Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Cambagem estranha D-20 Sulam « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
aloisio
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 11:54 am    Assunto: Cambagem estranha D-20 Sulam Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Bom dia pessoal, notei à alguns dias que minha Sulam "muda" a cambagem conforme as rodas são estercidas de forma muito acentuada parecendo até que vão sair do carro e achei estranho, reparei enquanto minha esposa praticava dirigir com a Sulam (ela tava acostumada só com carro compacto, kkkk) em um estacionamento vazio e plano, e aproveitei p tirei algumas fotos pra saber se isto é normal, ou se tem algo errado com essa suspensão que por sinal só tive dor de cabeça e me faz pensar todos os dias por colocar um eixo rígido de Toyota bandeirante com espaçadores de roda. Anterior à esta Sulam eu possuía uma Silverado DLX '98, e não fazia isso, reuni as fotos em anexo para não sobre-carregar o forum.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

normal, a silverado fazia tb é que quanto mais largo o pneu mais faz e mostra, o que interessa é ela reta se ta em pezinho
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
aloisio
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

sallespickup01 escreveu:
normal, a silverado fazia tb é que quanto mais largo o pneu mais faz e mostra, o que interessa é ela reta se ta em pezinho


Será Salles? minha silverado tinha pneus 31" a por foto não aparentava... vai ver eu nunca reparei tbm, kkkkk, mas uma coisa é nítida: em curvas o desempenho da Silverado era infinitamente melhor e visualmente parecem ser idênticas de suspensão, a Sulam em curva mais fechada dá pra sentir a traseira "dançando" chegando até a ser desconfortável além d passar falta de segurança. Já a Silverado parecia um carro de passeio tamanha estabilidade... Sad

Repara a roda da Silverado aparentando estar retinha mesmo estercida
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

bonanza é mais curta e é mais instavel mesmo, ja a cambagem é a diferença de suspenção pos 93 e anterior a 93
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Na Silver não aparece tanto porque tá menos estercida. Olha com as rodas alinhadas.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
aloisio
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Com as rodas alinhadas, ela está retinha, mais eu observando o carro do lado de fora, qnd faz um "slalom" um pouco mais rápido, os pneus chegam a encostar as letras no chão, deixaram até marcas pretas no piso onde esfregaram as letras da banda lateral... Achei estranho essa inclinação excessiva das rodas, em uma curva rápida creio q o pneu possa até destalonar da roda (Não sei se por não serem rodas originais GM mude offset ou algo do gênero).

Tive tanta dor de cabeça com essas bandejas, e por ter amigos jipeiros escuto com frequência: "Se o carro fosse meu, eliminaria as bandejas e colocaria um eixo rígido pq esse lance de bandeja só presta pra dar defeito e quebrar pivô na rua",
Já penso seriamente em no futuro por eixo rígido de bandeirante (aquele engesa é raro e caro demais $$$) e aproveitar a mão na massa e já transformar em 4x4 pra matar 2 coelhos com 1 cajadada só... kkkkkk

Mas juro que não sinto confiança com este carro, não há nada que melhores a estabilidade ou q elimine essas rodas dianteira comendo a banda lateral dos pneus ou a traseira q fica "dançando" nas curvas?
Li um pouco sobre barras watts link para a traseira, não sei se eliminariam esta "dançada" da traseira...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Aloisio, antes de partir para um ação mais radical, passe um pente fino em toda a suspensão, digo toda mesmo pivôs e buchas não vou nem citar pois tem que estar sempre dando uma olhada, mas digo, verifique o aperto dos grampos da bandeja inferior, verifique se o suporte da bandeja superior (cadeirinhas), não apresenta rachaduras verifique se todos os parafusos que prendem a canga (agregado) no chassi, estão bem apertados, verifique a própria canga para ver se não apresenta alguma rachadura, verifique se a bandeja superior esta com muitos calços para que a cambagem fique certa.
Concordo com você em relação a baixa resistência dos pivôs, tanto que estou com uma suspensão pós 93, para colocar na minha D-20\89, só que é uma cirurgia eletiva, pois a suspensão atual esta ótima, mas fico sempre de olho nos detalhes que citei.
Esta dançada de traseira não acho tão normal assim verifique a quantidade de lâminas que cada feixe tem, verifique os amortecedores, as buchas dos amortecedores, pois quando elas estão danificadas o amortecedor trabalha mal verifique as buchas dos feixes de mola e jumelos, verifique os grampos de fiação do eixo traseiro e por ultimo avalie o estados pneus traseiros, se tem o mesmo desenho, se o desgaste esta proporcional, e a partir dai vá informando os detalhes, pois todos contam no final para indicar uma direção a ser seguida.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Complementando o que o César disse, eu incluiria uma verificação no chassi todo, vai que tem alguma coisa errada...
Que eu me lembre do manual da série 20, lá menciona o período de inspeção da suspensão dianteira, e seguindo isso, eu sinceramente nunca vi pivô quebrar na rua. Até hoje só vi acontecer em picape beeeem surrada, daquelas que só abastece e roda. Não tô dizendo que só lata velha quebra... Mas foi o que observei pessoalmente até hoje.
Se pretende fazer trilha, ótimo, do contrário, sugiro não levar em conta o que dizem os jipeiros, não por estarem errados, mas porque o que é bom pra eles, não é bom pro asfalto e vice-versa.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Já tive pivô quebrado descendo a serra de Teresópolis, na D-10, depois de ter sido feita uma "revisão" geral na suspensão dianteira e traseira, e o FDP, colocou um pivô "MANDRAKE", e eu fiquei na estrada, sem me machucar e sem danos maiores. Já vi D-20 bem cuidada quebrada de pivô na Av. Brasil, perto de Olaria, não tive como parar para ajudar. A qualidade das peças de reposição deixam a desejar.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Ahhh sim, nesse ponto concordo plenamente.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

a dançada é pneu, esse seu carro ta com pneus alem de fim de vida, numa medida chada mole, coloca 31 x 10.5 x 15 ou 255 75 15 que vai melhorar de agua pra vinho, digo pois ja usei 265 e como são moles o carro não entrava firme em curva
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
aloisio
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2016 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Verdade!, vou fazer a inspeção que o César mencionou e essa dos pneus moles eu não sabia Salles, eu estava aguardando entrar um $$ pra montar uns pneus grandes nela, tipo oss 31" mesmo iguais vc disse q eram os q eu tinha na Silver ou até 33" mais pelas dores de cabeça q tive já, acho q irei nos originais mesmo (senão teria de comprar as rodas tbm), ela veio com 4 rodas Mangels R16, mais possui o jogo R16 original, aquelas q parecem as repolho do Opala.
Será que se eu montar os pneus de medida original nela essas dançadas param? Vi no M.L nas medidas 215/80-16 e 235/70-16 ambas como original opcional ao antigo 6.50-16, será que vou no 235 ou no 215 pra ter um pneu mais firme de curva? E não sei se teria q usar as rodas originais ou continuar com as mangels (não sei a tala da roda se serve pneus finos).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2016 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

215 80 16 é original, 235 tem de ver se não é mole, é facil com o pneu desmontado, vc pega na lateral dele e vera que realmente é mole, os pra picapes mesmo quase não consegue mexer, agora que trocava as rodas e ia nos 15 pois os 16 são muito finos, minha opnião
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
aloisio
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2016 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

As originais são fininhas mesmo, e precisam de um tapa na pintura tbm q tão bem desgastadas mais me impressionei por não terem ferrugem algum, GM fazia até roda boa antigamente... hahahaha
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2016 8:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Aloisio, não sei o que os jipeiros te falaram a respeito de fazer trilha com este carro, mas não deve ser muito bom porque ela é muito leve na trazeira, não vai parar quieta não.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB