Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 motor perkins 4248 turbo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Set 11, 2016 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

como eu testei varias turbinas e de acordo com os problemas fui conversando com pessoal de turbo mesmo (preparação) eles falaram que quando o eixo é grande pra emissão de gases do motor a turbina causa turbulencia estrangulando a passagem, pelo peso da inercia e isso causa muita caloria, então no meu caso só resolveu tirando a turbina grande, dei alimentação, tirei e tido que consegui foi quase derreter o motor, pelo escap e pelo relato dele de queimas de juntas, podem ter certeza é colocar uma turbina de eixo e rotor menor de 49 que vai ficar bom
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Dom Set 11, 2016 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Salles ele disse que a turbina eh de F1000, e o perkins é equivalente ao 229, acho difícil essa turbina estar grande. Até pela foto da ver que não eh grande a caixa quente...

Deve ter algo que atrapalha o fluxo dos gases...

Qual é a pressão que essa turbina está trabalhando?

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Dom Set 11, 2016 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Qualquer diferença na numeração do caracol é uma grande diferença. No visual pode não parecer grande.


Essa distância grande do coletor de escape até a turbina faz alguma diferença? Geralmente a distância fica no de admissão quando precisa.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 8:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

e o perkins não é igual o 229 não... diâmetro de pistao, curso do pistao muda, são motores de potencia parecida mas em si são diferentes...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mateusict
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Pedrão520

Realmente não é IGUAL, até pq um é perkins e o outro é mwm, eu disse que são equivalentes onde um é 3,86 litros e o outro é 3,92 litros respectivamente.

Oque manda em turbo é o volume de admissão e escape, logo esses motores são praticamente iguais, até a potência é semelhante.

Eu quis dizer que a turbina de um serve no outro devido as dimensões dos rotores...

Até agora não apareceu a pressão da turbina!

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
edsom
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 4 de Setembro de 2016
Mensagens: 19
Localização: ouro preto do oeste Rondonia

desculpe galera mão consigo saber a pressão do turbo, na minha cidade ninguem manja de turbo, vc vai nas oficinas e os cara fala para parar com isso, não vale a pena ,deixa para lá, e não fazem o serviço, eu tenho que me virar, porque gosto muito dese motor ele é otimo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
edsom
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 4 de Setembro de 2016
Mensagens: 19
Localização: ouro preto do oeste Rondonia

a parte quente da turbina 48 e a fria e 60 um amigo meu tem uma c 14 linda e ele tem uma turbina tb4125 sera que serve
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pessoal diz que essa TB4125 ou a APL240 são as melhores para esse teu motor com BI sem LDA que é o teu caso.

O manômetro você mesmo instala se tiver alguma intimidade com ferramentas. Compra as peças pela internet e faz em casa.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu iria de menor, por causa da distancia e do jeito do coletor, que ja pesam, eu ia de K16 se o bolso permitir, ou apl 525 que é a da duplinha
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

sallespickup01 escreveu:
eu iria de menor, por causa da distancia e do jeito do coletor, que ja pesam, eu ia de K16 se o bolso permitir, ou apl 525 que é a da duplinha



Então esse prolongador do coletor de escape faz diferença mesmo?

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

sallespickup01 escreveu:
eu iria de menor, por causa da distancia e do jeito do coletor, que ja pesam, eu ia de K16 se o bolso permitir, ou apl 525 que é a da duplinha


o que muda dessas para a apl 240 e tb 4125 ?

dizem que se não tiver lda não da pra regular o diesel com a k16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
edsom
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 4 de Setembro de 2016
Mensagens: 19
Localização: ouro preto do oeste Rondonia

fui na loja onde comprei as pesas para retificar meu motor o vendedor puxou a relação de pescas e descobri que meu motor e um 4248 pois os pistões são de 101,milímetros eu fis o motor a 8 meses
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

olha oq eu sei, é que o 4248 usa no Massey Ferguson 290 e as turbina que usa nele pelo catalogo da Bodipasa é TB 4125 e apl 240... igual o 4236
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

é 4248 não é veicular, veja se o vira na biela usa bronzina estreita (igual 4236) ou larga igual maxion S4t
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
edsom
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 4 de Setembro de 2016
Mensagens: 19
Localização: ouro preto do oeste Rondonia

boa noite pessoal, meu amigo tem uma c14 com motor agrícola ele disse que era do trator massei mf 70 ou 80 não sei ,o motor dele tem o barulho igual o mwm fica fazendo bem assim rap rap rap ra e vai acelerando, ele ja mexeu na bomba nos bicos ate retificou o motor, eo barulho continua
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB