Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 D20 1996 conquest motor S4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
mrferrari
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2017 12:19 pm    Assunto: D20 1996 conquest motor S4 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013
Mensagens: 7
Localização: SÃO MATEUS-ES

Prezados, me chamo Marcos e esta é provavelmente minha primeira mensagem neste fórum.
Eu me cadastrei há anos atrás e até então eu não tinha me apresentado.
O intuito desta mensagem é apresentar a aquisição que fiz recentemente, que nada mais é que o carro que meu pai comprou em 1996. Uma D20 branca conquest 1996, motor s4 aspirado, sem a/c, com vidros e retrovisores elétricos originais. Desde ano passado ele trabalhava com ela. O carro foi usado exato 20 anos. Ele comprou na CC quando eu tinha de 14 para 15 anos, e sempre a usou para venda de bebidas em bares, nada muito intenso. No começo do ano ele adquiriu outra caminhonete. Como consequência, este carro esteve à venda. Eu sempre disse a ele que se este carro tivesse turbo de fábrica e ar condicionado me interessaria pelo carro, porém, mudei de ideia. Devido a história de um colega do grupo chamado “Petrus Veldt” eu decidi ficar com a caminhonete. Sempre tive comigo que se ela não tem a caixa da S4T-PLUs, com a 5º marcha Overdrive seria inviável efetuar as devidas modificações para manter este carro “usável” para a cidade/estrada. Além disso, na minha cabeça, turbo era só de fábrica. As adaptações não ficariam boas. Isso eu ouvi da “boca” de mecânico, é mole? Li as seções “Project Cars” do site flatout, bem como várias mensagens deste fórum, no qual a história deste colega me pareceu muito igual a minha. Sempre achei esta caminhonete o máximo. Meu pai me deixava lavar quando na minha adolescência. Recentemente coloquei a venda na OLX e cheguei a conversar com ele sobre o assunto em comprar a caminhonete. Meu pai sempre foi contra, pois ele nunca se apegou a carro algum.
Enfim, o carro está comigo e não está mais a venda. Ela está com 355 mil km e, com tempo, pretendo fazer algumas modificações no diferencial e no motor, de forma que fique parecida com a caminhonete do nosso colega “Petrus Veldt”.
Desde já agradeço. Pretendo trocar informações neste fórum e ajudar no que for possível.
Um abraço.
Marcos.


Editado pela última vez por mrferrari em Qua Set 06, 2017 8:11 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2017 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Seja bem vindo, parabéns pela bela picape.
Não se apresse, vá com calma, faça as modificações que vão lhe agradar.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2017 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

bem vindo, não precisa de tudo que o petrus colocou pra ficar muiiito esperta, começa pelo turbo de preferencia um valvulado, e o diferencial 15x39, garanto que ja vai ficar extremamente satisfeito, se chegar no passo do intercooler ai ja esta otimo, digo pois uso 15x39 turbo e intercooler a quase 7 anos, e com uma diferença, é um perkins Q20B, e quem me conhece sabe como eu ando, resumindo atende muito bem, a ponto de F250 não acompanhar.....
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2017 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marcos se voce vendesse este carro seria uma grande mancada (desculpe a franqueza). O carro ta uma maravilha e como disse o Salles voce pode transforma-la num foguete com mudanças simples
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2017 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Parabéns pela viatura. Começa com a turbina que já vai perceber a mudança enorme. O Petrus também foi fazendo as modificações aos poucos e chegou no nível de hoje devagar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2017 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Fico feliz q minha história tenha te motivado!

Talvez financeiramente, pelo menos na teoria, seja mais interessante trocar a sua numa plus. Mas isso na teoria, pq vc vai estar saindo de algo q vc já conhece pra uma caminhonete que vc não sabe o q.foi feito, pode dar sorte ou azar. Além do q não vai ser a caminhonete com a qual vc tem lembranças.
A minha tô mexendo desde 2011, devagar e sempre, cada vez q precisava de uma manutenção e dava pra fazer upgrade eu fazia, foi assim com bomba, bicos, diferencial. Aí acaba que não são tão caro.

Estou a disposição pra ajudar no que puder

Abraços

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mrferrari
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013
Mensagens: 7
Localização: SÃO MATEUS-ES

César Oliveira escreveu:
Seja bem vindo, parabéns pela bela picape.
Não se apresse, vá com calma, faça as modificações que vão lhe agradar.


Um abraço, César, obrigado pela dica.

_________________
D-20 Conquest 1996 Maxion S4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mrferrari
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013
Mensagens: 7
Localização: SÃO MATEUS-ES

sallespickup01 escreveu:
bem vindo, não precisa de tudo que o petrus colocou pra ficar muiiito esperta, começa pelo turbo de preferencia um valvulado, e o diferencial 15x39, garanto que ja vai ficar extremamente satisfeito, se chegar no passo do intercooler ai ja esta otimo, digo pois uso 15x39 turbo e intercooler a quase 7 anos, e com uma diferença, é um perkins Q20B, e quem me conhece sabe como eu ando, resumindo atende muito bem, a ponto de F250 não acompanhar.....


Obrigado, Salles, a principio, meu diferencial é um braseixo 405 DL (3.15/1). Irei fazer uma bela revisão geral nela e, a partir daí, começar instalando um turbo com baixo potencial de lag , com WG.

Um abraço.

_________________
D-20 Conquest 1996 Maxion S4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mrferrari
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 9:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013
Mensagens: 7
Localização: SÃO MATEUS-ES

adalberto escreveu:
Marcos se voce vendesse este carro seria uma grande mancada (desculpe a franqueza). O carro ta uma maravilha e como disse o Salles voce pode transforma-la num foguete com mudanças simples


Obrigado pela sinceridade, Adalberto. Algumas pessoas aqui de minha cidade comentaram isso também.

Um abraço.

_________________
D-20 Conquest 1996 Maxion S4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mrferrari
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013
Mensagens: 7
Localização: SÃO MATEUS-ES

ewerton escreveu:
Parabéns pela viatura. Começa com a turbina que já vai perceber a mudança enorme. O Petrus também foi fazendo as modificações aos poucos e chegou no nível de hoje devagar.


Obrigado, Ewerton, sim, começarei instalando um bom turbo e, antes disso, uma boa revisão. Um abraço;

Marcos.

_________________
D-20 Conquest 1996 Maxion S4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mrferrari
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 9:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013
Mensagens: 7
Localização: SÃO MATEUS-ES

Petrus Veldt escreveu:
Fico feliz q minha história tenha te motivado!

Talvez financeiramente, pelo menos na teoria, seja mais interessante trocar a sua numa plus. Mas isso na teoria, pq vc vai estar saindo de algo q vc já conhece pra uma caminhonete que vc não sabe o q.foi feito, pode dar sorte ou azar. Além do q não vai ser a caminhonete com a qual vc tem lembranças.
A minha tô mexendo desde 2011, devagar e sempre, cada vez q precisava de uma manutenção e dava pra fazer upgrade eu fazia, foi assim com bomba, bicos, diferencial. Aí acaba que não são tão caro.

Estou a disposição pra ajudar no que puder

Abraços


Obrigado pela resposta, foi realmente através de sua história que estou com ela.
Ficarei com ela mesma, rs. Ela que me desperta as boas lembranças de minha adolescência. Com tempo, calma e com bastante leitura neste fórum vou evoluindo aos poucos.

Um abraço;

_________________
D-20 Conquest 1996 Maxion S4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lawrence
MensagemEnviada: Sáb Set 09, 2017 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Bem vindo ao fórum.

Mais um conterrâneo.

Very Happy


Atte Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mrferrari
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2017 9:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013
Mensagens: 7
Localização: SÃO MATEUS-ES

Lawrence escreveu:
Bem vindo ao fórum.

Mais um conterrâneo.

Very Happy


Atte Lawrence Henle



Opa, que beleza.

Minha primeira formação acadêmica foi na UVV. Fiquei 5 anos morando em Vila Velha.

Um abraço.

_________________
D-20 Conquest 1996 Maxion S4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB