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 Troca Q20B por S4T Plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Degasky
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2016 8:46 pm    Assunto: Troca Q20B por S4T Plus Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2013
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Localização: Canela/RS

Olá pessoal, é possível trocar um Q20B por um S4T Plus usando bomba e etc? No caso, trocar só o bloco um pelo outro?
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mateusict
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2016 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
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Localização: Guaíra-SP

Antes de aprofundar no assunto....

Para que fazer isso?

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Mateus
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Eu acredito que até funcione, mas a bomba do s4t plus, tem regulagens diferentes, os bicos tem vazão diferente, tem LDA.
Acredito que com a bomba do q20b, você não consiga tirar todo rendimento que o s4t plus pode te dar.

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César Oliveira
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mateusict
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
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Outros pistões, outra turbina, outros bicos
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Mateus
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 8:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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é que ainda acha o plus novo parcial, mais tera apenas um Q20B Melhorzinho, porem tem de colocar o cabeçote do q20b tb pra casar os bicos
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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é que ainda acha o plus novo parcial, mais tera apenas um Q20B Melhorzinho, porem tem de colocar o cabeçote do q20b tb pra casar os bicos
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Degasky
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 10:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2013
Mensagens: 68
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Obrigado pela participação.

É que o negócio é o seguinte: meu Q20B está começando a fumar, principalmente quando da primeira partida a frio, e tenho um S4T plus zerado, na caixa, para comprar. Ele já vem com os bicos e só, o resto teria que aproveitar do Q20B. O que vocês acham entre pagar 9k pelo S4t plus zero ou uns 5 ou 6k para fazer meu q20b? Se for possível, acho mais viável botar um s4t novo. Outra vantagem é que poderei documentar o s4t pois o fábrica declarou que ele tem 98CV. Como a grana é curta, no início fiz um levantamento de montar todo o s4t e cheguei num montante de 20k. E o pessoal não paga mais de 5k pelo q20b completo. Então pensei em trocar agora apenas o motor, isso se for possível, e deixar aspirado por enquanto e mais adiante ir trocando a bomba e instalar turbina. Aí queria ter certeza de que daria para usar minha bomba nos bicos do s4t e tudo mais.

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pedrao520
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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cara arruma uma turbina valvulada um lda e um intercooler no perko que vai voar baixo quase igual o s4t plus e não vai ter gambiarra...

pra montar ele assim vai ser complicado ...
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Degasky
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2013
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Pedrao520, boa sugestão.... o que estou avaliando agora é o fato de ter que gastar no meu que está fumando ou botar esse s4t novo. E qual turbina tu indicaria?
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pedrao520
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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Degasky escreveu:
Pedrao520, boa sugestão.... o que estou avaliando agora é o fato de ter que gastar no meu que está fumando ou botar esse s4t novo. E qual turbina tu indicaria?


o Petrus usa uma k16 no s4 dele, tem ai no forum as configurações dele, parece que fica muito top, mas precisa do lda... o q20b preparado fica bem violento... o ideal é saber como esta os desgaste do seu, por exemplo se o vira o comando o bloco, cabeçote ta td joia, vai ficar bem em conta, ai vc da conta de aproveitar e turbinar e tal, agora se tiver detonado pra valer (o que é menos provável) é bom estudar a possibilidade de montar o s4 mesmo... esses motores são bons cara, o meu fizemos a retifica tem tres meses, tava td std e continuou só poliu e trocou o kit, tava baixando 1 litro a cada 70km pra vc ter noção dava pra imaginar que tava tudo condenado com esse consumo de óleo, mas nem tava tao ruim assim no fim das contas só camisa e os pistões ...

mas depende muito do que vc quer tbm cara, se vc sonha com o s4t plus e isso que vai te satisfazer vai arrumando devagarim que da certo..
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mateusict
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
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Acho que isso aí vai depender do dono do carro!!!

O plus pode ficar mais caro, o Q20B menos trabalhoso e mais barato... Depende da vontade do dono.

Talvez o cara QUER um plus, ou por outro lado o Q20B está de bom tamanho e assim vai...

Os dois são bons, tem suas diferenças mas oque manda é o $$$ e a vontade do proprietário.

Se quer ter o plus e o bolso aceita, ou se é indiferente e prefere gastar menos com a potencia do Q20B, tem a finalidade do carro, se é para passeio ou para trabalho

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Mateus
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Degasky
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2013
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Minha intenção é gastar o menos possível, até porque penso em vender a veraneio futuramente. o comportamento dela está bom, dá 160km/h no plano ( relação 11/39 - se não me engano).

O que avalio aqui é o fato do q20b estar fumando quando ligo pela primeira vez no dia e depois pára. Teve um mecânico que disse que era troca de anel, e que embora meu cabeçote foi feito, provavelmente não encamisaram e por isso está fumando. Ela baixa 2 litros a cada 1000 km.

Achei interessante a troca da turbina porque em serra a bichinha fica manca e se apertar só sai fumaça preta e não anda. Talvez com uma k16 terei um UP nas subidas.

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mateusict
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Se é assim o melhor é só consertar o perkins mesmo...Para vender o carro eu nem trocaria a turbina.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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pensando friamente, se vai usar vale o investimento se vai vender da uma troca de aneis e bronzinas que o motor vai mais 200 mil sem mexer e vc gasta uns 2500, não retifique o motor, só meia sola mesmo
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pedrao520
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação



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se for vender meu caro.. ai quanto menos gastar melhor kkkkk
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