de arrefecimento são novas, o ex-proprietário já tinha trocado as principais (as grossas), mas faltaram as do carburador.
Falta ainda investigar os flexíveis de freio, mas no momento a prioridade são as da direção hidráulica. A de baixa pressão (ou do retorno) está trincada e vazando, bom, quem sai na chuva é para se queimar, como dizia o saudoso Vicente Matheus, já vou trocar as duas.
Vamos as perguntas:
1 - As da D10 são iguais as da A10/C10?
2- Existe alguma consideração especial sobre estas mangueiras?
3 - Seria interessante colocar um cooler para a DH, como acontece nos carros mais modernos?
Grato. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Seg Set 19, 2016 5:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10049 Localização: Rio de Janeiro
|
Respondendo:
1- As mangueiras tem diferença de comprimento, devido a posição da bomba da direção.
Estas mangueiras você leva em uma casa que faz este tipo de mangueira, leva a mangueira velha para aproveitar as ponteiras, e já sai com as mangueiras novas.
2- Acho que só manutenção de rotina, verificação visual do seu estado, e só isso.
3- Nunca vi nenhuma das nossas viaturas com esse tipo de cooler, acho que vai arrumar mais coisa para ter de dar manutenção. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Set 19, 2016 8:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Como disse o César, sem dúvida é mais coisa pra dar manutenção, mas até as antigas ranger já tinham. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Set 19, 2016 8:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
como tenho GM a mais de 30 anos e sem problemas de DH então posso dizer que cooler é bobagem, no mais é comprar mangueiras iguais as ja existentes tanto em formato quanto em tamanho _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Qua Set 21, 2016 9:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Se o mundo não acabou ontem, não acaba mais.
A patroa (que detesta a Veraneio e cria todos os problemas para eu mexer nela) reclamou do vazamento da DH e que estava sujando a garagem e perguntou se o carro estava menstruando.
Eu respondi: "Lógico né, é mulher." Ai expliquei a origem do vazamento. Ela falou, então dá um jeito nisto. Corri para a oficina para pegar as chaves para tirar as mangueiras. Já estão no porta-malas para serem feitas na hora do almoço. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Qua Set 21, 2016 10:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Cooler para DH só se o motor que estiver no carro for do tipo que esquenta muito o cofre. Carros como BMW, Mercedes e alguns V6 e V8 da GM e V8 da Ford tem por causa disso, ainda assim são pequenos, não passam de um tubo de cobre que fica na frente do radiador do carro. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Qua Set 21, 2016 6:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
christian a. h. govastki escreveu: |
Se o mundo não acabou ontem, não acaba mais.
A patroa (que detesta a Veraneio e cria todos os problemas para eu mexer nela) reclamou do vazamento da DH e que estava sujando a garagem e perguntou se o carro estava menstruando.
Eu respondi: "Lógico né, é mulher." Ai expliquei a origem do vazamento. Ela falou, então dá um jeito nisto. Corri para a oficina para pegar as chaves para tirar as mangueiras. Já estão no porta-malas para serem feitas na hora do almoço. |
Essa foi boa
Fala pra patroa dar graças a Deus que voce tem uma amante de quatro rodas e não de duas pernas. Garanto que ela vai começar a gostar da Vera _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Set 22, 2016 11:18 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
adalberto escreveu: |
Essa foi boa
Fala pra patroa dar graças a Deus que voce tem uma amante de quatro rodas e não de duas pernas. Garanto que ela vai começar a gostar da Vera |
Adalberto, está doido? A patroa é paraibana e está de TPM, melhor nem chegar perto.
Mangueiras compradas:
- A de alta pressão achei pronta (78 Temers)
- A de retorno foi no metro (30 / metro). O vendedor achou estranho que o bico é de 5/16 e a mangueira de 1/2, perguntei se ele não tinha o bico de 1/2 que compraria o conjunto inteiro. Ele falou que não. Mas ele deixou a mangueira encaixada. O bico tem cara de gambiarra.
- Aproveitei para comprar a abraçadeira que prende o filtro de ar no carburador, um kit de 3 metros de fita que dá para fazer 3 abraçadeiras (15 o conjunto), mais barato que comprar 3 ou quatro abraçadeiras para juntar.
- Comprei também a mangueira que faz o aquecimento da base do carburador (10/ metro) 3 metros para trocar tudo, devia ter feito isto antes de trocar o fluido do radiador, mas está valendo.
Acredito que restam só os flexíveis de freio "originais". _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Qui Set 22, 2016 1:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
christian a. h. govastki escreveu: |
adalberto escreveu: |
Essa foi boa
Fala pra patroa dar graças a Deus que voce tem uma amante de quatro rodas e não de duas pernas. Garanto que ela vai começar a gostar da Vera |
Adalberto, está doido? A patroa é paraibana e está de TPM, melhor nem chegar perto. |
Abraça ela e diz que ela é linda, maravilhosa, inteligente...........
Se não der certo, se afaste e jogue chocolates. De longe. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Set 22, 2016 5:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
christian a. h. govastki escreveu: |
Comprei também a mangueira que faz o aquecimento da base do carburador (10/ metro) 3 metros para trocar tudo, devia ter feito isto antes de trocar o fluido do radiador, mas está valendo. |
Para não ter desperdício Christian, pegue um galão e uma mangueira e retire o líquido pelo bocal do radiador até um nível abaixo das mangueiras. Aí é só trocar e recolocar o líquido.
Isso se o radiador permitir a entrada da mangueira. Caso negativo, aí vai ter que soltar a mangueira do aquecimento na parte inferior e drenar por lá. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Set 23, 2016 10:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Sekiya escreveu: |
christian a. h. govastki escreveu: |
Comprei também a mangueira que faz o aquecimento da base do carburador (10/ metro) 3 metros para trocar tudo, devia ter feito isto antes de trocar o fluido do radiador, mas está valendo. |
Para não ter desperdício Christian, pegue um galão e uma mangueira e retire o líquido pelo bocal do radiador até um nível abaixo das mangueiras. Aí é só trocar e recolocar o líquido.
Isso se o radiador permitir a entrada da mangueira. Caso negativo, aí vai ter que soltar a mangueira do aquecimento na parte inferior e drenar por lá. |
Grato pela dica, vou tentar, que ia "recuperar" o líquido já era certo.
Aproveitando o ensejo, a capacidade do sistema é 7,5l, medindo no balde tinha dado 7,8l. Na hora de recolocar, coloquei 4 litros de aditivo e fui medindo a água nas garrafas do aditivo, sobrou meio litro de água (que agora calça a bateria pois ampliei o suporte).
Pergunta para o Salles, no quadro frontal existem duas possibilidades de suporte para a bateria (de ambos os lados), um para baterias menores (de até 27 cm, que é o padrão) e outro para baterias maiores (até 33 cm).
Como a minha bateria é de 75Ah (ACDelco), ela tem 28 cm, eu meti a serra no suporte para que ela coubesse e fiz um semi-bacalhau (só a aba parafusada, sem soldar) na vã esperança de achar este suporte maior.
Só que até agora não achei o dito cujo, todas que vendem este suporte é só para a bateria pequena, afinal ele existe ou era previsão para outra coisa e ficou abandonado? _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sex Set 23, 2016 11:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Abri o suporte bem no centro e soldei uma chapa para alargar o suporte da bateria. Depois acabamento, tinta e tchau. Fiz uma chapa com um furo pra usar o mesmo furo onde prendia o parafuso antes. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sex Set 23, 2016 5:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
existe os da 93 em diante são ,maiores, porem a furação do paralamas tb é... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Dom Out 02, 2016 11:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Tava voltando hoje e quase no fim do trecho percebi que tava sem dh, direção ficou muito pesada. A estrada Curitiba - litoral é bem forte, várias subidas descidas e curvas fortes. Parei numa panificadora e reparei que estava quente o setor, fiquei uns 10 minutos parado, andei uns 200 mts e o hidráulico voltou a funcionar. Isso aconteceu duas vezes até hoje e nas mesmas condições de viagem. Pista forte e pé no bucho. Será que a troca do fluído resolve? Não troquei ele, deve estar ali desde 2013. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Seg Out 03, 2016 6:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Melhor trocar Ewerton, pode ser que tenha sujeira dentro da bomba, e talvez, venha a ser necessário fazer algumas trocas a cada 1000Km (pelo menos 3). Se o problema persistir pode ser que a bomba esteja ficando ruim. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|