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ewerton |
Enviada: Qua Set 21, 2016 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Encaixa a porca numa chave estrela e encaixa por trás. tem que furar numa altura bem calculada para alcançar com a chave. O parafuso também não pode ser muito longo para ter espaço para retirar a chave.
Pega um papel ou plástico e encaixa com a porca na chave. Assim a porca não cai fácil. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Set 21, 2016 11:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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eu não faria, pois ali e chapa fina caso de colisão vai arrancar, se for só pro guarda ver ok, mais pra segurança, deixa os abdominais mesmo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Iram |
Enviada: Sex Set 23, 2016 4:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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sallespickup01 escreveu: |
eu não faria, pois ali e chapa fina caso de colisão vai arrancar, se for só pro guarda ver ok, mais pra segurança, deixa os abdominais mesmo |
Vou deixar do jeito que está. Obrigado!
Uma dúvida (quem souber, não necessariamente o C. Salles)
Como é o funcionamento dos cintos dianteiros (os de 3 pontos) da D20? Tem hora que ele fica frouxo.
Todos os carros que já andei possuem o mecanismo do cinto diferente. No caso de uma colisão, se o cinto estiver frouxo, do que ele adianta?
Quando eu tiro o cinto, as vezes, se eu não der nele um puxão, ele fica embolado no assoalho do carro. |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Set 23, 2016 5:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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funciona igual os outros,, é que ja precisa ser substituido, a mola ja esta cansada _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton |
Enviada: Sex Set 23, 2016 7:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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A mola de retorno está cansada mas vc testou puxar ele de supetão pra ver se trava? Tem um pêndulo que pode reajustar se não estiver travando. Em alguns é uma esfera que faz travar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Sex Set 23, 2016 8:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Iram, frouxo como?
Pois estes cintos originalmente tem um mecanismo de travamento conforme a posição para que o cinto não fique "apertando" o tempo todo, como são os dos carros atuais. Era chamado de "dispositivo de conforto". _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Set 23, 2016 8:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
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É só desmontar e limpar, a poeira trava o mecanismo e ele não funciona como deve. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Iram |
Enviada: Sex Set 23, 2016 10:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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ewerton escreveu: |
A mola de retorno está cansada mas vc testou puxar ele de supetão pra ver se trava? Tem um pêndulo que pode reajustar se não estiver travando. Em alguns é uma esfera que faz travar. |
Se o cinto estiver na "posição de repouso" - sem ninguém usando e eu puxá-lo para baixo, eu posso puxar até dar câimbra no braço que ele não trava.
Se eu estiver dirigindo e usando o cinto e puxá-lo para frente ele também não trava.
Se eu estiver andando em uma velocidade x e der um pisão no freio, ele trava. |
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Iram |
Enviada: Sex Set 23, 2016 10:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Sekiya escreveu: |
Iram, frouxo como?
Pois estes cintos originalmente tem um mecanismo de travamento conforme a posição para que o cinto não fique "apertando" o tempo todo, como são os dos carros atuais. Era chamado de "dispositivo de conforto". |
Bom, vou tentar explicar: o cinto de 3 pontos sai do assoalho do carro onde é parafusado e vai na peça (fêmea) que fica entre os bancos.
A parte do cinto que deveria passar rente ao peito e ombro e ir no alto da coluna B (ao lado da cabeça do motorista) esse trecho do cinto fica frouxo. Não fica colado ao corpo. de forma que de quando em vez, eu tenho que puxar o cinto pra frente (puxo o cinto para frente e solto) para que ele fique novamente próximo ao corpo. Se no momento que o cinto for requisitado, ele estiver frouxo, acredito que seria como se eu estivesse usando apenas um cinto abdominal.
Levei as peças em uma loja de cinto e o atendente me disse que se eu quiser, troca o mecanismo para o dos carros mais modernos.
Tem certas coisas no carro, que eu prefiro não mexer, porém, os cintos do jeito que estão e nada, acho que são a mesma coisa.
Ele me falou sobre o dispositivo de conforto. Mais acredito que tenha algo errado.
Vcs falaram da mola de retorno cansada. Acredito que quando eu coloco o cinto, eu o puxo demais e como a mola está cansada, ao invés do cinto voltar para ficar junto ao corpo, ele fica frouxo. |
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adalberto |
Enviada: Ter Set 27, 2016 5:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7419 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Iram escreveu: |
ewerton escreveu: |
A mola de retorno está cansada mas vc testou puxar ele de supetão pra ver se trava? Tem um pêndulo que pode reajustar se não estiver travando. Em alguns é uma esfera que faz travar. |
Se o cinto estiver na "posição de repouso" - sem ninguém usando e eu puxá-lo para baixo, eu posso puxar até dar câimbra no braço que ele não trava.
Se eu estiver dirigindo e usando o cinto e puxá-lo para frente ele também não trava.
Se eu estiver andando em uma velocidade x e der um pisão no freio, ele trava. |
Iram se o cinto for simplesmente puxado ele se desenrola normalmente. Experimente dar um puxão repentino, assim ele deve travar e se isso ocorrer o funcionamento esta certo. É como quando voce esqueçe de colocar o cinto e de repente aparece uma autoridade de transito, de imediato lembramos e puxamos o cinto mas o fadaputa não vem pois em casos assim(puxão repentino) o certo é ele travar mesmo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Ter Set 27, 2016 5:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Se trava quando puxa de repente tá funcionando. Se não recolhe é a mola de retorno. Pode desmontar e dar mais pressão na mola mas é um serviço chato de fazer. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Iram |
Enviada: Qua Set 28, 2016 7:29 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Bom dia a todos!
Deixei o cinto na RAP - uma loja que só mexe com cintos em BH. Eles farão uma revisão nos cintos. |
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Iram |
Enviada: Dom Out 09, 2016 11:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Bom dia a todos!
O carro já voltou da capotaria e resolvi também o problema dos cintos de segurança.
Agora tenho outra dúvida:
O carro tem ar-condicionado. Não está funcionando, e quando funcionava, nunca esfriava o interior satisfatoriamente.
Procurei uma empresa em BH para fazer o orçamento do ar, não irei consertar o ar que está nela, gostaria de instalar tudo novo (justamente pelo fato de que o ar nunca esfriou de maneira satisfatória o interior do carro).
Fui na soar (www.soar.com.br)
Me passaram um orçamento de 5600,00 para instalação de um sistema novo. Alguém já fez instalação de ar em D20? O valor é por volta disso mesmo?
O atendente que avaliou o ar que está no carro, disse que pelo fato da cabine ser muito grande e o sistema que está nela ser muito simplório, o ar não gelava bem.
Acredito que o sistema que está no carro não seja original.
Muito obrigado! |
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ewerton |
Enviada: Dom Out 09, 2016 1:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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É caro mesmo, e varia de acordo com cada lugar. Põem umas fotos que fica mais fácil do pessoal dizer algo sobre o que está instalado. Como vai seguido a SP, pode ser que a dupla Salles/Adalberto resolva. Senão, o Cursino trabalha com AC em SP também. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Out 09, 2016 1:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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ar dela se for original esfria bem sim, se o seu não faz revisa ele, poe uma ventuinha na frente que melhora muito, o Wilian tem e o dele quem ta na frente passa frio... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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