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 Apresentação e Reforma da minha D20 CD 1990 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2016 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Encaixa a porca numa chave estrela e encaixa por trás. tem que furar numa altura bem calculada para alcançar com a chave. O parafuso também não pode ser muito longo para ter espaço para retirar a chave.

Pega um papel ou plástico e encaixa com a porca na chave. Assim a porca não cai fácil.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2016 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

eu não faria, pois ali e chapa fina caso de colisão vai arrancar, se for só pro guarda ver ok, mais pra segurança, deixa os abdominais mesmo
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CARLOS SALLESPICKUP
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Iram
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

sallespickup01 escreveu:
eu não faria, pois ali e chapa fina caso de colisão vai arrancar, se for só pro guarda ver ok, mais pra segurança, deixa os abdominais mesmo


Vou deixar do jeito que está. Obrigado!



Uma dúvida (quem souber, não necessariamente o C. Salles)

Como é o funcionamento dos cintos dianteiros (os de 3 pontos) da D20? Tem hora que ele fica frouxo.

Todos os carros que já andei possuem o mecanismo do cinto diferente. No caso de uma colisão, se o cinto estiver frouxo, do que ele adianta?

Quando eu tiro o cinto, as vezes, se eu não der nele um puxão, ele fica embolado no assoalho do carro.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

funciona igual os outros,, é que ja precisa ser substituido, a mola ja esta cansada
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

A mola de retorno está cansada mas vc testou puxar ele de supetão pra ver se trava? Tem um pêndulo que pode reajustar se não estiver travando. Em alguns é uma esfera que faz travar.
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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Iram, frouxo como?
Pois estes cintos originalmente tem um mecanismo de travamento conforme a posição para que o cinto não fique "apertando" o tempo todo, como são os dos carros atuais. Era chamado de "dispositivo de conforto".

_________________
Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

É só desmontar e limpar, a poeira trava o mecanismo e ele não funciona como deve.
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César Oliveira
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Iram
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

ewerton escreveu:
A mola de retorno está cansada mas vc testou puxar ele de supetão pra ver se trava? Tem um pêndulo que pode reajustar se não estiver travando. Em alguns é uma esfera que faz travar.


Se o cinto estiver na "posição de repouso" - sem ninguém usando e eu puxá-lo para baixo, eu posso puxar até dar câimbra no braço que ele não trava.

Se eu estiver dirigindo e usando o cinto e puxá-lo para frente ele também não trava.

Se eu estiver andando em uma velocidade x e der um pisão no freio, ele trava.
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Iram
MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

Sekiya escreveu:
Iram, frouxo como?
Pois estes cintos originalmente tem um mecanismo de travamento conforme a posição para que o cinto não fique "apertando" o tempo todo, como são os dos carros atuais. Era chamado de "dispositivo de conforto".


Bom, vou tentar explicar: o cinto de 3 pontos sai do assoalho do carro onde é parafusado e vai na peça (fêmea) que fica entre os bancos.

A parte do cinto que deveria passar rente ao peito e ombro e ir no alto da coluna B (ao lado da cabeça do motorista) esse trecho do cinto fica frouxo. Não fica colado ao corpo. de forma que de quando em vez, eu tenho que puxar o cinto pra frente (puxo o cinto para frente e solto) para que ele fique novamente próximo ao corpo. Se no momento que o cinto for requisitado, ele estiver frouxo, acredito que seria como se eu estivesse usando apenas um cinto abdominal.

Levei as peças em uma loja de cinto e o atendente me disse que se eu quiser, troca o mecanismo para o dos carros mais modernos.

Tem certas coisas no carro, que eu prefiro não mexer, porém, os cintos do jeito que estão e nada, acho que são a mesma coisa.

Ele me falou sobre o dispositivo de conforto. Mais acredito que tenha algo errado.

Vcs falaram da mola de retorno cansada. Acredito que quando eu coloco o cinto, eu o puxo demais e como a mola está cansada, ao invés do cinto voltar para ficar junto ao corpo, ele fica frouxo.
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Set 27, 2016 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Iram escreveu:
ewerton escreveu:
A mola de retorno está cansada mas vc testou puxar ele de supetão pra ver se trava? Tem um pêndulo que pode reajustar se não estiver travando. Em alguns é uma esfera que faz travar.


Se o cinto estiver na "posição de repouso" - sem ninguém usando e eu puxá-lo para baixo, eu posso puxar até dar câimbra no braço que ele não trava.

Se eu estiver dirigindo e usando o cinto e puxá-lo para frente ele também não trava.

Se eu estiver andando em uma velocidade x e der um pisão no freio, ele trava.


Iram se o cinto for simplesmente puxado ele se desenrola normalmente. Experimente dar um puxão repentino, assim ele deve travar e se isso ocorrer o funcionamento esta certo. É como quando voce esqueçe de colocar o cinto e de repente aparece uma autoridade de transito, de imediato lembramos e puxamos o cinto mas o fadaputa não vem pois em casos assim(puxão repentino) o certo é ele travar mesmo.

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Adalberto
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Set 27, 2016 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
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Se trava quando puxa de repente tá funcionando. Se não recolhe é a mola de retorno. Pode desmontar e dar mais pressão na mola mas é um serviço chato de fazer.
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Iram
MensagemEnviada: Qua Set 28, 2016 7:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
Localização: Belo Vale - MG

Bom dia a todos!

Deixei o cinto na RAP - uma loja que só mexe com cintos em BH. Eles farão uma revisão nos cintos.
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Iram
MensagemEnviada: Dom Out 09, 2016 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
Mensagens: 84
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Bom dia a todos!

O carro já voltou da capotaria e resolvi também o problema dos cintos de segurança.

Agora tenho outra dúvida:

O carro tem ar-condicionado. Não está funcionando, e quando funcionava, nunca esfriava o interior satisfatoriamente.
Procurei uma empresa em BH para fazer o orçamento do ar, não irei consertar o ar que está nela, gostaria de instalar tudo novo (justamente pelo fato de que o ar nunca esfriou de maneira satisfatória o interior do carro).

Fui na soar (www.soar.com.br)

Me passaram um orçamento de 5600,00 para instalação de um sistema novo. Alguém já fez instalação de ar em D20? O valor é por volta disso mesmo?

O atendente que avaliou o ar que está no carro, disse que pelo fato da cabine ser muito grande e o sistema que está nela ser muito simplório, o ar não gelava bem.

Acredito que o sistema que está no carro não seja original.

Muito obrigado!
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 09, 2016 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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É caro mesmo, e varia de acordo com cada lugar. Põem umas fotos que fica mais fácil do pessoal dizer algo sobre o que está instalado. Como vai seguido a SP, pode ser que a dupla Salles/Adalberto resolva. Senão, o Cursino trabalha com AC em SP também.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Out 09, 2016 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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ar dela se for original esfria bem sim, se o seu não faz revisa ele, poe uma ventuinha na frente que melhora muito, o Wilian tem e o dele quem ta na frente passa frio...
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CARLOS SALLESPICKUP
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