Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Apresentação e Reforma da minha D20 CD 1990 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2016 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Olha, vender pode até ser que ele venda, mas... Só pelo fato de ter que desmontar tudo, e ainda ficar lá o buraco da Caixa Evaporadora, sei não viu...


A não ser que tu coloque tua caixa de ar lá para tampar o buraco.

Segue a dica do Salles, oferece um valor ai pra ele, vê o resultado. Lhe garanto que com o Gás certo e um serviço de primeira vai fazer inverno dentro da D20. huahauhuahauh

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Iram
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2016 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

Bem, enquanto não entro em contato com o vizinho dono da D20 (ele fica a semana toda na roça. Vem a cidade aos sábados).

Tenho outra dúvida:
Na verdade, provavelmente terei muitas até terminar o carro, espero que vocês continuem colaborando. Sozinho não darei conta de resolver os problemas.

Sem mais blábláblá...

Ar condicionado, vidros elétricos, bancos de couro... tudo bacana só que vou perguntar sobre o quesito segurança do veículo.

A D20 aqui não tem cabo de aço ligado a uma alavanca dentro do carro para abrir o capô. Para abri-lo, basta enfiar na mão entre os furos da grade e puxar uma alavanca. (Como na foto)

Isso é assim mesmo? (Certamente não). O que fazer ou como fazer para colocar uma alavanca de abertura do capô dentro do carro como é na maioria dos carros? (Inclusive nas D20 que já vi?)



20161011_143759.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  85.76 KB
 Visto:  598

20161011_143759.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2016 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

A minha é 89, e abre com cabo, só que eu acho que devm ter colocado a fechadura das 85, que abriam por fora igual a D-10.
Com relação as datas que começaram a sair com abertura do capu por cabo, o Salles deve ter um conhecimento melhor, sobre isso.
Na prática, acredito que da para colocar a fechadura com cabo e coloca o cabo dentro da cabine acho que não deve ter muito mistério.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iram
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2016 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

César Oliveira escreveu:
A minha é 89, e abre com cabo, só que eu acho que devm ter colocado a fechadura das 85, que abriam por fora igual a D-10.
Com relação as datas que começaram a sair com abertura do capu por cabo, o Salles deve ter um conhecimento melhor, sobre isso.
Na prática, acredito que da para colocar a fechadura com cabo e coloca o cabo dentro da cabine acho que não deve ter muito mistério.



Vamos ver se mais alguém se manifesta.

Em tempo, César Oliveira, sua D20 é um luxo.
Parabéns!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2016 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

em 91 saiu a primeira com abertura a cabo, o que vamos ser sinceros é uma baba de abrir pela frente, quem conhece enfia a mão e abre com mais facilidade que as com o puxador, ja vi eletrica, as brasinca eram essa pode dificultar,mais acredito que nenhuma de conta, ah pra colocar o com cabo o painel frental é diferente, então só refurando, eu não faria....
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2016 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Salles a minha ex Brasinca tinha abertura por cabo, era uma fechadura meio Frankisten, era misturada.
A minha é 89 , e tem o sistema de cabo.
Agora Salles, na próxima vez que estiver com você, quero que me ensine a abrir o capo, pois quando o cabo arrebentou, eu me F....., para abrir o capo sem quebrara nada, foi tão traumático que fiz um sistema paralelo de abertura.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2016 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

a sua ja ta com farol gato ne Cesar, ai tem de quebrar a grade, coisa que não conta pra ninguem, mais fiz de monte nos leilões, pois quem via cedinho desencaixava o cabo e batia o capo pro proximo não ver o motor, lembrando não conta pra ninguem Viu...
então ladrão tambem não ta ligando em dar uma quebradinha na grade, agora as com farol quadrado não quebra nada, é mole demais!!!

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Out 12, 2016 4:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Iram escreveu:
... A D20 aqui não tem cabo de aço ligado a uma alavanca dentro do carro para abrir o capô. Para abri-lo, basta enfiar na mão entre os furos da grade e puxar uma alavanca. (Como na foto)
Isso é assim mesmo? (Certamente não). O que fazer ou como fazer para colocar uma alavanca de abertura do capô dentro do carro como é na maioria dos carros? (Inclusive nas D20 que já vi?)


Caro IRAM

Quanto ao modelo dessa Fechadura do Capô, já foi muito bem informado pelo Amigo Carlos. Essa Fechadura é mais especificamente utilizada na Série 10.

É possível instalar uma com abertura por dentro da Cabine, tal qual como instalei na minha Veraneio 1973.

Para não fazer novos furos no painel frontal ou até mesmo adaptações com recortes, você poderá utilizar a estrutura dessa que está instalada no seu veículo, desmontando-a (utilizar apenas a sua estrutura), fixando por baixo dessa a Fechadura completa dessa comandada por cabo do interior da cabine.

Para evitar possível violação (abertura), poderá acrescentar uma proteção com chapa metálica por baixo da fechadura protegendo-a. Não se esqueça de acrescentar um dispositivo de segurança para você utilizar quando de uma possível quebra do cabo.

Serviço simples, limpo e rápido.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Out 12, 2016 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Iram escreveu:
Me passaram um orçamento de 5600,00 para instalação de um sistema novo. Alguém já fez instalação de ar em D20? O valor é por volta disso mesmo?

Tá doido... Inaceitável esse valor.
Mas se faz questão de gastar 5 mil, traz pra mim que eu cobro isso se você quiser! Laughing

Iram escreveu:
Acredito que o sistema que está no carro não seja original.

Não é original. Pode até ter algumas partes originais, mas pelo menos metade dele é adaptada.

adeilson_1445 escreveu:
No caso do sistema original R12 com R134a o correto é a troca do Compressor junto com a válvula de Expansão.

Se me permite a correção... Não precisa trocar nenhum dos dois. Não há diferença nesses dois componentes entre os gases R12 ou R134a.

adeilson_1445 escreveu:
Só é possível porque uma garrafa de R134a custa no máximo R$320,00

Como comprei recentemente e fiz várias cotações, digo que o valor depende muito da região, quantidade e da marca. Tem marca diabo que sai baratinha, mas é gás batizado (sim, até isso), outras são apenas ruins, que conseguem ferrar as borrachas (tem isso também...). Dependendo do lugar, o Dupont passa de 600 reais, mas duvido que algum reparador use...
Pra diminuir a chance de incômodo nas manutenções futuras, eu acho melhor usar o R134 mesmo. Ter carro cheio de "poréns" enche o saco.

sallespickup01 escreveu:
sim é uma 92 original com ar, se ele der tudo pode pagar de 1 mil pra cima

Oferece mil e vai vendo a cara que ele faz... Hehehe...
Mas algumas peças é bom que você use novas, como condensador e filtro secador. Se o bolso permitir, trocar/refazer as mangueiras também é uma boa. O resto precisa ser pelo menos muito bem limpo antes de usar.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2016 7:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Sim, digamos que não troque o compressor nem a válvula, mas ao menos faça a regulagem da mesma corrigindo pelo Super aquecimento e sub resfriamento, é difícil. Hehehe

O gás r12 tem temperatura de evaporação diferente ai entra a necessidade de trabalhar com pressões diferentes, quem manda nisso são vários fatores porem a válvula de expansão é um item muito importante no caso. Pode achar que estou errado, mas não faria sentido fabricaram um gás especifico para o retrofit do r12 em automóveis se não houvesse necessidade que é o caso do MO49.

Em muitos casos que presenciei as pessoas que mandaram fazer reparos e tiveram que mudar do r12 para o r134a, da forma que se utiliza hoje em dia, reclamaram que o AC não gelava como antigamente, isso é normal, ambos são diferentes, se tivesse utilizado MO49 teria ai um efeito igual ao R12.

É tão verdade que o MP39 ainda é bastante vendido para refrigeração comercial (só não é utilizado em carros porque agride as mangueiras e orings), não utilizamos r134a em sistemas r12, funciona porém de forma irregular.


Logico que isso é do ponto de vista técnico, porem nenhum técnico hoje vai falar para o cliente ter de trocar tudo isso ou fazer uma carga de gás com um gás de quase 900 reais a botija, é perder o cliente para o vizinho que compra r134a de qualquer marca (apesar de que existem boas fabricantes além da Dupont) barata, male male faz um vácuo e cobra 70 reais pelo trampo...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2016 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Não precisa nem mesmo mexer na válvula. A diferença que causa o "problema" do A/C ao trocar pro R134 vem de outra peça, confie em mim. Wink
Aliás, série 20 nem mesmo usa válvula de expansão.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daviet
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2016 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo

sallespickup01 escreveu:
eu não faria, pois ali e chapa fina caso de colisão vai arrancar, se for só pro guarda ver ok, mais pra segurança, deixa os abdominais mesmo

Sales, isso se aplica a todos os modelos de D20? Na minha, 1994, tem até os furos feitos nas colunas tampados por uma borracha. Imaginei que fosse para uma eventual instalação de cintos de 3 pontos no banco traseiro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2016 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Daviet escreveu:
sallespickup01 escreveu:
eu não faria, pois ali e chapa fina caso de colisão vai arrancar, se for só pro guarda ver ok, mais pra segurança, deixa os abdominais mesmo

Sales, isso se aplica a todos os modelos de D20? Na minha, 1994, tem até os furos feitos nas colunas tampados por uma borracha. Imaginei que fosse para uma eventual instalação de cintos de 3 pontos no banco traseiro.


olha eu tenho uma 94/95 dentro do patio e não tem furo, pode ser que na sua alguem ja o fez, e como a chapa é fina, continuo com a mesma afirmação, EU não faria, pois ali não tem o projeto pra isso a nivel de realmente aguentar em caso de colisão e capotagem, ai vc pode ficar com um cinto que não segura nada, agora se tiver porca soldada dentro, PODE ser que alguem da GM resolveu fazer, mais EU nunca vi, ja comprei até 96 e nenhuma tinha

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daviet
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2016 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo

sallespickup01 escreveu:
Daviet escreveu:
sallespickup01 escreveu:
eu não faria, pois ali e chapa fina caso de colisão vai arrancar, se for só pro guarda ver ok, mais pra segurança, deixa os abdominais mesmo

Sales, isso se aplica a todos os modelos de D20? Na minha, 1994, tem até os furos feitos nas colunas tampados por uma borracha. Imaginei que fosse para uma eventual instalação de cintos de 3 pontos no banco traseiro.


olha eu tenho uma 94/95 dentro do patio e não tem furo, pode ser que na sua alguem ja o fez, e como a chapa é fina, continuo com a mesma afirmação, EU não faria, pois ali não tem o projeto pra isso a nivel de realmente aguentar em caso de colisão e capotagem, ai vc pode ficar com um cinto que não segura nada, agora se tiver porca soldada dentro, PODE ser que alguem da GM resolveu fazer, mais EU nunca vi, ja comprei até 96 e nenhuma tinha


Amanhã à luz do dia eu tiro umas fotos, pois parece ser algo original do veículo.

Talvez seja algo que em nada tenha a ver com ponto de fixação de cinto de segurança de três pontos. Ao menos é nisso que aposto minhas fichas.

De qualquer forma, assim que estiver mais claro poso elas aqui.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daviet
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2016 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo




Tentei usar alguns códigos de BBcode para dar resize nas imagens, mas não consegui fazer funcionar. Alguém poderia me passar a cola? =D

Descobri o seguinte. Vlw!


Editado pela última vez por Daviet em Seg Out 17, 2016 10:30 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB