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 Cambagem estranha D-20 Sulam « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrao520
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2016 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

a minha usa as repolho Aloisio e com medida original 215 80 16, a frente faz a mesma coisa as rodas, não tive problemas até hoje não, só que eu evito de virar muito, faço uma ou duas manobras a mais, mas não deixo forçar... já a traseira coloquei mais duas molas, isso porque carrego muito peso, a traseira é bem firme exceto quanto estou com carga viva (gado) ai tenho que andar devagar pq "dança" muito, mas com peso normal vai que é uma beleza, eu gostaria de usar pneus maiores 265 70 16, dizem que da certo nas repolho, vamos ver até os meus acabarem o que da pra fazer, agora fica a dica, tenta não forçar tanto nas curvas que vai de boa, a minha ando muito em estrada de terra e bem ruim, nunca tive problemas não, graças a Deus, abraço!
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aloisio
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2016 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Luiz Carlos escreveu:
Aloisio, não sei o que os jipeiros te falaram a respeito de fazer trilha com este carro, mas não deve ser muito bom porque ela é muito leve na trazeira, não vai parar quieta não.

Abraços,

Gomes


É verdade Luiz, se cuspir no chão ela já patina só na 4x2, mais eles dizem sobre o eixo rígido ser muito resistente às estradas de terra esburacadas, aguentar muito mais desaforo e ter manutenção menos frequentes e mais simples doq o sistema de bandejas.
Mas se colocar o eixo da Bandeirante q a bitola é 3cm menor dá pra compensar com espaçadores de roda ficando perfeitas e possibilita receber tração 4x4, teoricamente o grande pulo dessa troca seria: perder conforto pra ganhar em durabilidade, capacidade de tração e facilidade pra lift de suspensão ou body lift pra casar pneus 35", 37", etc... E confesso que se eu tivesse o $$ hoje, certeza q eu faria a troca kkkkkk, esses carros pra mim nasceram pra serem tanques de guerra no trânsito urbano, pra te deixar despreocupado qnd estacionar na rua e alguém bater em vc entrando na baliza, colisões traseiras em dias de chuva, carrinho de mercado desgovernado e portadas em vagas apertadas, etc... Não são carros pra passeio até pq são muito ruins de conforto e dinâmica em geral, ainda mais sendo só 4x2 que limita muito seu uso não só na terra (lama é impraticável), como na cidade mesmo tipo subir uma rua de paralelepípedo na chuva por exemplo, ou um declive de ré com asfalto molhado...
Eu acho q tbm seria como ter o melhor dos 2 mundos: Versatilidade do apertado jipe/ bandeirante, com o espaço interno de full size fechada, um "jipão" trocando em miúdos pq até o caríssimo Troller não tem porta-malas qnd se usa o banco traseiro.
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aloisio
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2016 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016
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Localização: São Paulo

pedrao520 escreveu:
a minha usa as repolho Aloisio e com medida original 215 80 16, a frente faz a mesma coisa as rodas, não tive problemas até hoje não, só que eu evito de virar muito, faço uma ou duas manobras a mais, mas não deixo forçar... já a traseira coloquei mais duas molas, isso porque carrego muito peso, a traseira é bem firme exceto quanto estou com carga viva (gado) ai tenho que andar devagar pq "dança" muito, mas com peso normal vai que é uma beleza, eu gostaria de usar pneus maiores 265 70 16, dizem que da certo nas repolho, vamos ver até os meus acabarem o que da pra fazer, agora fica a dica, tenta não forçar tanto nas curvas que vai de boa, a minha ando muito em estrada de terra e bem ruim, nunca tive problemas não, graças a Deus, abraço!


Acho que irei pedir pra deixar o alinhamento um pouco mais fechado pra amenizar isso, e tirei uma foto da minha mola traseira, os feixes estão quase retos e me parece faltar algumas lâminas, e eu gosto de pneus grandes tbm, o problema são os custos $$$ de um pneu 33", 35", 37" kkkkkk, acho que vou por os 215/80 nas repolho mesmo q sai mais em conta... depois só bato um spray de tinta prateada nelas e fica td 0km Laughing
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pedrao520
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2016 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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Localização: Patrocinio Minas Gerais

aloisio escreveu:
pedrao520 escreveu:
a minha usa as repolho Aloisio e com medida original 215 80 16, a frente faz a mesma coisa as rodas, não tive problemas até hoje não, só que eu evito de virar muito, faço uma ou duas manobras a mais, mas não deixo forçar... já a traseira coloquei mais duas molas, isso porque carrego muito peso, a traseira é bem firme exceto quanto estou com carga viva (gado) ai tenho que andar devagar pq "dança" muito, mas com peso normal vai que é uma beleza, eu gostaria de usar pneus maiores 265 70 16, dizem que da certo nas repolho, vamos ver até os meus acabarem o que da pra fazer, agora fica a dica, tenta não forçar tanto nas curvas que vai de boa, a minha ando muito em estrada de terra e bem ruim, nunca tive problemas não, graças a Deus, abraço!


Acho que irei pedir pra deixar o alinhamento um pouco mais fechado pra amenizar isso, e tirei uma foto da minha mola traseira, os feixes estão quase retos e me parece faltar algumas lâminas, e eu gosto de pneus grandes tbm, o problema são os custos $$$ de um pneu 33", 35", 37" kkkkkk, acho que vou por os 215/80 nas repolho mesmo q sai mais em conta... depois só bato um spray de tinta prateada nelas e fica td 0km Laughing


molas traseiras retas ou ta faltando ou ta cansada, poem o tanto original e rebate/manda arquear que fica show, sobre os pneus eu numa boa te aconselho pegar uma medida mais larga, 235 no mínimo vai da diferença com certeza e no preço nem vai ser tanta assim, ja o alinhamento cara, tem que ficar alinhado né se ficar fora um pouquinho ja era pneu...
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2016 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 4969
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Eu fiz esse trabalho nas molas de uma simples e melhorou 100% em curvas na estrada. Antes a traseira pulava, depois de trabalhar as molas mudou muito. As molas finas só podem apoiar na grossa com peso ou em curvas a 100 120k/h.



Antes.


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pedrao520
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2016 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

a minha começou dar uns estalos estranho nas curvas que força muito a frente, fui falar que tava perfeito kkk, olhei por baixo não vi nada bambo nem trincado, não faço ideia do que seja... vou ver se consigo apertar o agregado, mas foi apertado tem pouco tempo até sair agua...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2016 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Verifique com carinho os pivôs, não se iluda, se trocou eles a pouco tempo, os pivôs tem vindo com uma qualidade sofrível.
Veja também se na hora de esterçar muito, o batente não fica raspando na manga de eixo, com o atrito, pode estalar.

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César Oliveira
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pedrao520
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2016 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

César Oliveira escreveu:
Verifique com carinho os pivôs, não se iluda, se trocou eles a pouco tempo, os pivôs tem vindo com uma qualidade sofrível.
Veja também se na hora de esterçar muito, o batente não fica raspando na manga de eixo, com o atrito, pode estalar.


puta merda, tem nem uns 6 meses que trocou esses pivos rodei pouquinho..
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2016 8:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Infelizmente, eles não estão durando nada mas não quer dizer que sejam eles mas verifica tudo, verifica a coifa, verifica a folga.
Eu tenho um certo retardo para conseguir verificar a folga dos pivôs, quando eles estão montados no carro, ai tenho de soltar a manga de eixo, da um pouco mais de trabalho, mas tira qualquer duvida. Já cai no conto do pivô novo, comprado e trocado por um amador (eu), e por duas vezes, verifiquei o pouco tempo que eles estão durando, a aparência externa é ótima, mas por dentro esta todo podre.

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aloisio
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2016 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016
Mensagens: 16
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Pessoal, hoje eu descobri o defeito dessa suspensão estar estranha levando o carro para alinhar: o ultimo cara q alinhou se esqueceu de apertar as abraçadeiras dos terminais de direção, com isso o carro foi passando nos buracos normais do dia à dia e o alinhamento foi se abrindo... tava completamente fora, agora esse efeito parece que foi bastante reduzido com o alinhamento correto mais "fechado" Laughing

Vlw à todos pela força!
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