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 Apresentação e Reforma da minha D20 CD 1990 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2016 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Vc tá usando o imgur né. Segue o link. Na pg 4.



http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=7825&postdays=0&postorder=asc&start=45

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http://www.picapesgm.com.br/
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Daviet
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2016 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo

Vlw Ewerton, deu certo.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2016 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

tira a tampinha e ve se é um furo ou ja com a rosca
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CARLOS SALLESPICKUP
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Iram
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2016 6:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

O rapaz vende o sistema de ar.

Até troca por 2 pneus novos para D20 ou 4 meia vida (eu acho que a coisa está feia!) só que eu falei com ele sobre o "buraco" que ia ficar por causa da retirada do mesmo. Isso é um complicador.

Moro numa cidade de 7 mil habitantes. ninguém sabe tirar o sistema fora e nem tampar o furo que vai ficar.

Por volta de quanto sai um sistema completo original da D20?

Eu não importo com originalidade. Só que eu queria que o ar funcionasse pelos comandos originais para não destoar o painel. Acredito que um ar adaptado não funcionaria pelos comandos originais.

Estou aceitando sugestões!
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2016 7:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Acho que para tampar o furo basta colocar um pedaço de chapa bem recortado
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Adalberto
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2016 7:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Não vai ficar buraco, tu vai pegar a tua caixa de ar que é sem AC e colocar no lugar da dele, não tem erro.
Para desmontar não é algo de outro mundo, o Salles deve saber como faz ai dá uma breve explicação.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2016 9:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Dois pneus novos deve ficar em torno de 1100 até 1600, dependendo da marca.
A um tempo, não lembro se foi o Weslei Moais ou outro integrante, que comprou um kit novo, com tudo, desde os suportes, e na época se bem me lembro, ficou em torno de 2.500, ou 2.900, não tenho certeza.
Vale a pena conferir na net, pois, tudo o que você vai retirar da picape do seu vizinho, basicamente tudo vai ter de ser recondicionado, tirando as partes de fixação, e isto tem um custo, e se na sua cidade não tem quem desmonte, pode ser que você tenha que mandar este material todo para uma outra cidade, para ser consertado, pegar de volta para por no lugar.
Vou se sincero com você, esta arriscado a você gastar mais com o usado, do que com o novo.
Na minha opinião, procure na net, por grandes firmas que fornecem estes kits, eles facilitam o pagamento no cartão, acho que o sistema original de acionamento pode ficar de forma decorativa no painel, e em algum lugar discreto, você coloca o acionamento.
Vou te falar já me aborreci muito com "peritos" em instalação A\C, o único que confio cegamente, é o Machado daqui do fórum, pois, além de não ser um "perito", ele é professor. Sabe muito mais do que todos que conheci aqui no RJ.

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César Oliveira
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Iram
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2016 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

É, comprar o ar do carro do vizinho não é boa ideia. Vou procurar alguma loja de ar condicionado.

Obrigado mais uma vez por colaborarem.
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2016 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Considerações:
- Kit usado precisa de reforma, assim como o César disse. Basicamente do kit usado você só usaria a carcaça da caixa evaporadora e seu acionamento, pois o miolo seria bom trocar todo, até porque se a picape do cara tá com o ar desativado, é quase certeza que o evaporador tá vazando.
- Kit novo eu fiz uma busca rápida e não encontrei original, só mesmo os paralelos, de adaptação.
- Dá pra fazer uma mistura de adaptação com originalidade no kit paralelo, veja a forma de montagem no painel da D20 do Petrus:



O único "desafio" é colocar um evaporador na caixa evaporadora original, talvez o Petrus saiba dizer como foi feito na dele, pra encurtar o caminho pra você. Eu não lembro mais de certeza, mas acho que foi feito a partir de algo como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690537296-kit-ar-condicionado-automotivo-opala-adaptaco-_JM

Essa caixa é mais simples que as originais, pois não trabalha com ar quente e nem mesmo trabalha com ventilação sem ligar o compressor, ela é só um ventilador que via relé aciona o compressor ao mesmo tempo. O controle de temperatura é feito via termostato (que liga/desliga o compressor em intervalos variados), coisa que não se usa em original. É dispensável. Então não há empecilho em fazer o esquema do Petrus.
Lembre que qualquer coisa que você quiser "inventar" de diferente do habitual requer trabalho, paciência, testes e gastos, que no seu caso aumentam um pouco por estar em cidade pequena, onde não vai ter tudo disponível de imediato. Por causa disso pode facilitar você fazer como foi feito no painel da do Petrus, e no cofre do motor usar peças originais, mangueiras, condensador, filtro secador e tal. Mas tudo novo.

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Fernando Furini
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2016 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

se for pra colocar novo coloca com a famosa gela saco e´fica mais simples, tem delas com saidas pra painel
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weslleymorais
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2016 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
Mensagens: 736
Localização: sasa

Ola pessoal realmente, é complicado colocar o ar original... Tem q fazer o furo onde fica o radiador "interno" que fica mais proximo da turbina... E fechar um furo q fica no meio... Não é nada tao complexo, porem trabalhoso, vi esses dias que tinha uma veraneio ou bonanza q tava como sucata no ML e tinha o ar original... Lembro que ela é verde, se for pra por o original tem q comprar as caixas externa e interna, pois a com ar as furações são diferentes... Ainda não terminei de colocar na minha, comprei novo condensador, compressor e já me disseram q seria uma boa comprar o sensor do ar e a filtro secador do ar. Estaremos tentando fazer a instalação do IC e do condensador. Qualquer duvida é só mandar mensagem. abraços
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Iram
MensagemEnviada: Qui Out 20, 2016 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

Depois de uns palavrões, uns ralados nas mãos e braços...

E também - Pq que eu fui mexer com isso?

Eu nunca mais mexo nisso!

Tirei o ar da D20.

Eu não entendo nada de ar.

Mais sei identificar gambiarra.

E gambiarra era o que mais tinha.

A parte elétrica eu até deixei pra lá. De tanto serviço porco.



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Iram
MensagemEnviada: Qui Out 20, 2016 10:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
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Iram
MensagemEnviada: Qui Out 20, 2016 10:19 am    Assunto: Responder com Citação



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Iram
MensagemEnviada: Qui Out 20, 2016 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



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Mais uma.


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