Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Farois para D-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 9:39 pm    Assunto: Farois para D10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Estou interesado em trocar os meus popis ainda são originais e estão cansados (facho amarelado), mas estou com dificuldade de encontrar , já me sugeriram colocar os do Opalo ou do Chevett mas mesmo assim não encontrei se alguem tiver alguma dica , agradeço.
Abraço a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 3:47 am    Assunto: Farois redondos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A melhor opção é a tradicional Sealed Beam GE, custa pouco e dura bastante, o macete é utilizar rele duplo para farol, e na alta permanecer a baixa acesa.

Outra á a do cavalinho da Cibié, para o uso de lampadas bi iodo, para adaptação no lugar do Sealed Beam, mas já é mais dificil de achar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 9:51 am    Assunto: Ligar luz baixa junto com a alta Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

O sr comentou sobre fazer com que a luz do farol baixo acenda junto com a alta. Nos casos de faróis que usam somente uma lampada p/ luz baixa e alta (lampada H4 55/60W) não haveria problemas em fazer a ligação para acender baixo e alto junto, isto é, a lampada vai aguentar?

Vi no tópico faróis silverado que o sr fez essa modificação, mas ela usa lampadas separadas (HB3 e HB4) para alto e baixo, por isso surgiu essa minha dúvida sobre ligar a luz baixa junto com a alta na H4.


Olá Carlos

Outra dica de quando vc trocar os faróis, além de colocar rele duplo coloque também as lampadas especiais, ou seja, as da Osram Cool Blue ou Silverstar, são excelentes.

Na D-20 eu coloquei as três lampadas (H4, H3 e W5) da linha Cool Blue, depois que vc acostuma com elas é dificil querer outra lampada, pois a claridade delas é muito mais branca, não é aquele amarelado das lampadas comuns.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2005 6:21 am    Assunto: Farois redondos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

No caso do Carlos, eu acho a melhor opção é o farol blindado, a antiga Sealed Beam ou popular (celibí), pois os farois da Cibié para uso de H4, são dificeis de se encontrar e pode custar caros.

No caso das lampadas Cool Blue, vai muito bem no seco, mas no piso molhado, vc não ve a lampada iluminar nada.
(veja tb comentário do Cezar Sato no"farol Silverado")

O Silver Star parece ser bom, mas não fabricam para Silverado.

Qt a acender alto e baixo juntos, creio q não tem problema, pois fabricam a lampadas de 100W/90W, no mesmo bulbo, o restante é vidro e metal.

E tem a opção de lampada 100/90W (brancas) da Phillips, apesar que são proibidos "Off Road only", mas são comercializados. Mas não recomendo marcas chinesas (brancas nem azuis), pois a má qualidade destes não definem foco, pois a posição do filamento é importantíssimo, no conjunto ótico dos farois.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2005 5:41 pm    Assunto: Farol D-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Carlos,

na C-10 daqui de casa os faróis são os Super Sealed Beam 75 de General Eletric. O facho é claro e ilumina muito bem, até melhor que alguns carros como Uno(antigo) e Gol bola, na minha opinião. Acho que servem na D-10 também. Eles têm boa durabilidade e como o nome diz são totalmente vedados permanecendo intactos no interior durante toda a vida útil.(Acho isso muito interessante pois não é preciso preocupar-se com infiltração de água ou poeira). Suas especificações são:

Diametro de 7",
Farol Baixo: 50W
Farol Alto: 75W

Existe algumas variações do Sealed Beam que são fabricados na China e de preço inferior, mas que apresentam uma pequena diferença na iluminação do asfalto(não definem bem o foco como o Kiko disse). Em compensação não deixam aquele vácuo comum do farol baixo logo na frente do veículo(para mim não dá tanta diferença assim). Já quanto a durabilidade não sei dizer(está em teste ainda).

Rodrigo,
como o Kiko já disse anteriormente eu também acho que acender alto e baixo junto não traga problemas. O pessoal coloca relé na maioria dos caminhões sem nenhum problema.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

mudei de opinião em relação ao Sealed Beam, o famoso celibí. O farol alto do lado esquerdo da picape queimou, todo ano é isso, um do lado esquerdo e no outro do lado direito, sempre o alto. Acho que somente uma vez foi o baixo. Inclusive já tenho uma coleção de faróis GE SB em casa! O interessante é que não rodo muito a noite.

Bom estou pensando em colocar um bi-iodo na picape. Que marca além da Cibie vcs indicam para o bloco? Disseram que tem uns da Nino e outro da RCD, mas que não são muito duráveis. quanto as lâmpadas eu vou por comum mesmo.

Ah, será que tem problema por um de bi-iodo de um lado e deixar um celibí do outro?

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Os melhores são Cibie e Arteb, pelo que sei são unicos fornecedores para as montadoras.

Agora quanto a estas marcas, fujam deles se vc quer ver sua frente e não as caras dos motoristas que vem do outro lado.

Existem modelos tunning em policarbonato transparentes bonitos, mas desconheço a eficiencia.

Quanto a baixa vida dos celibí, o maior causador é sobre tensão, tipo acima de 13 v.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 2:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Eu vi numa auto elétrica a poucos dias, um modelo de Sealed-Bean da marca VTO 100/90W, corpo de vidro e lente lisa, com superfície complexa no refletor interno. O modelo tem a estética muito bonita, semelhante ao dos novos Ford Cargo, agora quanto ao rendimento não posso afirmar nada.

Se optar pelos blócos com lâmpadas, e caso não venha a encontrar, aqui na minha cidade tem um "Acessório" que vende da marca Cibié (cavalinho), deve ser estoque antigo, porém em ótimo estado. Caso necessite, mande uma msg particular para mim, ok.

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

pois é eu também fiquei com um pé atrás quanto a estas marcas. hoje achei duas novas: Rossi e uma tal de Federal Mogol ou algo parecido. Segundo o eletricista a segunda é original, mas eu não botei fé. Além do problema do facho, tem a de infiltração de pó e água.

faróis tuning eu passo longe... meu amigo pagou 900 mango num para o Civic dele e é uma porcaria, não ilumina nada, pior que farol de Fusca. Quanto a superfície complexa, tem que ser muito bem feita senão não da foco, um outro motivo para não gostar deles.

Cezar, eu ainda estou decidindo o que fazer. Um Celibi GE tá cerca de 35, o chinês porcaria 25. Os blocos que procurei estão 30-35, mas dessas marcas acima. Lâmpada, 8. Mas acho que vou precisar da sua ajuda mesmo, pois acho que a oportunidade de comprar estes Cibies é única... Se não for muito difícil, veja o preço deles pra mim.

Grato,

Thales


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Qui Jul 07, 2005 10:22 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal, olá Thales.

Por coincidência estive hoje numa auto elétrica fazendo algumas compras, perguntei se tinham os blocos ópticos para a D-10, e também tinham o Rossi, fabricado pela Federal Mogul, preço R$39,00.

Thales, ao contrário de sua impressão sobre os produtos da Federal Mogul (www.federalmogul.com), os faróis são de qualidade de linha de montagem, tanto que eram equipamento original do antigo Gol GTi e GTS (faróis neblina e milha). Vc talvez não tenha muito conhecimento da marca, pois o forte dela é a linha agrícola no segmento de iluminação, equipando quase que integralmente a linha Ford-New Holland, Fiat Allis, Massey Ferguson, CBT, etc...

Eu particularmente adquiri a coisa de um ano, blocos de 3"3/4 para meus tratores, iluminam muito bem, portanto penso que tenham o mesmo desempenho no bloco de 7". Acredito ser uma boa compra, mas mesmo assim vou ver aqueles da Cibié para vc, que é o mais conhecido, aquele do cavalinho, depois te passo o preço, ok.

Tirei umas fotos do Sealed de superfície complexa, vou anexar. R$14,00 o de 3"3/4 e R$18,00 o de 7". Todos 100/90W.

Farol bom é Cibié, Arteb, Hella, Rossi, Valeo e Carello.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Foto
_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Cezar,

eu não conhecia marcas de farol além de Cibié e Arteb... e também não sabia que o Rossi era fabricada pela Federal Mogul e também não sabia de sua fama. vou ficar no aguardo.

Quanto a outras marcas paralelas, um amigo meu instalou um par num Monza 89. Uma porcaria, o farol não tem facho, apenas clareia a pista e ilumina o rosto do outro motorista como o Kiko disse.

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Thales.

Desculpe a demora em te fornecer os preços do Cibié, tanta coisa para fazer que acabei esquecendo. Vou cotar o quanto antes.
O que achou do VTO 100/90W? Eu tirei foto dele para te mostrar mas não cheguei a experimentar, não tem como eu dizer se é bom.
Quanto ao Rossi é coisa boa, pode crer, mas vou ver o Cibié para vc. Aqui é cidade pequena, portanto fácil de fazer cotações.
Vou lhe adiantando que terá que usar lâmpada H5 halogênea (Bi-iodo), pois encaixe do alojamento é para Assimétrica (bulbo redondo), mas nada de inconveniente.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Cezar,

eu achei muito bonito o VTO, certamente deixaria a picape com um visual mais bonito e moderno, mas não usaria o farol pelo fato de ser 100/90W. Quem roda muito por estrada a noite sabe o que é ter um desses no sentido oposto. Se tivesse um de 55W usaria na boa, claro, se fosse bom!

Agora uma dúvida, no Cibié a lâmpada é H5 mesmo? Pois no original da D-10 é H4. qual a diferença esntre as duas?

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Thales.

Na verdade fiquei em dúvida agora, mas se for H4 tudo bem. O que eu queria colocar é que, se o alojamento for para lâmpada assimétrica (aquelas antigas de bulbo redondo), que por sinal são fracas (45/50W), vc tem a opção de colocar a lâmpada H5, que nada mais é que uma adaptação (modernização) para que se utilize lâmpadas Bi-iodo nestes blocos antigos. Nada mais é que uma lâmpada moderna adaptada para faróis antigos, entendeu?
Muita gente não sabe que isto é possivel, e sofre com luz fraca.

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB