Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Adaptação freio a disco na suspensão da c10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
gasparrr
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2016 7:34 pm    Assunto: Adaptação freio a disco na suspensão da c10 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Pessoal, estou em fase de instalação de um agregado da c10 em minha chevrolet brasil. O agregado que consegui nao tem quase nada do freio, e como terei que comprar tudo, pensei em ja trocar pelo freio a disco. Alguem pode me dar uma dica qual tipo de adaptação devo fazer, o que comprar etc? vlw
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2016 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Coloca os da D-20 até 92, já coloca bandejas com buchas de borracha e siga em frente.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2016 8:51 pm    Assunto: Re: Adaptação freio a disco na suspensão da c10 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

gasparrr escreveu:
Pessoal, estou em fase de instalação de um agregado da c10 em minha chevrolet brasil. O agregado que consegui nao tem quase nada do freio, e como terei que comprar tudo, pensei em ja trocar pelo freio a disco. Alguem pode me dar uma dica qual tipo de adaptação devo fazer, o que comprar etc? vlw

Boa noite Gaspar..o "grande problema"..e que o chassis dá Brasil é "mais reto" na região da suspensão dianteira, pois usa feixe de molas.
Já os da série 10 ou 20 possuem o chassis mais "curvo" para alojar o agregado.
Vai ficar a frente um pouco "levantada"..em relação a traseira.
Terá que rebaixar as molas( porém diminui o curso..que já é pouco)..ou "adaptar" a parte dianteira do chassis também da série 10 ou 20..
Já vi adaptação desse tipo numa Brasil cabine dupla...não gostei.


Se reparar, ela não foi levantada...ficou alta a frente e teve que aumentar o jumelo atras!...para igualar a frente.
Tem que pensar bem..antes de adaptar...

_________________
Ricardo S. Melo


Editado pela última vez por Ricardo da S.Melo em Seg Ago 15, 2016 9:14 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2016 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

o problema maisor ainda é que a bitola do chassi, da C10 é 86 de uma aba a outra e nas brasil é sempre mais aberto, mede isso antes, pois é bem mais facil colocar o chassi inteiro ou pelo menos a frente da C10...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
gasparrr
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 9:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Pessoal, vcs sairam da minha pergunta kkkk. Eu ja estou adaptando o agregado da suspensao da c10. Isso nao tem mais volta rs.estou adaptando o chassi para o agregado encaixar. Depois irei levar em consideração isso que vcs disseram da altura, mas ja vi algumas que ficaram boas. A minha dúvida é como adaptar nesta suspensao da c10 que to colocando, freio a disco...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Deve precisar trocar as mangas do eixo para modelos com freio a disco.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gasparrr
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Mas serviria qualquer modelo de c10? to vendo de ir em um ferro velho e ver o que devo comprar.... vlw Ewerthon
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Imagino que sim. Se tiver uma solta do agregado leva junto e compara. Talvez tenha que trocar as bandejas também.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gasparrr
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Vixe, bandeja tbm? Ta ficando caro a brincadeira rs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

sallespickup01 escreveu:
o problema maisor ainda é que a bitola do chassi, da C10 é 86 de uma aba a outra e nas brasil é sempre mais aberto, mede isso antes, pois é bem mais facil colocar o chassi inteiro ou pelo menos a frente da C10...

Bem lembrado...sobre o chassis qto a largura.
Nesse da foto teve que "destravar travessas" e fechar o chassis da Brasil.
O mais fácil seria trocar o chassis inteiro....mas se quer "manter original"...adaptar só a ponta dianteira do chassis pela da moderna com a suspensão.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
gasparrr
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Isso ja esta fora de questao ricardo, como ja disse. Ja fiz o estreitamento do chassi para encaixe do agregado. Vou ver agora a questao de altura. Mas to pensando em por freio a disco, por isso perguntei
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

gasparrr escreveu:
Vixe, bandeja tbm? Ta ficando caro a brincadeira rs

Tenho outra solução.
Suspensão tipo do Engesa...braços longitudinais com mola helicoidal...são usadas em Jeeps em geral..construidas..
Daí adapta o freio a disco na sua ponta de eixo/manga.
Fiz isso numa F75...disco de D20...e pinça de S10...
A noite envio fotos..
É uma opção...mas a brincadeira ...em ambos casos( suspensão de C10/20 ou essa)...vai uns 8 mil....peças e mão de obra..
Que "tá na chuva e para se molhar" Rolling Eyes

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
gasparrr
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Que é isso...rs 8 mil nao dá nao. No meu maverick gastei 2 mil para substituir pra freio a disco. É o seguinte eu só preciso saber se alguem trocou e colocou freio a disco em alguma c10 e como...só isso...a suspensao ja ta feita, morreu o assunto rs kkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

se a suspenção é de C10 freio panela, é comprar o kit de freio da disco soltando nos pivos, vai gastar 1700, ou 2200 numa suspenção inteira, ah eu tenho rsrsrrsr
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Tenho discos, pinças e cubos da Silverado 97.... Pinças com pistões duplos. Ja que vai adaptar....
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB